sábado, janeiro 07, 2017

Toinho da Gracinha inicia o seu trabalho como "Secretário de Agricultura" mostrando a que veio em Duque Bacelar!

O ex-vereador e secretário de Agricultura Familiar Toinho da Gracinha, chegou chegando a seu cargo.Em seu primeiro discurso após ser invertido no cargo, Toinho se mostrou agradecido e disposto a fazer um grande trabalho junto aos camponeses em sua nova empreitada.





Ao agradecer o prefeito Jorge Oliveira por lhe escolher para o posto, Toinho fez um preambulo do que vai ser o seu trabalho, mostrando capacidade e conhecimento diante do novo desafio. Algo que muito agradou os agricultores presentes foi o reconhecimento de Adelmo Soares a escolha de Toinho.

 Embora esteja num pequeno espaço de tempo o secretário de Estado da Agricultura Familiar Adelmo Soares, de público agradeceu ao novo secretário municipal Toinho por suas primeiras benéficas ações dentro da parceria prefeitura e Estado.

“Obrigado secretário Toinho, por sua agilidade em mandar pra gente as fotos de como está funcionando os kits de irrigações. Tenho certeza que o meu amigo Jorge acertou quando lhe escolheu. A sua disposição só vai ajudar e muito no desenvolvimento da agricultura Familiar no município,” falou Adelmo Soares.

Após a solenidade de recepção ao Secretário de Estado e comitiva o secretário municipal de Agricultura Familiar Toinho da Gracinha, junto com o prefeito Jorge Oliveira, levaram o secretário a Localidade Ana Maria, para mostrar a ele, a implantação dos kits de irrigações onde os agricultores estão plantando e mostrando que é possível desenvolver uma agricultura irrigada na região ribeirinha do Rio Parnaíba.

A vinda de mais um técnico e uma moto e outros benefícios para os agricultores de Duque Bacelar faz parte do plano de trabalho em excursão do secretário Toinho da Gracinha, junto ao prefeito Jorge Oliveira, para dá melhores condições de trabalho e produções ao homem do campo.

Após o jantar oferecido ao Secretário Adelmo e comitiva na residência do prefeito Jorge Oliveira, Toinho aproveitou o momento para mostrar ao secretário de estado sua plataforma de trabalho e fez importantes pleitos para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável de subsistência.

O nosso município é majoritariamente de agricultores e há uma necessidade de um investimento bem mais amplo no setor. “Acredito Secretário que você continuará olhando para o nosso município com bons olhos,” disse Toinho da Gracinha, a Adelmo Soares.

Toinho sempre foi um guardião do trabalhador rural ainda como vereador. Quem conhece a sua historia sabe que ele sempre defendeu essa bandeira, no Parlamento municipal.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário