segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Aldeias Altas comemora 55 anos na busca de sua pungência econômica...

Neste sábado, 11, de fevereiro, o município de Aldeias Altas, completou 55 anos de emancipação política, com grandes perspectivas de crescimento comemorando benefícios deste início de gestão municipal. O prefeito José Reis Neto, que está governando o município pela terceira vez, em menos de 40 dias, já conquistou muitas coisas para seu povo.

As comemorações dos 55 anos da terra de Gonçalves Dias, iniciou logo cedo, com uma missa em ação de graças, na Paroquia de São João Batista. O prefeito Zé Reis que se fez acompanhar da Primeira Dama Rita Reis, vice-prefeito Itamar Soares, esposa Elisângela Ramos, Presidente da Câmara Jailson Paiva, secretários, assessores, e demais populares participaram do oficio religioso. Os secretários de estado Adelmo Soares, (agricultura familiar) e Simplício Araújo (Industria e comércio) também estiveram presentes, assim como os empresários Humberto Jr., Humberto Neto, do grupo empresarial Costa Pinto.




















Após a missa o prefeito Zé Reis reuniu em seu gabinete na prefeitura os secretários municipais, e os de estados, vereadores, e os empresários para falar dos investimentos que estão vindo para Aldeias Altas. Na reunião os secretários de estado Adelmo Soares e Simplício Araújo falaram em nome do Governador Flávio Dino, e reafirmaram a sólida parceria que está acontecendo entre a prefeitura e o Palácio dos Leões. Na reunião foi dado as garantias necessárias dos representantes de Flávio Dino, no que diz respeito a retomada do desenvolvimento econômico de Aldeias Altas. Simplício Araújo disse que está empenhado no resgate da pungência do município.  A dupla Adelmo e Simplício deixou bem claro que o município é prioridade deles e do governador, Flávio Dino. 
  
Após a reunião as autoridades hastearam as Bandeiras; do Brasil, do Maranhão e do município de Aldeias Altas, sobre a excursão dos hinos do Brasil e do município.
Em seguida, as autoridades subiram ao palco solene e deu-se continuidade à solenidade com apresentações, fala das autoridades e entrega de premiações das competições esportivas.

O presidente da Câmara Jailson Paiva em nome da Câmara municipal falou aos aldeenses. O Parlamentar parabenizou Aldeias Altas, falou da importância do momento destacando as qualidades do homem público que é Zé Reis, e reafirmou a parceria entre o legislativo e o executivo.

O filho do prefeito Zé Reis, o médico Reizinho, também proferiu um discurso. Humilde, e bastante atencioso com todos, Reizinho, iniciou a sua fala citando os bons ensinamentos que aprendeu com o seu pai, em toda a sua vida. Para ele o respeito e a dedicação que o seu genitor sempre devotou a família, é o reflexo do que ele tem feito com Aldeias Altas. Aplaudido pelos presente Reizinho não esqueceu de agradecer a parceria do governador com Aldeias Altas, que ali estava sendo representada pelos dois secretários de estado.

O secretário de Industria e Comercio, Simplício Araújo, era um dos mais empolgados com as perspectivas do município para o agronegócio. Em sua visão Aldeias Altas, em breves dias terá um salto importante na qualidade de vida, com a chegada de mais investimentos. Entusiasmado o secretário citando frases do hino do município, demonstrou o seu empenho e compromisso com Aldeias Altas, como parte da parceria entre governo e município, no que ele chamou de “resgate de sua pungência econômica”.   

O secretário de Agricultura Familiar Adelmo Soares agradeceu a recepção do prefeito Zé Reis, falou do que já chegou ao município e do que está vindo, como fruto da parceria entre Aldeias Altas e governador Flávio Dino. Adelmo adiantou ainda que o governador tem uma atenção especial pelo município, e que isso é sinal de que muitos benefícios estão a caminho.

O prefeito Zé Reis era só alegria. O seu estado era de graça e munido de muita esperança. Agradeceu a população presente, deu boas-vindas aos convidados, e falou com muita ênfase de seu amor e dedicação por Aldeias Altas. O prefeito agradeceu a todos os auxiliares de seu governo comemorando as primeiras conquistas.

Dr. Reizinho assim como as outras duas filhas são motivos de orgulho para o prefeito Zé Reis. “ Reizinho é o Zé Reis melhorado, e salva vidas, ” diz o prefeito orgulhoso do seu filho o seu herdeiro político.

Zé Reis falou do asfalto, da patrulha mecanizada, de duas escolas que conseguiu e estão em faze de licitações, e outros benefícios que estão vindo do governo do estado para Aldeias Altas. 
     
   ‘’agradeço ao Governador Flavio Dino por ter me ouvido e atendido o pedido feito para o meu povo. Me sinto honrado no aniversário dos 55 anos, receber o Adelmo Soares, Simplício Araújo e todos que aqui estão para compartilhar com minhas alegrias. A Agroindústria, já discutido em reunião com Flavio Dino e com o reforço dos dois amigos, vai acontecer...a realização do meu sonho é gerar emprego na cidade...temos Flavio Dino, para nos viabilizar essa indústria, só tem a ganhar Aldeias Altas como também o Maranhão. Meu muito obrigado. ’’ Zé Reis’.

No transcorres das festividades, foram realizados eventos culturais, maratona feminina e masculino e ciclismo. Atendimento Médico: Avaliação audição, nutricional, aferimento de pressão e blitz da dengue.

A noite a grande Festa com as bandas Marquinho do Pará e Valdo e Felipe encerrou as festividades dos 55 anos de emancipação política administrativo de Aldeias Altas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário