domingo, março 12, 2017

ME CONTE QUE NÃO FALAREI A NINGUÉM

EDITORIAL.
               
      O primeiro grande erro de Arquimedes Bacelar!

O prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar PTB, pode ter a boa vontade de fazer uma excelente gestão, mas já fez o seu grande primeiro erro, que foi não realizar o Lava Pratos, só porque o carnaval fora de época, tinha a cara e marca do ex-prefeito José Leane.

 Pura burrice.

Ora, alguém preocupado com gestão Pública e bem-estar social de um povo, não age assim, colocando a sua imagem em primeiro plano, mas antes luta e reluta na implantação de políticas públicas, na inclusão social e para isso tem que dá continuidade o que está sendo feito em benefício do povo, independentemente de quem foi o idealizador.

Foi assim que agiu a então prefeita de Coelho Neto, Márcia Bacelar, quando chegou a prefeitura em 1997.

Mesmo sendo ferreamente contra o ex-prefeito Walternir Lopes, que na época era o candidato a vice-prefeito na chapa de Soliney Silva, Márcia foi humilde o suficiente para implantar uma “marca” da gestão Waltenir em sua administração, que foi os carros de graça nos dias de feira para os agricultores da zona rural. Como exemplo citei uma coisa, mas teve mais, boas ações que ela deu continuidade e nem por isso, perdeu o mérito.

Nem precisa falar aqui do que a gestão Márcia Bacelar, representou para o município, e o que isso lhe rende politicamente em matéria de preferência popular, até hoje.

Na tentativa recorde de criar uma imagem para si, Arquimedes acaba o Lava Pratos, e tenta implantar um carnaval de época sem o mesmo sucesso.

Que fique a lição para o jovem prefeito. O sucesso de sua gestão não independe de sepultamento de marcas e sucessos de antecessores, mas sim da garantia de continuidade daquilo que deu certo, e de implantações inovadoras desprovidas de impessoalidade voltadas para o desenvolvimento de Afonso Cunha, sem presunção e orgulho.

                        O vereador Jademil.
 Jademil mesmo negando que “cai pra trás”, de estar fazendo parte do governo americano, mas as evidencias ficam cada vez mais visíveis.  Dizem que ele tem status até de vereador poderoso lá no governo. Sem falar em outros acordos até cota de vagas para contratados o homem tem, e é do mesmo tanto dos vereadores.

                   Conversa dos corredores. 
Se você chegar antes das sessões ordinária, na Câmara de Coelho Neto, observará claramente as articulações dos edis coelhonetenses, entre si, nos corredores, no sentido de buscar as condições necessárias para se manter aliado ao prefeito Américo de Sousa, PT. Pense numa unidade!
                                      Conversa aguçada.   
Rapaz repercutiu bastante aquela reunião dos vereadores de Coelho Neto, para dá pressão no mandatário inclusive com data para que seus pleitos fossem atendidos, se não neguinho iria tirar “pra fora”. Para se ter noção da veracidade da reunião, ela aconteceu num setor de lanche, no Duartão, e foi liderada por um vereador que se elegeu no palanque de Serra.

                                      Foto fofoca

Rapaz essa foto “carnavalesca” publicada aqui no Blog do Ezequias Martins, em uma nota do Bacelar, do ex-vereador Zé Almeida, com o pré-candidato a deputado estadual deu muito o que falar, nos bastidores políticos. Uns falam que Zé Almeida vai apoiar para deputado estadual Bacelar; outros afirmam que Almeida jamais deixará de dá apoio ao seu genro Soliney. Os mais otimistas dizem que a foto representa a união dos Silva com os Bacelar em 2020.
  

                                 Revoada dos tucanos

Rapaz segundo a imprensa de São Luís, não há garantia de sustentabilidade do vice-governador Carlos Brandão, no PSDB, para o processo eleitoral de 2018, como aliado de Flávio Dino. Se isso vier acontecer, Luís Serra, certamente voa junto com Brandão, para sua nova casa partidária. Pelo menos é o que imaginamos.  
        Revoada dos tucanos ll

Derlane Serra, esposa de Luís Serra, peça fundamental na audiência com o vice-governador Carlos Brandão, no mês passado, é uma figura dentro do grupo que defende a permanecia dos “Serranos” com o governador Flávio Dino, via Carlos Brandão. Para Derlane, lealdade e reconhecimento é algo fundamental em tudo, principalmente numa aliança política. “De nossa parte, estamos mantendo lealdade e reconhecimento ao companheiro Carlos Brandão, no aguardo de que o Palácio dos Leões seja recíproco conosco. Reciprocidade, é o que fortalece e consolida qualquer aliança”, diz ela.
   
                                Serra pressionado.


Mesmo diante do posicionamento de Derlane Serra, em continuar aliados ao Palácio dos Leões, seu esposo, Luís Serra, líder político de um cacife eleitoral de 8 mil votos, vem sendo pressionado desde que terminou o processo eleitoral, por membros de seu grupo político a declarar apoio, ao grupo Sarney, por conta do tratamento indiferente de Flávio Dino, nas eleições, mas o Tucano, até o momento resiste firme, e grato ao vice-governador Carlos Brandão, que além de lhe dá a legenda para ser candidato ainda veio aos comícios.

                          Imagem feminina

Essa imagem mostra mulheres que participaram da sessão solenidade em homenagem as mulheres dia 9, na Câmara, pelo dia internacional da mulher, numa iniciativa do Presidente do Parlamento coelhonetense, Osmar Aguiar.
                                Servidora Feliz.

A servidora Josélia Leal, da câmara municipal de Coelho Neto, foi uma das mulheres que recebeu o reconhecimento em forma de homenagem da casa, pelo Presidente Osmar Aguiar, em seu discurso, pelo o dia internacional da mulher. Josélia presta um relevante serviço no Parlamento. Além de receber as homenagens no dia internacional da mulher, da coluna ganha também o nosso reconhecimento.

                          Galeguinho do Brasil.

A coluna parabeniza o alvissareiro sucesso do cantor coelhonetense, Luzimar Alves, “ o Galeguinho do Brasil”. Cantor e compositor que faz questão de dizer suas origens, estar vivendo um momento importante em sua carreira. O jovem tem atendido uma agenda intensificada de shows e programas de TV, como “algo mais” da apresentadora Paulinha Lobão. Valeu Luzimar, vá em frente.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário