sexta-feira, fevereiro 10, 2017

SINDILOJA foi filiado à Fecomércio-MA nesta segunda-feira!

O Presidente Fundador do SINDILOJA- Sindicato dos Legistas de Coelho Neto, o empresário Luís Serra, acompanhado do primeiro vice-presidente da Entidade, o também empresário Jeziel Marques, estiveram na manhã desta segunda-feira, (6/2), em São Luís, filiando o Sindicato, na Fecomércio-MA, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão.





Na oportunidade foi também homologado o acordo coletivo de trabalho, entre o sindicato dos lojistas e o sindicato dos comerciários.

O presidente Luís Serra se fez acompanhar de sua esposa Derlane Serra. Jeziel também esteve acompanhando de sua esposa, Reijane Marques. 

O jovem Renan José também fez parte da comitiva dos sindicalistas na importante reunião.

Na visão dos integrantes da diretoria do sindicato foi muito proveitosa a reunião.  Além de filiar o novo Sindicato à Federação do segmento e homologar o acordo coletivo de trabalho, também serviu pata tirar as dúvidas que pode surgir na trilha dos primeiros passos da nova jornada, onde foram orientados pelo o Diretor Regional da Federação, o advogado Dr. José Ahirton.

  Nesse sentido, a Fecomércio-MA, na condição de entidade sindical de grau superior, representante dos empregadores do comércio e de serviços, possui prerrogativas constitucionais e objetivos claramente delineados em seus estatutos, buscando defender a liberdade de iniciativa, a economia formal e a legitimidade de representação empresarial por setor e organizada através de sindicatos livres.

Além disso, a preocupação com o bem estar social é um dos requisitos do Sistema Fecomércio-MA, que possui como braços sociais o Sesc – Serviço Social do Comércio e o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, que atuam na prestação de serviço aos empresários do comércio, assim como aos comerciários. Dentro desse Sistema, o Sesc e o Senac são entidades mantidas pelas categorias econômicas do comércio e de serviço, e o presidente da Diretoria da Fecomércio-MA é consequentemente presidente dos Conselhos Regionais do Sesc e do Senac.

De volta à Coelho Neto, os novos sindicalistas trouxeram nas bagagens esperança e novas perspectivas, para a categoria.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário