terça-feira, janeiro 17, 2017

São Francisco do Maranhão vivendo uma nova perspectiva de gestão.

São Francisco do Maranhão tem vivido ao longo dos anos uma calamidade em matéria de administração Pública. Só quem conhece a fatigante história daquele município, é que tem noção de seu tão doloroso sofrimento.


Prefeitos cassados, eleições anuladas e um festival de gestões das piores espécies macularam ao longo de sua história o seu passado que teve tudo pra ser maravilhoso.
Como existe um velho ditado que “nunca é tarde pra quem quer ser feliz” a felicidade chegou e entrou de casa adentro no tão sofrido e antes abandonado São Francisco do Maranhão.  A gestão do recém-empossado prefeito Adelbarto Santos, PC do B, chegou para o município, como “um pinto na cada do doente”, ou seja, uma verdadeira saída para o seu povo.

 Os empresários Adalberto Santos, e Furreca, desprovidos de qualquer sentimento individualista resolveram se unir em todo do mesmo objetivo para ganharem as eleições em nome de uma causa, e venceram.

A vitória da dupla Adelbarto e Furreca, não foi sobre pessoas ou lado politico, mas sim encima do atraso e do vergonhoso retrocesso que se perdurava na cidade, por um bom tempo.

A eleição do prefeito Adelbarto representou muito para os franciscoenses resgatando a autoestima e uma visão futurista de um povo, que vivia desiludido e decadente por falta de politicas públicas e melhores qualidade de vida.
  
A cada dia que se passava a juventude faminta de justiça e na busca de igualdade social caminhava sem lenço e sem documento a caminho do incerto e duvidoso, gemendo com o fardo do descaso e da irresponsabilidade dos governantes.
  
Uma sociedade excluída que já não aguentava mais tanta opressão administrativa comemorou vibrando o fim de uma era perversa que colocava um povo pacato e trabalhador à margem do sofrimento, longe das politicas públicas, com a eleição dos jovens Adelbarto e Furreca.

Quem conheceu este velho e amargurado São Francisco do Maranhão, embora esteja num pequeno espaço de tempo, mas ao vê o novo duvida.  O sorriso desprendido da população do munícipio, recheado de confiança na nova gestão só aumenta a responsabilidade de quem tem o dever de fazer acontecer. Adelbarto já elegeu as principais prioridades de sua gestão neste primeiro momento para chegar aos 100 dias de sua administração já tendo muitas coisas maravilhosas a comemorar.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário