quinta-feira, junho 29, 2017

Solon é pressionado em Coelho Neto a tocar projeto politico!

Tudo começou após o empresário e ex-candidato a prefeito e candidato a vice-prefeito em Coelho Neto, Solon Silva, dar o ar da graça no velório de seu amigo seu Bill, na tarde desta terça-feira, 27.

Ainda durante o velório um grupo de pessoas incluindo comerciantes e lideranças politicas cercaram Solon Silva, pedindo insistentemente que ele voltasse a fazer politica em Coelho Neto, mas o empresário sufocou o movimento afirmando incisivamente que nunca mais seria candidato em Coelho Neto.



Após o sepultamento de seu Bill, antes de retornar à Teresina, Solon Silva desarmado de qualquer sentimento politico, movido pela amizade ao lado de seu amigo Hélio Bililiu foram visitar o ex-vereador e empresário Pino, que está sofrendo com problemas de saúde, e combinaram a tira-lo de casa levando o ao um local na cidade para juntos conversarem.  O local escolhido foi a Panificadora Moderna.

Devido um laço de amizade, trabalho social e por conta das campanhas politicas de seu irmão Soliney Silva, que tocar-te a presença do empresário piauiense não passa por despercebido, por aqui. Por isso não custou muito para Solon Silva ser cercados de pessoas de vários segmentos da sociedade coelhonetense voltando à “tona” o fator politico.

Depois de muita pressão Solon não disse que vem reeditar o seu projeto políticos, mas silenciou a insistente voz de que jamais viria mais à Coelho Neto, fazer politica.

O que ainda Solon Silva fez foi destacar que a sua vinda à Coelho Neto, nem de longe tinha relação com politica, mas sim prestar suas homenagens ao seu amigo irmão Bill, em seu falecimento. Solon esclareceu ainda que a sua estada com o Pino também não tinha nada com partidarismo e sim fruto de uma sólida amizade.

“Após o sepultamento de nosso amigo Bill, eu e meu amigo Hélio, entendemos que tínhamos que visitar o Pino, e tira-lo de sua residência, para conversarmos e dá uma força a ele. De repente como tenho muitas amizades por aqui, dezenas de amigos passaram e me abraçando e ainda agradecendo por alguma coisa que fiz em Coelho Neto, e tão me dando aqui uma pressão. (Risos), mas isso é natural. Mas faço questão de esclarecer que eu e Pino não temos nada de politica,” esclarece Solon.  

Entre os amigos que visitam Solon Silva, estão; Hélio, Irmão Nascimento, Irmão Manga, Chico do Maneco, Ednalva, e outros que por questões politica não quiseram ser fotografados. Integrantes de movimentos culturais também estiveram com Solon, e se somaram aos seus simpatizantes.

Quem também se empolgou ao extremo e passou a fazer parte do movimento “Volto Solon” foi o ex-vereador de Afonso Cunha Carlos Magno Bacelar que já falou que será candidato a vereador por Coelho Neto, em 2020, como queria em 2004, e disse que caso Solon retorne será sim o seu candidato a prefeito.

Pra se ter uma ideia da dimensão da pressão encima de Solon Silva para que o mesmo volte a militar na politica de Coelho Neto, os integrantes do movimento “Volta Solon” exigiram a sua presença ainda esta semana por aqui.

Solon Silva retornou mudo para Teresina certamente constrangido diante de algo que ele nunca imaginava, fazendo consigo muitas interrogaçõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário