domingo, fevereiro 05, 2017

Com a palavra o secretário de Segurança Pública: mais um Blogueiro ameaçado de morte no Maranhão!!

Blogueiro Carlos Barroso corre perigo de ser assassinado nos próximos dias



Carlos Barroso
Carlos Barroso, titular do blog que leva o seu nome, (http://www.carlos-barroso.com/), sediado na cidade de Esperantinópolis (MA) e bem lido nos municípios da região do Médio Mearim, conversou ontem, 04, com o colega Carlinhos, administrador do blog do Carlinhos. 

Confesso que foi uma das conversas mais difícil que tive na vida em decorrência da gravidade do assunto. Carlos Barroso estava acompanhado do Policial Civil Tonivaldo e me disse que sua vida corre perigo. Ele afirma que tem sido ameaçado de morte constantemente em Esperantinópolis e que tem um vídeo, onde uma pessoa, supostamente, ameaça puxar uma arma de fogo da cintura para atirar nele.

Mais grave ainda. Ele conta também que um indivíduo, nome não informado, lhe revelou ter sido procurado para liquidar com sua vida, mas recusou o serviço por conhecer o blogueiro.

“Cuidado, meu amigo, ele tentaram me contratar para ti matar, eu recusei porque me considero teu amigo e gosto de você, mas e se eles procuraram outra pessoa para fazer o serviço?” – Disse – lhe um conhecido em Esperantinópolis.

Carlos Barroso não mencionou nomes das pessoas que estão em busca de liquidar com sua vida e nem forneceu detalhes sobre as motivações relacionadas as matérias do blog dele.

“O problema é dentro de Esperantinópolis, a Polícia Civil está informada e, nesta semana, estive com o deputado Raimundo Cutrim em São Luís, e falei para ele sobre esse problema grave e ele me deu todo apoio. São tantas ameaças que sofro que estou pensando seriamente em deixar Esperantinópolis”, disse Carlos Barroso.

Depois da visita a residência do colega Carlinhos Filho, em Pedreiras, Carlos Barroso regressou a sua cidade Esperantinópolis, onde ele administrar um blog bem lido na região do Médio Mearim.

A Polícia Civil, a Polícia Militar, o Poder Judiciário tem que estar atentos para essa ameaça a comunicação e liberdade de expressão em nossa região.  A Associação dos blogueiros do Estado do Maranhão também deve se posicionar sobre essas graves ameaças à vida de um de seus membros. 
O blogueiro me fez uma visita acompanhado do  Policial Civil Tonivaldo 
Blog do Carlinhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário