domingo, março 19, 2017

Morre um pioneiro do evangelho em Coelho Neto!

Faleceu as 16h da tarde deste sábado, 18 de março, aos 84 anos o Senhor, Abelardo Nunes Gaspar, o irmão Belo, da sapucaia, como era conhecido, esposo de Irmã Maria Do Carmo.

O casal era proprietário na Sapucaia, mas há anos morava em Coelho Neto. Belo, se tornou em um dos símbolos do Balão.
Irmão Belo, e sua esposa irmã Maria do Carmo. 

Irmão Belo, com sua Neta. 

Belo e netos. 


  Natural de Bacabal, no Maranhão, Irmão Belo, é patriarca de uma numerosa família, de 10 filhos, muitos netos e bisnetos.

 No evangelho Abelardo Gaspar, aceitou a Jesus, em 1960, tendo como seu pai na fé, Paulo Martins, dirigente da segunda congregação do campo de Coelho Neto, situada no Quatis.

  Tendo aceitado a Cristo em 1960, Irmão Belo viveu 56 anos servindo a Deus com dedicação.

“Ele aceitou a Jesus primeiro, em um culto em nossa casa lá na Sapucaia. Eu só me rendi aos pés do Senhor, ainda no mesmo ano, mas foi na festa de Natal, em um grande culto nos quatis, ” lembra sua esposa Maria do Carmo.

 Se engana quem pensar que Belo Gaspar não teve atuação política: Belo foi um dos entusiastas do projeto político de Toinho da Emater,no final dos anos 80. Talvez Belo fosse o mais antigo aliado político de Antônio Andrade, enquanto o vereador esteve na politica. 

O sepultamento de Belo Gaspar acontecerá no final da tarde deste domingo, 19 de março, no cemitério do Olho daguinha, em Coelho Neto.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário