quinta-feira, janeiro 12, 2017

Prefeito eleito de Parnarama tem contas rejeitadas e é acusado de abuso de poder econômico

O prefeito eleito da cidade de Parnarama, Raimundo Silva Rodrigues da Silveira (PROS) teve as contas de sua gestão na prefeitura, no período de 2009, rejeitadas pela Câmara de Vereadores do município.
Prefeito eleito de Parnarama Raimundo Silveira, mas sujo do que poleiro de Pato. 

Raimundo Silveira teve julgadas irregulares as suas prestações de contas da Administração Direta, Fundo Municipal de Saúde e Fundeb, referentes ao exercício financeiro de 2009, sendo condenado ao pagamento de um débito no valor de R$ 2 milhões e multas que, juntas, somam o valor de R$ 280 mil.

Além de ter as contas rejeitadas, Silveira também é acusado de abuso de poder econômico durante a campanha. Segundo informações, entre os abusos estão à prática de caixa dois e uso indevido de recursos financeiros. Os ilícitos, de acordo com os advogados do ex-prefeito David Carvalho, candidato derrotado nas eleições, foram praticados em diversos setores da prestação de contas.

Segundo a coligação “Parnarama Mais Forte”, Silveira recebeu doações suspeitas, superfaturamento em locação de carros e diversas incoerências durante a campanha.
Silveira, além de responder cerca de 40 ações judiciais na Comarca de Parnarama e uma condenação no TRF por Improbidade Administrativa, também responde a seis ações na Justiça Federal por crimes de responsabilidade e Ações Cíveis de Improbidade Administrativa; contabiliza 21 Contas Julgadas Irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado em razão do exercício irregular do cargo de prefeito municipal.

Blog do Domingos Costa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário