sábado, maio 06, 2017

médicos advertem: Mulhres, jamais façam estas três coisas depois do sexo

          
Cada atividade em que as pessoas se engajam demanda uma série de cuidados para ser levada a cabo da maneira mais segura possível. Ao andar de carro ou viajar de avião, as pessoas usam cintos de segurança. Antes de atravessar a rua, olham para os dois lados. Antes de engolir, mastigam cuidadosamente a comida. Usam preservativos e outros métodos anticoncepcionais para evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e uma gravidez não-desejada. Há, porém, alguns cuidados importantes que as pessoas negligenciam. Por exemplo, há algumas coisas que os médicos dizem que as mulheres devem evitar depois da prática do ato sexual e que, no entanto, por descuido ou ignorância do perigo, muitas deles fazem.
Entre os comportamentos comuns que devem ser evitadas pelo gênero feminino depois do #sexo, estão estas:

1 - Não ir ao banheiro
Por preguiça, por se sentir bem aconchegada na cama ou por não conhecer os benefícios de urinar até cerca de uma hora depois do ato sexual, boa parte das mulheres não vão ao banheiro depois do sexo. É uma pena, pois urinar depois do ato sexual elimina microrganismos nocivos que podem introduzido na vagina durante o intercurso, ajudando assim a prevenir infecções do trato urinário.

2 - Dividir uma banheira de água quente com o parceiro sexual

Segundo a ginecologista Leslie Page, a vulva, que é a parte externa e visível da vagina, incha em resposta ao estímulo sexual, deixando a vagina mais exposta a microrganismos que possam causar infecções.
Dividindo uma banheira com o parceiro após o ato sexual, por exemplo, a #Mulher corre o risco de ser contaminada por bactérias da pele e do ânus dele.

3 - Usar lenços umedecidos ou sabão para limpar a vagina

Nada mais natural do que a mulher querer tomar um bom banho depois do sexo, mas o melhor é que ela não use sabão nas partes íntimas. Como explica a doutora Page, o produto pode causar alergia ou irritação na região vagina - até porque a relação sexual deixa a região mais sensível a certas substâncias químicas.
Além dos problemas que o sabão pode causar, a médica aponta outra razão para não usar o produto: a vagina, diz, limpa-se sozinha.

Ainda no terreno dos produtos higiênicos que podem irritar a vagina, são dignos de menção os lenços umedecidos. Substâncias impregnadas em alguns deles podem causar irritação na região - afinal, recorde-se, a região está bem sensível depois do ato sexual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário