sexta-feira, fevereiro 03, 2017

ME CONTE QUE NÃO FALAREI A NINGUÉM!






Editorial
                          Um senador dos Sarney!
Na medida em que se aproxima as eleições estaduais de 2018, também se intensifica os debates e opiniões em torno dela. Hoje falarei especificamente das duas vagas de senadores.

Dizem que o governador Flávio Dino, PC do B, anda todo confiante achando que vai eleger os dois senadores em seu grupo, coisa que não vai acontecer. Flávio Dino não é Sarney e nem tão pouco tem a força política de Roseana indiscutivelmente de ela está no governo ou na oposição.

A oposição de hoje que ontem já foi governo, é bem mais forte do que o governo de hoje que ontem era oposição. A eleição de Flávio Dino foi um fator insolado e não serve como regra. Por tanto nunca “os antes-Sarney” vão ser forte no governo como “os Sarney”, e nem “os Sarney” vão ser fraco na posição como seus adversários.

Estou querendo dizer, que Flávio Dino pode esquecer essa ideia de eleger os dois senadores; isso é quase impossível.  Se muitos fizerem reelegem o governador e preenchem uma vaga no Senado. Ou então podem perderem a eleição de governador e uma do Senado, conseguindo emplacar como já falei um só senador.

Existe um plantel de nomes que já se movimentam para ser candidatos à duas vagas, na oposição e na situação.

Na situação o nome mais forte e considerado um dos próximos senadores é o do deputado federal Weverton Rocha do PDT. A outra vaga no governo de já começa a ser disputada com nomes como; Eliziane Gama, PPS, Zé Reinaldo, PSB, Waldir Maranhão, PP, e outros nomes, mas com pequenas chances de vitória.

Na oposição, tem os ocupantes das duas vagas, João Alberto e Edison Lobão, ambos do PMDB, que já mostraram força e disposição para disputar mais uma vez as duas vagas, embora apareça também o deputado federal Sarney Filho dizendo que essa é a sua vez.

Existe a real possibilidade de a ex-governador Roseana ir para a disputa o que dificulta muito mais ainda a situação dos comunistas que acham que vão papa as duas vagas de senadores.

Correndo por fora tem o ex-governador, o deputado federal Zé Reinaldo que pode ser como Cafeteira em 2006, o candidato a senador do grupo Sarney. Mesmo ainda fazendo parte do governo dinista, o ex-governador já quebrou as arestas entre ele e o ex-presidente José Sarney, que tinham saído do campo político para o lado pessoal. Por isso Zé Reinaldo se torna forte porque pode vi a ser o urgido do grupo sarneysista caso não venha ter um tratamento adequado dos comunistas.


                                

                                   Jademil americanizado




Há fortes rumores de que o ex-candidato a prefeito de Coelho Neto, Jademil Gedeon, PMDB, já está aliado do prefeito Américo de Sousa, PT. Por ocasião das comemorações do aniversário do ex-prefeito Cruz, nesta terça-feira,31, Jademil negou veementemente isso. É, mas se isso for confirmado Américo vai fazendo política com as “velhas práticas” do passado, naquela de antes de lembrar de históricos aliados primeiro os adversários.
                    Jademil americanizado II

Segundo fonte fidedigna, o assunto está debaixo de sete chaves para não criar problemas com os aliados mais conservadores. Por enquanto, Américo vai anonimatizando o ex-aliado de Soliney, até achar que já é o momento certo de anunciar a adesão política dele.
                                       Dora deixa no ar!
A suplente de vereadora Doralice Santana, PRB, já morando em Coelho Neto, participou do movimento “Fica Albino” realizado recentemente na Praça Getúlio Vagas próximo a prefeitura. Dora fez questão de dizer que estava ali sendo solidaria ao Albino, por ter sido também perseguida por gente que faz parte do governo, em suas atividades na propriedade no município. Para que não paire dúvida, no caso de Dora, não são dois perseguidores e sim um; não é mulher é um homem.

                                   Voluntariado.     
O líder da oposição na Câmara de Coelho Neto, o vereador Rafael Cruz, PMDB, tem chamado a atenção da sociedade coelhonetense, para esse “voluntariado sem igual” no governo do petista Américo de Sousa. Para Rafael Cruz, “se tão trabalhando de graça agora, é porque serão recompensados depois”.
                                                Voluntariado II
A postura tomada pelo prefeito Américo de Sousa, PT, em afirmar e reafirmar que as caçambas de Caxias, que estão trabalhando para a prefeitura na limpeza pública, estão de forma “voluntaria” além de causar polemica tem sido motivo de chacota.   
    
                O dia em que Flávio Dino enquadrou Américo!

A foto já mostra tudo. O constrangimento foi total. Tudo isso Aconteceu quando Américo com sua intransigência colocou a cabeça de Dudu como prêmio de sua aliança com Flávio Dino. “Américo eu não faço política assim. Quando eu estava lá em baixo nas pesquisas foi Dudu, que andou comigo nas Ruas de Coelho Neto. Tirar ele do PC do B, está fora de cogitação, ” disse Dino.
           
                O dia em que Flávio Dino enquadrou Américo II

Antônio Cruz, Simplício Araújo e o então prefeito de Caxias, Léo Coutinho, assim como outras pessoas que não aparecem na foto, mas que estavam no recinto, ficaram constrangidos, ao ver Flávio Dino dando 1 a 0 sem chance de empate no petista que voltou para casa uma arara, mas que serviu de lição para ele.
                                            
                                     Pode processar

Será qual foi o político de Coelho Neto, que ameaçou o titular deste Blog de processa-lo? Kkkkkk seria muito bom se ele fizesse isso mesmo porque aí anteciparia seu encontro com a justiça que mais cedo ou mais tarde acontecerá, onde o dito cujo será enquadrado e passará a pagar por tudo que já fez de ruim inclusive viria à tona o "estelionato rural" praticada por ele. Pode vi quente que eu vou fervendo!  
                             As mulheres do Parlamento.

Vereadora Dra. Kamila Liz  de Blazer preto e a outra e a vereadora Liza Pires. 
As vereadoras Liza Pires, (PC do B) e Camila Liz, (PROS) são as novas representantes do segmento feminino, no Parlamento coelhonetense. Liza Pires por exemplo, já fez uma importante indicação que virou lei sobre a padronização das corres dos prédios e logradores públicos de Coelho Neto com as cores da bandeira do município, inclusive o projeto foi aprovado nesta quinta, 2 por unanimidade.  Camila tem feito intervenções nos aparteamentos de debates importantes.
                
                  As mulheres do Parlamento II 

Camila Liz, ressentimento foi aplaudida pela plateia, quando demonstrou preocupações com a mão de obra local, nessa história da terceirização. Tanto Camila quanto Liza, terão um grande desafio pela frente, porque estão substituindo enquanto mulheres, Cristiane Bacelar, (SD) e Lú Gonçalves, (PSD) duas grandes vereadoras.
                   
                                 As mulheres da magistratura.

Dra. Larissa Tupinambá. 
A Dra. Larissa Tupinambá e Dra. Karla Jeane Matos, são duas grandes juízas que a coluna faz questão de homenageá-las. Duas mulheres de personalidades definidas e caráter exemplar que faz do seu trabalho um sacerdócio. Parabéns a estas duas mulheres guerreiras. Dra. Larissa Tupinambá é Juíza titular da 3ª vara da comarca de Pedreiras. Dra. Karla passou por Coelho Neto, deixando um legado importante como fruto de um excelente trabalho.  
Dra. Karla Jeane Matos,




                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário