segunda-feira, março 27, 2017

Nayra Cristy: a musa do parlamento são-beneditense.


É claro e notável que a cada dia que passa, a mulher brasileira embora enfrentando ainda muito preconceito, tem ocupado o seu espaço na política. A tendência é que a cada eleição isso só venha aumentar.

Em São Benedito do Rio Preto, nessa legislatura coube o papel da representatividade da mulher à vereadora Nayra Cristy Sousa, que já é chamada de musa do parlamento São-beneditense. 


A vereadora Nayra fez um brilhante discurso na entrega da reforma e ampliação do posto de saúde "Bernardo Monteles bairro São Paulo.



Vereadora Nayra com a Dona Elizabeth Fecury esposa do deputado estadual Fábio Braga. 
Nayra e a Primeira Dama do Município, Rosi Fernandes.  




Na missa ao lado da mãe do prefeito Dona Antozilda Fernandes. 



   
O conceito musa para a mulher na política não vem apenas pela beleza, mas sim pelo protagonismo que ela exerce em sua função.

Foi assim com a então deputada federal Roseana Sarney em 1992, quando ela foi peça importante no impeachment do Presidente Fernando Collor. De lá para cá, muitas mulheres bonitas na política têm ganhando o título de musa pela atuação e representatividade.  

Nas eleições do ano passado em são Benedito do Rio Preto, se elegeu vereadora pelo PDT com 462 votos, a jovem senhora Nayra Cristy Sousa, conhecida como Nayra da Metalúrgica.

Filha de São Benedito do Rio Preto, a jovem iniciou o seu primeiro ano de legislatura mostrando à população o seu talento, determinação e desenvoltura necessária para seguir em frente, no mundo político.

Dos 11 vereadores eleitos em 2012, apenas 02 foram reeleitos em 2016. Das duas mulheres eleitas em 2012, nenhuma voltou. Coube a Nayra sozinha representar o segmento no parlamento são-beneditense, o que ela vem fazendo com muita maestria.
Não há dúvida de que a Nayra Cristy fora destaque roubando a cena nas festividades de 68 anos de São Benedito do Rio Preto, com a forma corajosa e destemida que ela adotou pra fazer política naquele município.

A jovem senhora é visionaria e corajosa. Sem medir palavras ela falou ao prefeito Mauricio Fernandes, que pretende ser a sua sucessora.

 Desde a missa solene do dia 24, até o grande show da noite do dia 25 de encerramento das comemorações dos 68 anos de São Benedito do Rio Preto, Nayra se fez presente. Aliada ao prefeito Mauricio Fernandes a vereadora busca junto ao executivo parcerias para cuidar da população de São benedito do rio Preto.

Ainda por ocasião das festividades dos 68 anos do município, Nayra esteve conversando com o deputado Fábio Braga, ouvindo dele seus projetos e serviços prestados para São Benedito do Rio Preto. 
  
Na sessão solene realizada na Câmara Nayra Cristy esteve presente. Sobre os títulos de cidadanias ela além de ter sido favorável parabenizou os autores do projeto e se prepara também para reconhecer desta forma outras pessoalidades que tem contribuído com o município.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário