domingo, maio 21, 2017

Participação de Idan Torres na XX Marcha dos prefeitos em Brasília mostra que Santa Filomena vive uma nova realidade.

O município de Santa Filomena-MA, vive hoje momentos de novas perspectivas de vida, depois que sua população resolveu eleger o prefeito Idan Torres, do PC do B.

Os 100 primeiros dias da gestão de Idan Torres, está sendo o suficiente para se vê que a população não estava errada quando o elegeu prefeito do município. Grandes avanços administrativos estão patentes aos olhos de todos.







Idan Torres, integrou a delegação maranhense de prefeitos liderados pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) à Brasília, para participar da XX Marcha dos prefeitos.

O evento de mobilização nacional organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) serve como estratégia de atuação para levar reivindicações a representatividade junto ao Congresso Nacional, e aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, CICB, nos dias 15, 16, 15 e 18, com temáticas inerentes as necessidades dos municípios brasileiros, sobretudo os maranhenses.

Idan Torres esteve acompanhado de sua esposa a tucana Paula Noleto, que além de ser Primeira Dama em Santa Filomena, é também vice-prefeita em Alto Alegre do Maranhão, pela segunda vez, ao lado do prefeito Maninho.

Embora esteja em seu primeiro mandato Idan Torres mostra que está preparado sim para fazer uma grande gestão, e que é um verdadeiro guardião de seu povo.  O prefeito de Santa Filomena esteve atento a temas como; “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo e outros.

Idan Torres participou também de temáticas sobres resíduos sólidos; repatriação; derrubada do veto à matéria do ISS (Imposto sobre Serviços), e outros assuntos assim como problemas exclusivos de Santa Filomena.

O tema da XX Marcha deste ano, “O Brasil em Reformas”, teve tudo a vem com o cenário em que o prefeito Idan Torres está vivendo em Santa Filomena, que recebeu o município em situação calamitosa e não está só fazendo uma reforma, mas reconstruindo uma nova história buscando melhorar a qualidade de vida de sua gente, levando a autoestima, e dando esperança a um povo sofrido que já não tinha mais perspectivas.

 “Em um ano que está sendo marcado por diversas mudanças como as reformas Previdenciárias, trabalhista e Tributária entre outras mais, nada melhor do que nós prefeitos, acompanhamos de perto as possibilidades que podem refletir nos municípios, ” pontua Idan Torres.

Idan Torres além de ter participado das plenárias da XX Marcha municipalista, também foi presente nas reuniões da FAMEM, no fortalecimento do municipalismo maranhense.

Na tradicional reunião de bancada o prefeito de Santa Filomena, foi um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair.

Ainda em Brasília, Idan Torres, visitou Ministérios e se esforçou o máximo na busca de benefícios para o Município, que lhe confiou um mandato, e por isso ele é agradecido, e disse que fará o que estiver em seu alcance por Santa Filomena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário