terça-feira, fevereiro 28, 2017

ME CONTE QUE EU NÃO FALAREI A NINGUÉM

EDITORIAL

Qual o melhor carnaval, o que vira referência como festa, ou o que gera muito mais emprego e renda?  

A abertura do “carnaval da felicidade” do governo do prefeito Américo de Sousa, PT, recebeu muitas críticas nas redes sociais, e está terminando da mesma forma sem quase nada de elogios pela pequinês enquanto festa.
 
O estranho de tudo isso é que muitos internautas de plantão que defendia Américo, qualquer hora do dia e de noite, sumiram, mesmo diante de um bom argumento.  Poucos se atreve a defender o prefeito de Coelho Neto nas rodas de conversas e nas redes sociais.

 Para muitos, o principal motivo de tudo isso, é uma acentuada rejeição que a gestão de Américo de Sousa está sofrendo neste início de ano.

É, mas em meio as críticas o carnaval dos americanos vai deixar algo positivo. O grande problema é que não é só o prefeito que anda meio atrapalhado, alguns assessores como, o da comunicação não tem tido a visão necessária para aproveitar o pouco de positivo que a gestão acanhadamente está rendendo. 
 
 O prefeito Dr. Benedito Duarte, promoveu muito a festa do Rei Momo.  Para sua época o carnaval de Benedito Duarte, foi uma referência, mas foi a prefeita Márcia Bacelar, que criou o corredor da folia, e institucionalizou o carnaval de Coelho Neto em grande estilo.

Dr. Magno Bacelar chegou e deu continuidade à festa na mesma proporção.

Soliney Silva, também continuou o carnaval de Coelho Neto, na mesma grandeza. Ano passado se queixando de crise, não fez, mas foi criticado demais principalmente pelo então adversário seu, chamado Américo de Sousa.

Como se fala tanto em distribuição de emprego e renda eis aí a primeira obra do governo americano gerando isso para o município, nos cachês para as bandas e artistas locais, quando se fala que tudo está indo embora para Caxias e outras regiões.  Acontece que como se trata de carnaval, a população não quer saber disso, e sim de grandes bandas, de fora com sucesso nacional.

Cabe aos feitores do governo do homem através de formação de opinião, principalmente nas redes sociais conscientizar a população de Coelho Neto, que dançar o repertorio dos filhos da terra, além de valorizar os nossos artistas o dinheiro está circulando na cidade.

Que fique a dica. Este papel não é de quem faz oposição e sim da assessoria de comunicação e demais integrantes do governo, que infelizmente estão se mostrando sem estas habilidades.

Não consigo intender quem já teve a sua disposição alguém tão abio e competente em fazer uma assessoria como o Blogueiro Samuel Bastos, e deixaram escapar por entre os dedos. Sem desmerecer os demais que lá estão, me arisco a dizer que se ele estivesse prestando serviço para a prefeitura como tanto mostrou-se disposto, isso ele tiraria de letra. 

Vejo que o jeito truculento e pequeno de ver as coisas, e de forma rancorosa do petismo em Coelho Neto, vai pagar caro.  


               Que quer isso seu Osmar 
Rapaz falar de truculência do PT, o Presidente da Câmara de Coelho Neto, Osmar Aguiar, se despiu de mais uma qualidade que lhe era peculiar de estadista e sensível ao trabalhador, quando mandou um servidor da Câmara ir embora por pura perseguição ideológica. Por mais que Antonio Arias, fosse um bom funcionário, mas por ter votado em Rafael Cruz, foi demitido. Osmar foi tão radical que nem deu chance de Arias se “converter” em seu eleitor, “como diz Flávio Dino”.

          Rafael Cruz mais distante de Américo!   


A cada dia que passa, o vereador Rafael Cruz, líder do PMDB na Câmara, vai ganhando confiabilidade como oposicionista e na mesma proporção se distancia do governo do prefeito Américo de Sousa, PT. Mostrando clara resistência a gestão americana “os Cruz”, trabalham para fechar questões nas eleições de 2018. Si continuar como mostra o cenário, o federal deles vai ser o vice-prefeito de Caxias, e secretário de Saúde, Paulo Marinho Junior, também do PMDB.  O estadual se chegar elegível até lá será o ex-prefeito Soliney Silva do PMDB também.

      Quando não se mistura política com amizade.

O grande estadista e conciliador Magno Bacelar, por aonde passa é nos dando bons exemplos, principalmente deixando claro que é possível ser adversário político e amigo ao mesmo tempo. Neste sábado, 25, data em que ele estava aniversariando o maior nome da política da história de Coelho Neto, fez como de costume, uma visita ao seu amigo o ex-prefeito Antônio Cruz.


Quando não se mistura política com amizade ll

Quem estava aniversariando era Dr. Magno, mas para Rafael Cruz, quem ganhou o presente foi eles com sua presença. A boa conversa fluiu. Os presentes ouviram seus ensinamentos,e uma boa conversa. Entre os assuntos Dr. Magno falou um pouco de sua trajetória política, da vinda de Luís Gonzaga à Coelho Neto, e de outras vezes em que o músico lhe acompanhou em grandes comícios em outras regiões do Maranhão. Dr. Magno pautou ainda a forma truculenta de como o Regime Militar, arrancou o polo industrial das mãos dos Bacelar em Coelho Neto, e falou do sistema político da época que o levou ao Senado Federal.  
            
É Soliboa deputado? 

Rapaz o povo não deixa passar. Um dia desse o Bacelar estava tomando cachaça em sua casa com os amigos, a “boca de sabugo” num “cocão”, tirando gosto com fígado de leitoa, quando alguém perguntou; “é “Soliboa” deputado? Bacelar caiu lá fora. “Deus me livre”. Pense numa algazarra.

Bacelar no Carnaval.
Falar em Bacelar, ele manteve a tradição carnavalesca de anos, de passar pelo “Shopping” (os bares do tradicional mercado público de Coelho Neto,) no carnaval 2017. Acompanhado de amigos e correligionários Antônio Bacelar, foi visto em outros pontos da cidade na festa do Rei Momo.

Sob Pressão!  
Rapaz, dizem que o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, PT, está vivendo sob pressão. Os vereadores deram um prazo até março, caso o prefeito não honre seus compromissos, haverá revoadas... não me pergunte que compromissos são esses.

Papagaiozinho zangado!

Rapaz dizem que o vereador de Coelho Neto, Silas do Louro, armou um barraco no carnaval. Tudo porque ele queria entrar no corredor de seu jeito e não permitiram. O vereador estava tão sagando que só porque tinha um cidadão olhando para ele, o Edil, foi logo e tirou satisfação. Quem ouve isso, acha até que não é verdade, porque o vereador na Câmara, quase nem abre a boca.  

           São Benedito do Rio Preto.

Essa é a Primeira Dama de São Benedito do Rio Preto, Rose Fernandes, brincando o carnaval 2017, em seu município. Por falar em São Benedito, ali sempre tem o maior carnaval daquela região.

Vida longa e Felicidades....

Quem está aniversariando nesta terça-feira, 28 de fevereiro, é meu amigo David Andrade. A coluna lhe parabeniza pelo o seu aniversário. David Andrade, mora em Caxias, e foi homem forte do governo do prefeito David Carvalho de Parnarama. Amigo pessoal do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, Andrade, segue firme. Parabéns muitos anos de vida e felicidades...  



        

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário