sábado, fevereiro 04, 2017

Wellington Dias acompanha Lula durante cortejo de ex-primeira-dama em São Paulo

O governador Wellington Dias (PT) acompanha, em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que perdeu a esposa Marisa Letícia Lula da Silva ontem, vítima de um Acidente Vascular Cerebral. O chefe do executivo estadual deslocou-se para São Paulo na quinta-feira (02), onde deve permanecer até o dia do enterro da ex-primeira dama.
Wellington Dias acompanha Lula durante cortejo de ex-primeira-dama em São Paulo
Lula e Wellington Dias
Marisa Letícia Lula da Silva, 66, perdeu o fluxo sanguíneo no cérebro na manhã de ontem em razão de complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.
A morte cerebral será confirmada em dois exames: o primeiro, às 12h, e o segundo, por volta das 18h, como estabelece o protocolo médico para para comprovar a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais. Os procedimentos de doação de órgãos só podem ocorrer após a conclusão do protocolo.
Dias está acompanhado da vice-governadora, Margarete Coelho, da secretária de Educação, Rejane Dias e da senadora Regina Sousa. “Assim que tive o primeiro contato com o Lula, ainda muito abalado, transmiti os meus pesares e o abraço de amigos piauienses. Ontem tivemos um belíssimo momento de oração, realizada pelo Frei Beto, com todos que estavam no Hospital Sírio Libanês. Mãos dadas e o vazio no peito”, conta o governador.
Lula também recebeu o presidente Michel Temer, o senador Eduardo Suplicy e ministros. Recebeu ainda a visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ocasião na qual falaram muito sobre Marisa Letícia e a situação do Brasil. “Todos perceberam um sentimento verdadeiro de respeito pelo Lula, no abraço e nas palavras. Ambos concordaram que há um momento de ódio, intolerância e é necessário um maior diálogo entre os principais líderes”, disse Wellington Dias.
Para o governador, o momento servirá para despertar a empatia das pessoas, no meio de tamanha intolerância. “Espero que seja possível ver o caminho equivocado que alguns vem trilhando, com desrespeito em uma situação tão dolorosa, a prática de que os fins justificam os meios, o ódio descabido. Admiro e tenho muito respeito pela história desse homem simples que ganhou a missão de liderar o seu povo. Deus o abençoe e traga ao seu coração o entendimento dos mistérios da vida e da morte”, finalizou Wellington Dias.
Portal AZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário