domingo, abril 09, 2017

Coroatá chega aos seus 97 anos palmilhando o caminho do desenvolvimento.

Neste dia 8 de abril, o município de Coroatá completou 97 anos de emancipação política, em meio a uma grande festa.

O prefeito Luis Mendes Ferreira Filho, o Luís da Amovelar Filho, PT, com 22 anos de idade, o segundo gestor mais novo do Brasil, ficando atrás apenas do prefeito Leonardo Jose Caldas Lima, de Milagres, também do Maranhão, liderou a grande festa dos 97 anos de Coroatá.



As 5h da manhã alvorada iniciou a grande festa de aniversário de Coroatá. As 7h uma inovadora caminhada para a saúda, praticadas por professores, alunos, secretários diretores, coordenadores supervisores e gente da comunidade, participam.  As 7h houve o encerramento.

As 8h em frente ao prédio da prefeitura aconteceu a execução dos hinos nacional, estadual e municipal, e o hasteamento dos pavilhões.
Ainda ali, ato ecumênico com a presença dos pastores das Igrejas locais padres, e demais autoridades eclesiásticas, como o Bispo Dom Sebastião.
  
Em seguida, aconteceu o corte do bolo, e o cântico dos parabéns a Coroatá pelos 97 anos de emancipação política, com a presença das autoridades, politicas; civis; militares e eclesiásticas., ao som da Banda marcial do município.

Como Coroatá é berço cultural de várias manifestações os alunos do IFMA, fizeram uma bela apresentação arrancar aplausos dos presentes.

Ainda em clima desta festa o prefeito Luis da Amovelar Filho, acompanhado de seu pai o Luís da Amovelar pai; de sua mãe, Joana da Amovelar; vereadores da base aliada secretários e assessores, entregaram a comunidade três carros.

O primeiro veiculo a ser entregue foi o do Conselho Tutelar, que é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Weverton Rocha. Em seguida, o prefeito entregou o carro da Guarda Municipal e aproveitou o momento para tranquilizar a população coroataense, que vive uma onda de violência no município, dizendo que teve uma audiência com o secretário de estado da Segurança pública. Jeferson Portela, onde o mesmo deu garantias de que Coroatá receberá nas próximas horas reforço policial e ações que vem de forma drástica diminuir a violência trazendo paz e tranquilidade a sua gente.

Após entregar o carro da Guarda Municipal Luis Filho entregou também uma ambulância do SAMU, em meio a uma grande festa no setor da saúde.

Depois dali o prefeito e sua comitiva se descolou até próximo a rodoviária, onde entregou, a população a sede da secretaria de Assistência social, totalmente climatizada e dentro dos padrões exigidos dos órgãos que monitora as políticas públicas. Durante a entrega do prédio aconteceu discursos das autoridades. Ainda nas dependências da Secretaria de Assistência Social foi oferecido um coquetel aos presentes.

A tarde com a presença do deputado federal Weverton Rocha e do deputado estadual Bira do Pindaré, foi entregue o Ginásio poliesportivo ampliado e totalmente reformado inclusive para a práticas do esporte em várias modalidades.

Enquanto acontecia uma vasta programação cultural com maratona ciclismo, atletismo e uma fantástica apresentação de Freitas do Pedal, com manobras radicais, o prefeito e sua comitiva foi ao Povoado Pau de Estopa, junto com o Presidente da CAEMA Davi Teles, que assinou a ordem de serviço, para um sistema de água para Coroatá. O deputado estadual Bira do Pindaré esteve presente.

A noite antes do show evangélico com a renomada cantora Amanda Ferrari, Bira do Pindaré ao lado do Prefeito Luis da Amovelar Filho, com a presença do deputado federal Rubens Junior, sua mãe a ex-prefeita de Matões Suely Pereira, e do Rubens Pereira Pai, deputado estadual Fábio Braga, Bira entregou equipamento para times amadores do município, incentivando o esporte local.
A apresentação dos cantores da música gospel local.

O cantor maranhense Jacimario participou das atividades alusivas aos 97 anos de Coroatá desde cedo inclusive fazendo duas apresentações: na solenidade pela manhã e antes do grande show de Amanda Ferrari.   
   
As festividades dos 97 anos de emancipação política de Coroatá, aconteceu marcando o retorno dos “Amovelar” ao comando do município, que chegará ao centenário administrado pelo jovem Luis da Amovelar Filho, a maior expressão da liderança de seu Pai Luís da Amovelar, que teve mais uma chance dada por Deus e pelo povo de trabalhar por sua gente.

























  


Nenhum comentário:

Postar um comentário