sábado, janeiro 28, 2017

Marcos Tourinho e Mariano Crateús.

A história do ex-vereador Mariano Crateús com o vereador Marcos Tourinho, PDT, iniciou quando o primeiro era presidente da Câmara de Coelho Neto, e Tourinho passou a ser o assessor jurídico, da casa legislativa como um renomado advogado piauiense.
Momento em que o vereador Marcos Tourinho entregava a homenagem ao seu sogro ex-vereador Presidente da Câmara, Mariano Crateús. 

A empolgação de Marcos Tourinho "Pra cima", em ato politico da Coligação "Muda Coelho Neto" que tinha como candidato a prefeito Luís Serra, PSDB. 
O namoro seguido de casamento de Marcos Tourinho e Biana Crateús filha de Mariano, criou-se entre Mariano e Dr. Marcos outra relação além da profissional; agora existe entre os dois a familiar.

Impedido pela justiça de tentar recuperar o seu mandato Mariano passou a trabalhar o nome do genro, para ser candidato a vereador da família.

Aproveitando o projeto politico e a organização do PDT, da qual ele faz parte, Mariano filia Marcos Tourinho no partido.

No momento pré-eleitoral, o genro e o sogro dão uma de inteligente e se divide na defesa de pré-candidaturas distintas: Enquanto Mariano Crateús passou a defender o petista Américo de Sousa, Marcos Tourinho ficou com Luis Serra.

   Como Serra e Américo saíram candidatos a prefeito Mariano seguiu com Américo de Sousa, PT, e Marcos Tourinho Luis Serra, PSDB.

Além de já ser um candidato com potencial Marcos Tourinho passou a ser um dos queridos da campanha de Luís Serra, a ponto de ganhar o apoio declarado de Daura Solto, e outros estratégicos membros do comitê.

Era Marcos Tourinho com Luis Serra, e Mariano com Américo, mas todo mundo pra cima de Marcos Tourinho, até fazer do bom advogado piauiense, um vereador de Coelho Neto.

Não há dúvida de que Mariano Crateús, o líder da “Catracada”, na politica saiu vitorioso, e bem fortalecido no processo com um prefeito eleito e o seu vereador.

Marco Tourinho teve de Luis Serra a estrutura necessária pra ganhar as eleições. Se Serra tivesse sido eleito, e dependesse dele, certamente Tourinho hoje era o presidente da Câmara. Mesmo perdendo as eleições, mas os olhos de Serra brilhavam ao dizer esta frase: “seria bom se Marcos Tourinho fosse o presidente”.

Parece que Mariano não teve de Américo de Sousa, a mesma simpatia.  Embora o ex-vereador Presidente da Câmara tenha se esforçado tanto para vê Américo de Sousa, na prefeitura, até o momento não há registro público de que o prefeito tenha lhe convidado para qualquer cargo em sua gestão.

Reconhecimento e gratidão seria bom se todo mundo praticasse, mas infelizmente muitos não sabem nem o que é isso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário