terça-feira, maio 02, 2017

Uma vasta programação foi feita para comemorar os 206 anos de Grajaú.

Dia 29 de abril o município de Grajaú completou 206 anos, de emancipação política administrativo. De 23 a 29, Grajaú viveu em festa para comemorar essa importante data.

A gestão do Prefeito Mercial Arruda, PMDB, preparou essa grande festa, onde a população de diversas formas pôde dizer em alto e bom som, parabéns Grajaú.



Pela representatividade que o município de Grajaú tem no sul do estado e sobretudo no Maranhão, levando também em conta o prestigio do seu atual gestor, a festa de aniversário dos 206 anos recebeu muitos convidados ilustres. 

Dia 23, na Praça Raimundo Simas, no centro da cidade, um inesquecível show com artistas da terra, movimento Grajaú, onde os Grajauenses cantaram vendo os conterrâneos serem valorizados.

Dia 24, a conscientização a favor do meio ambiente entrou em campo e foi distribuído mudas e panfletos educativos mostrando assim à população a importância da preservação, que a gestão de Mercial Arruda vem dando.  A noite na praça artistas da terra cantaram e encantaram.

  Dia 25, dois grandes shows marcaram as comemorações dos 206 anos de Grajaú: primeiro os cantores da terra se apresentaram na Praça Raimundo Simas; depois um show de calouro com DJ Fráguas de São Paulo, na Praça Turística do canoeiro, se tornou em uma grande festa. 
  
Dia 26, a Praça Raimundo Simas, recebeu uma linda feira de artesanato onde os artesãos de Grajaú, valorizados pela gestão municipal publica, puderam apresentar seus artes e particularidades, que muitos, só em Grajaú tem.  Ainda ali, encerrando as atividades do dia, aconteceu mais uma vez, um lindo e poético show com os filhos de casa. Ainda dia 26, na Praça turística do Bairro Canoeiro, aconteceu mais uma noite de calouro, com DJ Bruno Fráguas de São Paulo, levando centenas de jovens a festa.

Quem encerrou essa festa do dia 26 foi a banda Lapada Quente, que levou muita gente para dançar no Canoeiro.  

Dia 27, na Praça Raimundo Simas, a feira de artesanato continuou com muitas novidades.A partir das 19h, culto a Deus, e um show evangélico “canta Grajaú”, com a banda gospel Kayros ELION levou aos evangélicos em Grajaú ao um momento espiritualmente agradável.

As 20, h show com cantores da terra, iniciou as atrações, populares. Em seguida Márcia Ilha e Carlinhos dos Teclados, fez uma grande festa.

Dia 28, reiniciou a Feira de Artesanato.  A partir das 20, um show católico com o Padre Silvia e Banda. Em seguida o cantor Ray Douglas, fez um show pra ninguém botar defeito.

Dia 29, exatamente quando o município estava completando ano, a programação começou com uma alvorada, com a Banda Mastro Torcato Lima, em frente à Igreja catedral. Em seguida foi celebrado uma missa em ações de Graças.

Após o oficio religioso aconteceu um histórico desfile nas principais ruas e Avenida de Grajaú, chegando até a prefeitura.

A partir das 7h muitas atrações esportivas de diversas modalidades, foram acontecendo de forma simultânea, destacando o final do torneio.

A festa de aniversário de Grajaú mostrou claramente que a nova gestão está trabalhando e colocando o município nos trilhos do desenvolvimento.

O secretário Municipal Ricardo Arruda, filho do prefeito Mercial Arruda, tem se dedicado colocando toda a sua competência e dedicação na gestão do pai, para ver a população feliz.

Para a gestão de Mercial Arruda não ter a parceria do Governo do Estado, é apenas um obstáculo no caminho que logo, vai ser superado. A fé e confiança em Deus, tanto do filho como do pai, é um grande diferencial.

Dinâmico educado e atencioso, Ricardo Arruda, vive no meio do povo, procurando dá a sua parcela de contribuição a gestão de seu pai, com os pés no chão.
A participação e manifestação da população nas festividades dos 206 anos de Grajaú mostra que o povo, continua acreditando em Mercial, que o grande líder fará uma gestão bem melhor do eu as que já foram feitas por ele.  

Não há duvida de que Mônica Pessoa fez o grande show de comemoração dos 206 anos do município de Grajaú.

Um dos fortes parceiros da gestão de Mercial Arruda, em Brasília, é o deputado federal Aluisio Mendes, PTN, que esteve presente trazendo boas notícias para o município. 

Aluisio Mendes, vem fazendo o que pode junto a Câmara Federal buscando recursos para a gestão de um de seus amigos no sul do Maranhão chamado Mercial Arruda. 

A ex-deputado estadual e ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, Pré-candidata a governador do estado pelo PTN, depois de passar por Esperantinópolis, e outras cidades maranhenses numa agenda politica, prestigiou o aniversario de Grajaú, ao lado do amigo de longas datas, o prefeito Mercial Arruda.   




































  

Nenhum comentário:

Postar um comentário