segunda-feira, maio 22, 2017

Prefeito de Timbiras participou da XX Marcha dos municípios à Brasília.

Destemido a fazer uma grande gestão em Timbiras, o prefeito eleito daquele município, Antônio Borba Lima, o Dr. Borba, PSDB, tem intensificado uma agenda arrojada de trabalho, na busca constante de melhores dias para seus conterrâneos, sobretudo pautada em boas qualidades de vida.

Depois de eleito essa não foi a primeira é nem será a última vez, em que Dr. Borba vai à Brasília, em busca de benefícios para o Município, que agoniza em situações precárias.




Desta feita, Dr. Borba, veio a Capital Federal participar da XX Marcha dos prefeitos sempre no intuito de conseguir verbas para Timbiras.

O evento aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, CICB, e reuniu milhares de prefeitos de todo o Brasil, unificados umbilicalmente em torno de uma pauta municipalista.

Com o tema “ O Brasil em Reforma” a XX Marcha municipalista voltou a cobrar com muito mais veemência a reformulação do Pacto federativo, onde o município possa ser prioridade.

Dr. Borba foi um dos gestores maranhenses, interessado e assíduo nos mais diversos debates emblemáticos em defesa dos municípios de todo o Brasil, sem esquecer as particularidades maranhenses, inclusive usando a palavra como fez na reunião de bancada na terça-feira, 16 diante dos deputados federais do Maranhão, na presença do vice-governador Carlos Brandão, PSDB, companheiros de partido.

O prefeito de Timbiras, além de participar das plenárias da XX Marcha municipalista, também foi presente nos eventos da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, FAMEM que quando achava necessário reunia os gestores maranhenses, de forma estratégica e unificada focando e fortalecendo o municipalismo.

Entre muitos prefeitos de diferentes regiões do Maranhão Dr. Borba foi citado em discursos na reunião de bancada com os deputados federais, por Junior Marreca. Marreca ainda enalteceu a gestão de Dr. Borba e destacou as novas perspectivas em que o município de Timbiras está vivendo tendo um médico sério e comprometido com as causas urgentes de seu povo.

Quem também reconheceu a liderança e a força de vontade do prefeito de Timbiras de trabalhar pelo município foi o vice-governador Carlos Brandão, também na reunião de Bancada.

Brandão que é correligionário de Dr. Borba, reafirmou o seu compromisso com o município, e voltou a dizer que Flávio Dino, já priorizou Timbiras, o incluindo num conjunto de ações voltadas para a qualidade de vida de sua gente.

O gestor timbirense, incluso na delegação da FAMEM, esteve de forma coletiva reivindicando recursos para o município, com deputados maranhenses, e por sua vez, até de forma individual visitou autarquias e ministérios na busca de benefícios para Timbiras.

Autentico e verdadeiro Dr. Borba nunca abre mão de suas convicções; a exemplo disso, o prefeito de Timbiras descordou no plenário da reunião de bancada, de um posicionamento do deputado federal Juscelino Filho, chegando a usar a palavra, explicando a necessidade de os municípios contratarem advogados influentes para resolver causas pendentes e estarem junto aos prefeitos que a cada dia recebem incumbências do ministério público, que gera despesas, quando as receitas encolhem a cada dia que passa.

Dr. Borba foi aplaudido inclusive recebendo elogios dos dois prefeitos maranhenses mais aguerridos da Marcha 2017, Fred Maia, de Trizidela do Vale, famoso por seus posicionamentos polêmicos e conducentes, e Chico Freitas PC do B, de Lagoa Grande, que foi a revelação deste ano. 

Não há dúvida de que foi muito proveitoso a ida de Dr. Borba prefeito de Timbiras, à Brasília, até por sua proximidade com a diretoria da FAMEM, e com sua desenvoltura no Congresso Nacional. Dr. Borba, retorna ao Maranhão, convicto e esperançoso, de que muitas coisas de bom vão acontecer como fruto deste seu constante esforço.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário