terça-feira, junho 27, 2017

Os secretários Marcio Jerry e Adelmo Soares entregam em Duque Bacelar uma Patrulha mecanizada!

O prefeito de Duque Bacelar Jorge Oliveira, PC do B, recebeu do governo do estado uma patrulha mecanizada. O beneficio chega para dá continuidade ao um importante trabalho em que o prefeito vem fazendo de incentivo e apoio a agricultura familiar.

A solenidade de entrega aconteceu neste domingo, 25 de junho, no Povoado Boqueirão, com a presença dos secretários de estado; Márcio Jerry, (Articulação politica e comunicação social) e Adelmo Soares, (Agricultura Familiar).













Um dos critérios de escolha do Povoado Boqueirão para a solenidade foi por conta de ele ser um dos maiores produtores na agricultura familiar. Boqueirão fica à margem esquerda do Rio Parnaíba. Devido os apoios públicos dos últimos anos, o Povoado é um dos destaques na agricultura de subsistência.  

O prefeito Jorge Oliveira e a primeira Dama Lúcia Oliveira, secretária de educação, acompanhados de secretários e assessores recepcionaram com um café da manhã na residência na localidade Água Azul, nos arredores de Duque Bacelar, os secretários de estado, que em seguida seguiram para o Povoado Boqueirão. 

Quem também esteve na entrega da patrulha mecanizada foi o ex-prefeito por oito anos em Duque Bacelar Flávio Furtado, e sua esposa Gilmara Furtado que é secretária de Assistência Social.

O secretário de Agricultura o ex-vereador Toinho da Gracinha, abriu o evento. Iniciou a sua fala dando boas vindas a todos, e enumerou avanços importantes de sua pasta para os agricultores. Ainda em sua fala Toinho agradeceu ao prefeito Jorge Oliveira que segundo ele tem lhe dado autonomia para desempenhar o seu trabalho.
Representando a Câmara de vereadores na solenidade o vereador Ribamar Aguiar, irmão de Zé Junior, foi o segundo a falar.

O Parlamentar destacou os avanços do governo do prefeito Jorge Oliveira citando a parceria, entre a prefeitura e governo do estado. O vereador aproveitou o momento para pedir benefícios para a região sem esquecer-se de agradecer o que Duque Bacelar Já ganhou de Flávio Dino.

O secretário de Agricultura Familiar Adelmo Soares, para mostrar a sua familiaridade com Duque Bacelar, chegou cantando trechos do hino do município. Depois de ganhar um presente da Primeira Dama e secretária de educação Lúcia Oliveira, a empolgação de Adelmo aumentou ainda mais.

Em sua fala, Adelmo agradeceu a todos em especial o casal Jorge e Dona Lúcia, citando inclusive que essa parceria institucional é fruto de uma amizade entre ele e Jorge Oliveira.  Adelmo destacou o empenho do prefeito de Duque Bacelar na defesa de sua gente, falando dos benefícios de sua pasta que já vieram destacando a importância da patrulha que hora estava sendo entregue. Adelmo Soares falou de outros benefícios até de outras secretarias. Para o secretário de Agricultura Familiar a gestão de Oliveira serve de referência para a região.

Márcio Jerry iniciou a sua fala lembrando aos presentes a grande crise que segundo ele, tem comprometido o desenvolvimento do Maranhão, mas depois passou a listar importantes avanços do governo Flávio Dino, mostrado assim o quanto o estado tem melhorado. Jerry destacou que Jorge Oliveira não é apenas um aliado do Governador, mas sim um amigo, próximo. Para Márcio Jerry Jorge além de correligionário de partido é um importante aliado e amigo.

Tanto Márcio quanto Adelmo reafirmou o compromisso em que Flávio Dino tem com Duque Bacelar e segundo eles, essa parceria só está iniciando.

Jorge Oliveira em suas poucas palavras deu de forma oficial boas vindas aos secretários de estado. Em seguida agradeceu em nome de seu governo a sólida parceria entre o Palácio dos Leões e a prefeitura de Duque Bacelar. Em suas frases de efeito, Jorge emendou; “o Governador pode até não ser amigo meu, mas está mostrado que é grande amigo do povo de Duque Bacelar,”.  Ovacionado pelos presentes o prefeito de Duque Bacelar encerrou a sua fala garantindo que o trator estava descendo no Boqueirão, e não sairá do Povoado sem fazer toda a demanda de trabalho dos agricultores ali.

Pela presença e apoio da população durante e depois da solenidade deu pra se ver que o governo do prefeito Jorge Oliveira está gozando de uma boa aceitação.

O secretário de infraestrutura José Junior, que por sinal está fazendo também um grande trabalho junto à pasta foi um dos membros do governo presente ao evento. Falar em Zé Junior o líder politico que já foi vereador por duas vezes em sua terra natal é daquela região, do povoado Caraíbas, bem pertinho do Boqueirão.  

O vice-prefeito de Coelho Neto, o comunista Antonio pires acompanhado de Duduzinho, articulador regional do governo do estado, assim como o secretário de Agricultura de Afonso Cunha Zico Bento; a vereadora de Buriti Vanuza Flora e seu esposo Antonio Flora o vice-prefeito também de Buriti, estiveram presentes na solenidade. 

O vereador Ocean Oliveira  Presiente da Câmara de Duque Bacelar esteve presente na solenidade ao lado de demais vereadores da base aliada. Os vereadores Heluizo  e Luis do Gilberto que embora seja oposição, mas se mostra que não são contra o desenvovimento do municipio, e se fizeram presentes.    
       
O vereador Ribamar e os irmãos Rildo e Zé júnior ofereceram um almoço à comitiva nas Caraíbas.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário