quarta-feira, 12 de abril de 2017

São Felix de Balsas chega aos seus 56 anos de vida, escrevendo uma nova história!

O município de São Felix de Balsas, na região sul do Maranhão, nesta quarta-feira, 12 de abril, chega aos seus 56 anos de emancipação política experimentando uma nova metodologia administrativa, com gosto de liberdade e desenvolvimento. O povo quem vem protagonizando a sua própria história, mostrando satisfação, com o resultado administrativo do sentimento imprimido nas urnas.

Um filho da terra o empresário Márcio Pontes, do PC do B, que a população o elegeu como prefeito do município, trouxe consigo, talvez o maior simbolismo da palavra “mudança” no Estado, embalando o sonho de muita gente. A sua eleição representa não só uma mudança, mas põe fim a um sistema oligárquico de décadas, que governava o município. 
Márcio Pontes, e Flávio Dino, ambos do do PC do B, num pacto por São Felix de Balsas 



VEJA COMO VAI SER A FESTA HISTÓRICA 




Pascoa Feliz

A parceria que vem da Câmara. 

O carnaval histórico 

Imagens da Assessoria de comunicação do Município. 
Márcio Pontes fez sua campanha em modelos diferentes. Longe de baixaria e do desrespeito às famílias o jovem visionário procurou fazer debates no campo das ideias, mostrando claramente o seu preparo para administrar São Felix de Balsas.

Se Flávio Dino, teve a coragem de conclamar o Maranhão para libertar a sua gente da opressão do grupo Sarney, Márcio não foi diferente: chamou pra si a reponsabilidade de libertar São Felix de Balsas, para entregar ao povo, com a verdadeira mudança que gera desenvolvimento.  O município, estava precisando há muito tempo. O povo entendeu a sua mensagem e resolveu derrubar o império políticos dos “Martins, ” talvez a mais duradora oligarquia municipal do estado. 

É, mas a mudança não é só o resultado do processo eleitoral, isso é o primeiro ponto. Uma coisa chamada compreensão precisa entrar em campo para que a população de São Felix de Balsas, nem só compreenda, mas esteja disposta a dá a sua parcela de contribuição no processo, que acontece de forma gradativa, mas com bastante visibilidade.

 Mário Pontes já mostrou que quer fazer uma gestão participativa onde a opinião dos munícipes é algo primordial. Provas disso ele tem intensificado uma agenda de trabalho na sede e na zona rural, ouvindo a população, e vendo em loco as prioridades emergenciais e problemas crônicos que serão resolvidos em sua administração.  

Como eu falei que para se fazer uma boa gestão é um conjunto de fatores; um dos principais estar em São Luís a capital do Estado. Falo da parceria com o Palácio dos Leões na pessoa do Governador Flávio Dino, e de seu secretário de articulação política e comunicação Márcio Jerry, que resolveu “arregaçar” as mangas na construção de uma nova São Felix de Balsas. O Guardião do município na Assembleia Legislativa, é o deputado estadual Marco Aurélio, PC do B, com forte atuação na região tocantina e sul do estado. Para que as parcerias sejam efetuadas é preciso o prefeito está em constante contato com estes colaboradores e muitas vezes se faz necessário se ausentar do município, mas nunca do comando.  

Para se ter uma ideia de que muitas coisas já mudaram a luta constante do prefeito na busca por recursos para São Felix de Balsas, já tem frutos, e o povo comemora!
O recadastramento do funcionalismo público mostrou que 45 mil reais estavam sendo gasto de forma ilegal com funcionário fantasma. Este dinheiro agora vai ser convertido em benefícios para a população. Como as coisas estão mudando para melhor em São Felix de Balsas.

Márcio Pontes já conseguiu uma viatura para a polícia num compromisso com a segurança pública; uma ambulância para a saúde e um outro veículo mostra que o prefeito não está brincando de fazer gestão. Ainda na saúde tem cinco médicos conceituados atendendo a população como o Dr. José Arnaldo, e o povo está feliz. Falando de saúde pública foi a pasta mais deficitária que o prefeito encontrou.
Márcio Pontes ainda conseguiu um veículo para o conselho Tutelar dando assim condições digna de trabalho aos soldados guerreiros da luta constante na implantação de políticas públicas para a criança e adolescente.

A secretária de Assistência social liderada pelo Zélia Bringel, vem fazendo uma revolução administrativa em vários pontos de inclusão social exigido pelas políticas públicas, assim como as demais pastas da gestão Márcio Pontes, vem fazendo um grande trabalho em prol da população tão sofrida e desiludida diante do descaso de décadas.

Apesar de o município de São Felix de Balsas ser banhado pelo lindo e majestoso Rio Balsas, a agua consumida é ali de péssima qualidade. Atendendo ao pedido do prefeito Márcio Pontes, ´pedido esse que foi referendado pelas parcerias junto ao Palácio e Assembleias Legislativa, o governador liberou um milhão e quinhentos e quarenta e sete mil reais estando agora em processo de licitação, para que a população de São Felix de Balsas beba agua tratada. Essa grande obra vai dá um importante salto na qualidade de vida da população.

Não precisa ser perito em gestão pública para saber que erros crônicos de sucessivas administrações de num período de mais de 50 anos não vão ser concertados em quatro, muito menos em 100 dias, mas é importante destacar os avanços que acontecem a caminho da mudança plena palpável no município.

Os primeiros 100 dias de gestão pública em São Felix de Balsas, está sendo o suficiente para o empresário prefeito imprimir o seu modelo administrativo com boas inovações, mostrando que não há diferença entre o público e o privado quando se tem responsabilidade compromisso e transparência.

Uma verdade latente é que o novo prefeito recebeu o município em uma situação calamitosa. A saúde não estava na UTI, e sim enterrada no cemitério. Sem olhar os obstáculos e muito menos os desafios Márcio pontes dorme e acorda pesando na melhoria da qualidade de vida de sua gente.

As ações da gestão Márcio Pontes estão por todas as partes do município. No povoado Pé da Ladeira, por exemplo, foi restaurada a parede de dois açudes. Estradas e campos de futebol estão sendo feito para a população em outra parte da zona rural.  

  Devido a semana da pascoa, as festividades que aconteceria neste dia 12 de abril, alusivas aos 56 anos de emancipação política, foi transferida para sábado e domingo.
A “construção de uma nova História” passa pela valorização do segmento evangélico em São Felix de Balsas. Pouca gestão municipal no Maranhão tem dado espaço aos evangélicos como o Governo do Prefeito Márcio Pontes. Sábado de Aleluia, três grandes atrações do mundo gospel passarão pelo palco das festividades dos 56 anos do município.

Davi Adorador e Banda, louvará a Deus em uma noite abençoada. Em seguida, Adelson Guimarães e banda, também entrará no palco não como estrelas, mas um verdadeiro adorador.

Sem sombra de dúvida uma das principais atrações da noite de sábado, será uma das maiores vozes da atualidade entre os Levitas do Senhor que é o cantor Silvan Santos. Com estes três nomes para cantar e adorar a Deus em um histórico sábado de Aleluia em São Felix de Balsas, mostra o respeito que o público evangélico vai ter daqui para a frente.

No domingo de pascoa para os dançantes não poderia ter melhor do que Dorgival Dantas o Poeta das canções, e a banda Garota Bandida para muita gente dançar.
Tanto sábado com os evangélicos como domingo, as festividades dos 56 anos são vistas como uma comemoração da liberdade do povo de São Felix de Balsas, que festejando vão dá boas vindas ao progresso.

Entre as muitas prioridades de seu governo Márcio Pontes, já elegeu a segurança pública. O gestor vem garantindo que as famílias terão a tranquilidade que merece.  Inclusive para a festa do próximo final de semana, o prefeito está trabalhando no sentido de que a população se divirta com paz tranquilidade e segurança.  

Se espera entre turistas e filhos da terra para a histórica festa muita gente. Certamente a economia do município termina sendo aquecida.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário