sexta-feira, fevereiro 03, 2017

Trabalhadores em ato em frente a Itapagé em Coelho Neto, cobra salários atrasados do Grupo João Santos.

Na manhã desta sexta-feira, (3) o movimento sindical unificado de Coelho Neto, fez um ato de protesto contra o Grupo Industrial João Santos, no município, em frente a uma das impressas do grupo, a Itapagé S/A. que fica localizada no Povoado Pimenteiras nos arredores de Coelho Neto.
Deputado estadual Rafael Leitoa discursando no ato de protesto. 


O protesto aconteceu para cobrar dos representantes do Grupo Industrial, salários atrasados, férias e outros direitos trabalhistas que segundo os trabalhadores e seus representantes estão em atrasos.

Os trabalhadores e uma parcela significativa da população de Coelho Neto, participou do ato nesta manhã embora estivesse debaixo de um sol causticante ninguém arredou o pé.
  
Participou do ato também o deputado estadual Rafael Leitoa, PDT; o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, PT; o seu vice-prefeito Antônio Pires, PC do B; o vereador e Presidente da Câmara Osmar Aguiar, PT, os demais vereadores, Marcos Tourinho, PDT, Liza Pires PC do B, Wilson Vaz PT do B e Moabe Branco, PSD.

O prefeito Américo de Sousa andava acompanhado de uma gama de secretários municipais (e futuros integrantes de seu governo que farão parte da gestão depois da reforma administrativa). Os secretários Milton Mourão (educação) Orlando Azevedo (infraestrutura) Albertino Verissimo (agricultura) Chico Duruteu (SAAE) e Flanco Filho (Assessor de comunicação) e outros estiveram presentes.  Os futuros secretários presentes estavam; Josué Viana, (Industria e comercio), e Eduardo (Juventude.

Apesar de todos os sindicatos estarem unidos na luta, mas o SINPACEL, Sindicato dos Trabalhadores das Industria de papel Celulose Pasta de Mad e Papel do Maranhão, é o organizador do ato de protesto por ter o maior número de associação prejudicados.

O prefeito Américo de Sousa, falou aos trabalhadores que está dando a sua colaboração ao movimento, e citou como exemplo, que na tarde desta sexta-feira, 3, participaria de uma reunião com o Jairo, tendo como pauta o assunto dos trabalhadores. “Eu não tenho rabo preso com o grupo, minha luta aqui é pelos trabalhadores. Vender patrimônios dentro do município, e não colocar este problema como prioridade é inadmissível. O grupo João Santos tem que ter mais compromisso com Coelho Neto, ” falou Américo.

Em seu discurso o deputado estadual Rafael Leitoa, foi mais incisivo: “se não for resolvido aqui iremos formar uma comissão para irmos ao Pernambuco, até que seja resolvido essa situação. Irei levar ao governador Flávio Dino, também, para que juntos procuremos a melhor saída, ” diz o deputado que foi aplaudido.

O sindicalista e ex-vereador Presidente da Câmara Mariano Crateús ao termino do evento, agradeceu aos participantes entre autoridades, sindicalistas, povo, trabalhadores, imprensa e a polícia.
   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário