domingo, maio 21, 2017

Bravo e Guerreiro Maninho busca recursos para Alto Alegre do MA na XX Marcha dos prefeitos em Brasília.

O Prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Emmanuel da Cunha Santos Aroso Neto, o Maninho do Alto Alegre, PDT, foi um dos gestores protagonistas entre os maranhenses na XX Marcha Municipalista à Brasília.

O evento que aconteceu no Centro de Convenções do Brasil, (CICB) iniciando nesta segunda-feira, 15 de maio, indo até quinta-feira, 18, e  reuniu prefeitos de todo o País.



Maninho do Alto Alegre, integrou a delegação liderada pela Federal dos Municípios do Estado do Maranhão, (FAMEM), na condição de um dos gestores bem próximo do Presidente Cleomar Tema. O prefeito de Alto Alegre sempre participa da Marcha municipalista e quando se faz necessário vai à Brasília, defender os interesses da população de Alto Alegre, em outras ocasiões.   

A Primeira Dama Betânia Mota, participou da XX Marcha dos prefeitos em Brasília, auxiliando o esposo, na luta constante por benefícios para Alto Alegre. Também na companhia do prefeito Maninho além de sua esposa, andava também, a vice-prefeita de Alto Alegre, Paula Noleto, e o seu esposo, Idan Torres, que é prefeito em Santa Filomena do Maranhão.

Quem também esteve com  prefeito Maninho, em Brasília, foi o seu filho, Pedro Aroso, que auxiliou o pai visitando standes dos Ministérios, se doando o quanto pôde em outras atividades  na busca de recursos para Alto Alegre. 
  
Com a experiência que lhe é peculiar com o evento municipalista, Maninho do Alto Alegre, mostra o caminho “das pedras” aos colegas de primeiro mandato, destacando inclusive, os avanços como frutos de reivindicações que resultaram em diversas conquistas para os Municípios. Para Maninho, essas conquistas representam, não somente mais recursos, mas principalmente o aperfeiçoamento da gestão municipal e a melhoria da qualidade de vida da população.

  Uma das áreas mais importantes da administração municipal, a Saúde esteve no rol de assuntos abordados nas arenas temáticas da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O objetivo deste ano era apresentar aos gestores municipais a importância do planejamento em Saúde, estratégias para otimizar os recursos e orientações sobre o Prontuário Eletrônico do Cidadão.

O debate foi conduzido pela área técnica de Saúde e contou com a presença de representantes do poder público municipal e do Ministério da Saúde. O prefeito de Farroupilha (RS), Claiton Gonçalves, aproveitou a ocasião para compartilhar boas práticas de sua cidade, sobre os olhares atentos do prefeito de Alto Alegre do MA.

Em sua fala, o gestor de Rio Grande do Sul, mostrou os benefícios da Assistência Farmacêutica ao meio ambiente, com o projeto Farmácia Solidária. A iniciativa do Município gaúcho organiza a redistribui à comunidade medicamentos que seriam esquecidos e perderiam seu prazo de validade.

Segundo Gonçalves, essa mudança na logística de medicamentos, trouxe uma economia de mais de R$ 1 milhão para Farroupilha, além de reduzir os impactos ao meio ambiente. Isso porque, com frequência, as medicações são descartadas nas redes de água e esgoto.

Maninho do Alto Alegre, compartilhou essas e outras experiências na XX Marcha em Brasília.

Ainda na Capital Federal o prefeito de Alto Alegre do Maranhão, participou ativamente da programação da FAMEM, em Brasília na busca de estratégias de fortalecimento do municipalismo maranhense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário