domingo, maio 28, 2017

JACQUELINE HELUY: "NEM TODO MUÇULMANO É BOMBA...

Jornalista Jacqueline Heluy

Li agora postagem de * Carlos Alberto Ferreira sobre as reações preconceituosas à presença de muçulmanos em São Luís. Como o FB não me dá a opção de compartilhar, reproduzo o texto aqui, já afirmando que concordo plenamente com a opinião dele, afinal, achar que todo muçulmano é bomba, é o mesmo que acreditar que todo brasileiro é corrupto e ladrão...
"Tenho lido algumas postagens preconceituosas, aqui no FB e em alguns blogs, sobre a presença de muçulmanos em São Luís. Lembro aos amigos que toda forma de preconceito é deplorável. Culturas diferentes podem parecer estranhas, mas são normais.
Ser muçulmano não é ser bomba ambulante nem assassino de inocentes. Essa ideia tosca foi criada pela imprensa dominante americana que nos remete a pensar os seguidores do islã, todos, como fundamentalistas. O que é uma atroz desinformação.
A esmagadora maioria dos muçulmanos é de paz, e em sua alegria muito parecidos com nós, brasileiros.
O fato de fazerem 5 orações por dia, não importam onde estejam, desde que voltados pra Meca, é estranho pra nós como as religiões animistas tão demonizadas pelo nosso establishment cultural e religioso.
Vamos acolher nossos visitantes, conhecê- los, e caso seja confirmado que são perigosos, aí sim, denunciá-los.
Mas acredito que são de paz!"
*Carlos Alberto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário