terça-feira, maio 02, 2017

Buriti faz a 1ª Feira do trabalhador que entra para a história.

 O município de Buriti da Inácia Vaz, realmente depois de passar por muitos momentos difíceis agora está vivendo uma nova história e aspecto administrativo diferente. 

Dia 1º de maior a gestão de Naldo Batista realizou uma feira por sinal a primeira, com o Trabalhador. O evento recebeu em sua maioria agricultores rurais e entrou para a história daquele município como o maior evento do segmento até então nunca visto.






O evento recebeu inúmeros convidados dentre eles, deputados e outras autoridades que estiveram presentes prestigiando a grande festa. Segundo os organizadores do evento, atendeu as expectativas em número de agricultores que compareceram de todas as regiões do município de Buriti.

Em um município conservador e católico como Buriti da Inácia Vaz, uma festa como essa não poderia iniciar se não fosse com uma missa em ação de Graças. A Igreja ficou pequena para agregar tantos buritienses que ao lado do prefeito Naldo Batista, e de todo o seu secretariado, diziam muito obrigado a Deus por tudo.

Após a missa aconteceu de forma oficial a abertura da 1ª Feira do Trabalhador. Reconhecendo os artistas da terra as 9h um show inesquecível com pé de sessa, abrilhantou a grande festa.

Em seguida os agricultores e convidados assistiram belas apresentações culturais como; capoeiras e danças de São Gonsalo. Depois da apresentação de São Gonsalo, aconteceu sorteios de valiosos proêmios em seu primeiro momento.

As 12h a banda skema R e cantores advindo dentre os agricultores se apresentaram em grande estilo.

Ainda no período da manhã o prefeito Naldo Batista acompanhado do vice-prefeito Antonio Flora; dos vereadores da base aliada; do deputado estadual Fábio Macedo, e de outros convidados visitaram os stands da feira que traziam além da culinária e comida típica de Buriti, as mais diversas produções do homem do campo como frutos da roça e artesanatos.

A tarde iniciou as atividades em clima muito animado com a banda Chiquinho dos Teclados que fez uma bela apresentação. Depois da apresentação de Chiquinho aconteceu o segundo momento de sorteios.

As 15h outra atração o Juninho do Arrocha, subiu ao palco para alegria e aplausos dos buritienses. Em seguida mais apresentações num dia de muitas manifestações culturais, que reiniciou com o tambor de criola.

As 16h ouve a apresentação da banda Albery Show, que também arrancou aplausos dos presentes. Um dos pontos alto das apresentações foi com o grupo Angel Night, onde os buritienses aplaudiram.

A partir das 17h à literatura de cordel entrou em campo, abrilhantadno bem mais a festa, com Antonio da Viola e Zé do Cila. Depois o Skema 7 fez um inesquecível show.
Em clima de muita alegria e esperança AS 18H aconteceu o encerramento da 1ª Feira do Trabalhador Buritiense. O evento foi organizado pela a secretária de agricultura em parceria com as demais secretarias da gestão Naldo Batista, em parceria com o STTR Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Buriti; AGERP, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão. A feira também teve o apoio do SEBRAE. 






























        



Nenhum comentário:

Postar um comentário