quarta-feira, janeiro 11, 2017

Um bom exemplo que veio do ex-prefeito de Afonso Cunha!

Na politica não é tudo só ruindade e mau exemplo. O ex-prefeito de Afonso Cunha, José Leane termina o mandato, mas deixa além de um legado administrativo, uma lição de bons exemplos.  
Solenidade de posse em Afonso Cunha. 

 Pelo fato de sua candidata a prefeita, Nádia Borges, PSDB, ter ficado em terceiro lugar, na disputa das eleições municipais do ano passado, não quer dizer que o ex-prefeito de Afonso cunha José Leane, PMDB, foi um ruim prefeito. O caso se deu por ele ter mexido errado nas pedras do xadrez do jogo da sucessão. Apenas isso e nada mais.

A gestão de José Leane foi profícua e de uma importância essencial para o desenvolvimento do município. Quem diz isso é a população afonsocunhense.

Juntando o desgaste natural de (8) oito anos de administração e o erro estratégico do processo eleitoral, Leane perdeu a eleição, mas não perdeu a cabeça e muito menos a noção de ser um agente da democracia. Leane se mostrou preparado tanto para ganhar quanto para perder.

 Para exemplificar o que estamos falando, citemos a atitude do ex-prefeito de ir à posse de seu adversário politico Arquimedes Bacelar, PTB, e de forma civilizada e democrática entregar a faixa de prefeito ao seu sucessor.

O gesto bonito advindo de José Leane arrancou aplausos até mesmo de ferrenhos adversários seus. Numa cidade que cresceu e virou adulta dentro de um regime nada republicano, atitude tão plausível e de um sentimento democrático como esse, é de se admirar e merecia mesmo ser aplaudida de pé.

 O ex-prefeito José Leane não foi à posse dos eleitos simplesmente passar a faixa para o próximo prefeito Arquimedes Bacelar, mas sim, assistir a solenidade como manda o ritual do cargo. Respeitando como poucos a decisão da maioria dos afonsocunhenses Leane aplaudiu o seu sucessor e se mostrou durante toda a solenidade equilibrada mesmo diante dos olhares maldosos e indigestos nada agradáveis dos que fazem politica traindo e de forma maldosa.

Na Bíblia está escrito: “quem se humilha será exaltada, mas quem se exalta será humilhado,”. Não há dúvida de que o ex-prefeito José Leane, foi bastante humilhado por ter ido cumprir talvez o mais doloroso de seus compromissos durante os 8 anos de sua gestão, em nome da democracia. Viva a democracia! Viva os seus protagonistas. José Leane, ex-prefeito e liderança politica em Afonso Cunha deverá ser lembrado por muitos e muitos tempos pelo feito pra poucos, que ele praticou.

Não há nem uma dúvida de que Afonso Cunha foi ingrato com quem tanto cuidou dela, mas na mesma proporção quem sabe um dia haverá o reconhecimento.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário