quarta-feira, maio 24, 2017

Magno Bacelar de Chapadinha na XX Marcha dos prefeitos à Brasília

O prefeito de Chapadinha Magno Bacelar, PV, esteve participando da XX Marcha dos prefeitos à Brasília. O evento aconteceu no  Centro Internacional de Convenções do Brasil ( CICB) nos dias 15, 16,17, e 18.

Com o tema “O Brasil em Reformas” o maior evento municipalista do mundo, reuniu muitos prefeitos maranhenses, que de forma individual e coletiva fizeram suas reivindicações.
Prefeito de Chapadinha Magno Bacelar, PV, e sua esposa, a ex-prefeita Danúbia Carneiro. 

Magno Bacelar se fez acompanhar de sua esposa a Primeira Dama e ex-prefeita do Município, Danúbia Carneiro.

 Na condição de prefeito de uma das cidades polo e estratégia do Baixo Parnaíba, Dr. Magno Bacelar se mostrou parceiro e integrante da delegação da Famem em Brasília. Mesmo com a vasta experiência que tem em gestão pública, Magno continua aprendendo e trocando experiência com gestores de varias regiões do Brasil.

Em Brasília, o prefeito de Chapadinha esteve reuniões com vários deputados federais e ainda se reuniu com senadores tendo como pauta o município. Magno é um ardoroso defensor do municipalismo e entende que só de forma coletiva é que se conquistam bons resultados.

Na avaliação de Bacelar, o Pacto federativo está defasado e precisa urgentemente de passar por uma reforma, para da aos municípios brasileiros mais autonomias e receitas.
“Enquanto não se fizer uma reformulação no “Pacto Federativo” olhando com carinho os Munícipios, nunca faremos uma gestão que possa atender os principais anseios do povo. Enquanto derem aos municípios só encargo, encolhendo receitas, as gestões sempre vão ficar comprometidas,” diz.

Devido a sua experiência como prefeito que já foi por três vezes em realidades diferentes, e deputado estadual, Magno Bacelar é tido como referencia para muitos prefeitos maranhenses.  Como prova disso, Nota 10, por onde passava era abordado por muitos prefeitos reeleitos e gestores de primeiro mandato.

Danubia Carneiro foi à secretária de assistência Social na gestão Magno Bacelar, de 2001 a 2008, chegando a ser a sua candidata a sucessão em 2008. Embora ela não tenha se elegido, mas devido os problemas judiciais do então prefeito eleito Isaias Fortes, ela assumiu a prefeitura, nos quatro anos. Danúbia não foi reeleita.

Depois de quatro anos Magno Bacelar volta e se elege prefeito de Chapadinha pela 3ª vez com uma expressiva votação, deixando para traz adversários políticos e até processos que aparentemente lhe impediria de ser candidato.

Depois de ter sido prefeito em Aldeias Altas de 1993 a 1996, e em Chapadinha de 2001 a 2008, Magno Bacelar afirma e reafirma que vai fazer uma grande gestão voltada para a busca da qualidade de vida de sua gente, criando alternativas para distribuição de emprego e renda que possa melhorar a qualidade de vida do chapadinhense.   



               POR QUE NOTA 10.
Magno Bacelar, passou a ser chamado de prefeito Nota 10, a partir de 1996, depois que terminou o seu mandato de prefeito em Aldeias Altas, considerado como uma gestão mais bem avaliada em nível de Maranhão, para os padrões da época. Devido a forte atuação parlamentar de seu irmão Antonio Bacelar, na Assembleia Legislativa, a favor de Aldeias Altas, Magno, chegou a ser chamado também de Rei das estradas vicinais, e também ficou reconhecido por eletrificar muitos povoados. Dos anos 90 para trás, a melhor gestão de todos os tempos naquele município foi a de Magno Bacelar.
  
    ARTICULAÇÃO POLITICA.

Magno Bacelar é tido como um dos maiores articuladores politico do Baixo Parnaíba.  Em Brasília, o prefeito de Chapadinha, participou de jantares e reuniões de cúpula onde foi falado do cenário atual no Maranhão, e das eleições estaduais de 2018. Dentro da mesma conjuntura, Magno Bacelar ainda esteve em conversa com pré-candidatos a senador.

De volta a Chapadinha o prefeito acredita que o saldo de sua viagem à Brasília para participar da XX Marcha dos prefeitos foi positivo quando ele elencou muitos benefícios para o município. Para o prefeito que está reconstruindo Chapadinha, não tem como não passar pela Capital Federal, caminhando na busca do desenvolvimento do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário