quarta-feira, maio 24, 2017

Matões do Norte foi bem representado na XX Marcha dos prefeitos em Brasília.


O município de Matões do Norte foi representado na XX Marcha dos prefeitos em Brasília, pelo seu prefeito o Padre Domingos, PSB, que durante o evento fez vários pedidos de recursos para o município.
Padre Domingos prefeito de Matões do Norte, e seu advogado Dr. Netto Barros, em reunião importante com Weverton Rocha, em defesa de  Matões. Na foto, o Presidente da Famem, e outras lideranças da politica maranhense. 


Integrando a comitiva da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão a Famem, Domingos Costa Correia, chegou à Brasília, disposto a participar e defender com unhas e dentes Matões do Norte, no maior evento municipalista do mundo. Padre Domingos, não mede esforços na busca constante de benefícios para sua gente.

O conceituado advogado Dr. Netto Barros, integrou a comitiva do prefeito Padre Domingos, de Matões do Norte, nesta agenda em Brasília. Dr. Netto Barros também prestou assessoria jurídica aqui na Capital Federal, ao prefeito Dr. Júnior de São Luís Gonzaga, outro cliente seu.    

A XX Marcha aconteceu nos dias 15, 16,17 e 18, no Centro de Convenções internacionais, onde reunião centenas de centenas de prefeitos de todo o Brasil, unido em torno de um só objetivo que era lutar pelo um municipalismo mais forte e consistente.




O prefeito de Matões do Norte esteve atento e presente as discussões lutando coletivamente como um bom maranhense, que nasceu em Itapecuru Mirim, sem abrir mãos de sua pauta exclusiva com os principais problemas do município que ele é o verdadeiro representante. Padre Domingos foi presente nas plenárias da Macha com as mais diversas temáticas, assim como também esteve presente nas reuniões estratégica da Famem, que de forma impecável defendeu os prefeitos maranhenses na busca de benefícios para o seu povo.

Padre Domingos como um bom municipalista sempre dava o seu ponto de vista nas reuniões da Famem. Comprometido com as causas de Matões do Norte, o prefeito critica o sistema atual do Pacto Federativo. Para Padre Domingos, se faz necessário mudar os “modus operandi” do Pacto para que os municípios possam ser beneficiados e consequentemente dar condições aos prefeitos que já não aguentam mais com tantos encargos e poucos recursos. 
Como parte da programação da XX Marcha dos prefeitos em Brasília, Padre Domingos, esteve nos stands dos vários Ministérios e de importantes parceiros do evento na busca de inovações e melhora na qualidade de vida de um povo sofrido, que ele agora, trabalha como nunca para mudar essa realidade.
Ainda em Brasília, o Gestor esteve na terça-feira, 16, no final da tarde na proveitosa reunião de bancada com os deputados maranhenses, e os demais prefeitos do Estado. Na oportunidade Padre Domingos aproveitou o momento e buscou junto aos líderes da bancada soluções para problemas crônicos no município, para melhorar as condições de vida, de sua gente.
Se tratando da gestão pública em Matões do Norte o Padre Domingos vem fazendo uma administração diferenciada onde o ser humano está em primeiro lugar, e prima pela distribuição de emprego e renda. Mesmo em meio a uma crise tamanha Matões do Norte vem se destacando na região e ganhando lugar de destaque.

Padre Domingos foi eleito em 2016, com 53.60% dos votos que quer dizer 2 832 votos.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário