terça-feira, abril 11, 2017

Colinas com belas histórias completa 126 anos, com uma memória cultural fabulosa de destaque, no médio Sertão.

O município de Colinas, “ a Princesinha do médio Sertão” completou 126 anos de emancipação política nesta segunda-feira, 10 de abril.

A programação oficial de aniversário do município, iniciou neste domingo 9 de abril com um grande show evangélico com Novo Som, que entrou para a história do município, com a participação de todas as Igrejas evangélicas sob a organização do conselho de pastores do município.



























Dando continuidade à programação, as 5h da manhã desta segunda-feira, 10, uma alvorado pelas principais Ruas e avenidas com a participação dos desbravadores da Igreja Adventista, e uma Banda, musical disse nas primeiras horas do dia Parabéns Colinas.

As 7h em frente a prefeitura aconteceu a solenidade de hasteamento das Bandeiras; do Brasil, do Maranhão, e a colinense, com a excursão dos hinos, reuniu muitos filhos da terra.

As 8h atividade esportivas como maratonas deu a largada da frente da prefeitura, com um número significativo de participantes. Antes da saída os atletas foram cumprimentados pela a Prefeita Valmira Miranda.

Logo após a saída dos atletas a prefeita de Colinas cercada de uma comitiva participou da Missa em ações de Graças pelos 126 anos de Colinas na Igreja Matriz, celebrada pelo pároco da cidade, Padre Raimundo Luzia. Entre os integrantes da comitiva de Valmira Miranda estava o grande líder político de Colinas o ex-prefeito Zé Henrique, irmão do vice-governador Carlos Brandão. 

Após a missa, a prefeita acompanhada de várias autoridades locais e de cidades circunvizinhas se dirigiu à Praça da Bíblia, onde aconteceu o corte do bolo as felicitações a Colinas e a fala das autoridades. Ali o secretário de Estado de articulação política e comunicação Marcio Jerry, se integrou a caravana de Valmira Miranda.

Ainda ali na Praça da Bíblia, houve várias apresentações de diferentes manifestações culturais e atividades esportivas e a visita das autoridades aos stands que contavam a história de Colinas de forma impressionante.

Ainda na Praça da Bíblia no palco da solenidade foi rodado um vídeo enumerando as principais atividades nos 100 dias de gestão de Valmira, especificado por secretarias..Diante do exposto, a população aplaudiu a prefeita e sua equipe de governo, por tudo.    

As 11h a prefeita e sua comitiva incluindo o prefeito Cid Costa, de Buriti Bravo, visitaram as obras já ampliadas e reformadas pela gestão da prefeita, representando assim um avanço significativo a administração publica. 

Das 16 h a 19, aconteceu atividades esportivas de campo e na quadra poliesportiva.

As 21h o grande show esperado com a Banda Lance 10 e depois a grande atração  Andson Mendonça o filho do papai, encerrou com chave de ouro as festividades alusivas aos 126 do município de Colinas.       


Nenhum comentário:

Postar um comentário