quarta-feira, maio 24, 2017

Diego Teixeira represou bem Amarante PI, na XX Marcha dos prefeitos à Brasília.

Pelo visto ainda não faltou e nem vai faltar força de vontade e muito menos disposição no jovem prefeito Diego Teixeira, PP, na luta constante por melhores dias para Amarante PI.

Foi isso que ficou claro na postura adotada por ele, durante a XX Marcha dos prefeitos à Brasília.

O evento aconteceu nos dias 15, 16, 17, e 18, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, CICB. Com o tema; “ O Brasil em Reformas” a XX Marcha na avaliação dos organizadores e de muitos participantes ouvidos pelo Blog do Ezequias Martins, atendeu as expectativas. 




Diego Teixeira, engrossou as fileiras de gestores piauienses na XX Marcha, formando uma das maiores delegações de estado no maior evento municipalista do Brasil. Sem abrir mão de representar o seu povo, o prefeito amarantino, foi bastante participativo.
Entre os sentimentos que lhe moveram a ir a capital federal, estão o desejo de lutar por Amarantes com suas particularidades, e ao mesmo tempo, a boa atitude coletiva de somar força junto a APPM, Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais, uma forte entidade representativa que tem Gil Carlos, de São João do Piauí, como Presidente, e que fez um importante papel em defesa do municipalismo no evento.

 Diego Teixeira também destacou o empenho da Confederação Nacional dos Municípios, a CNM, na defesa constante dos municípios Brasileiros e sobretudo pela organização do evento. Para o prefeito de Amarante, a união em torno do municipalismo é o fator importante dos avanços em benefício dos municípios brasileiros.

“Os municípios não aguentam mais tanta imposição do governo federal no que diz respeito aos gastos. Estamos aqui para dizer que queremos o parcelamento de dívidas, que ao chegarmos encontramos. Estamos querendo são soluções para problemas que se arrastam ao longo dos anos, e também vamos acionar os nossos deputados e senadores, vamos aos Ministérios, o FNDE, a nossa vinda à Brasília é sempre proveitosa, porque não devemos contar só com o FPM, ” diz Diego Teixeira.

O Prefeito de Amarante já escolheu os representares do município na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. No Piauí é o deputado Cícero Magalhães do PT, que representa Amarante na Assembleia Legislativa. Em Brasília, Iracema Portela é a deputada federal que cuida dos interesses do município.

Como muitos prefeitos comprometidos com o seu município com aquilo que se comprometeu com sua gente, o prefeito de Amarante foi um dos piauienses mais participativos e atento ao evento. Diego Teixeira, foi presente nas plenárias e nas reuniões articuladas pela APPM, assim como esteve nos Ministérios, e em compromissos de trabalho com a sua deputada federal Iracema Portela, buscando alternativas para melhorar a qualidade de vida dos amarantinos.

Em Brasília, o prefeito Diego Teixeira se destacou Entre os prefeitos eleitos em 2016, no estado do Piauí, pela capacidade de representatividade, e por demonstrar que está focado na busca constante de recursos para sua gente. A postura firme e coerente do advogado amarantino, que a população confiou nas urnas os destinos do município, luta e reluta para não decepcionar os seus conterrâneos, e já mostrou que está preparado para fazer uma grande gestão.

Ninguém pode negar que o protagonismo do prefeito de Amarante, PI, durante a XX Marcha dos prefeitos à Brasília, foi visível e recai de forma positiva como benefícios para um município que estava destruído administrativamente.

De cabeça erguida, com Fé em Deus, e a força do povo, Diego Teixeira continuará buscando em Brasília ou junto ao governo estadual, benefícios para o município, na certeza de que vai fazer uma grande gestão que orgulhará os munícipes melhorando a qualidade de vida do povo.

Continua em seus propósitos que um outro Amarante é possível, e já está visível aos olhos de todos, avanços significativos para tal proeza.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário