terça-feira, janeiro 17, 2017

Líder oposicionista do PMDB na Câmara fala ao Blog do Ezequias Martins, sobre receitas e despesas empenhadas do Governo anterior.

Na tarde desta terça-feira, 17, o BLOG DO EZEQUIAS MARTINS procurou o vereador Rafael Cruz, PMDB, no sentido de que o Parlamentar desse detalhe da documentação referente aos empenhos dos pagamentos do mês de dezembro, dos funcionários contratados, concursados e fornecedores que ele na condição de vereador da oposição do PMDB, ao lado do ex-secretário de administração Benedito Lopes, o Bil, protocolaram no gabinete do prefeito Américo de Sousa e na Promotoria pública.
Momento, da entrega  da documentação ao Secretário da gestão Américo de Sousa, 
Momento, da entrega na promotoria Pública. 




Assinatura do Secretário de administração e articulação politica Walkmar,  
Segundo o vereador, apos participar de uma reunião com o ex-secretário de administração Benedito Lopes, o ex-prefeito e presidente do PMDB em Coelho Neto, Waltenir Lopes, convocada pelo ex-prefeito Soliney silva, ficou acertado que Rafael Cruz, representando o PMDB, e o ex-secretário Bil representando a gestão anterior protocolassem na prefeitura e na promotoria ´Público, os documentos que provam a existência do dinheiro, negado pelo atual prefeito para pagamentos das despesas de responsabilidade da administração anterior.

Primeiro o Parlamentar e o ex-secretário de administração na companhia do Presidente do PMDB, o Senhor Waltenir protocolaram a documentação na prefeitura de Coelho Neto, mas precisamente no gabinete do prefeito Américo de Sousa onde o secretário de Governo e articulação politica Walkmar Neto recebeu a documentação.

Já na parte da tarde, o vereador Rafael Cruz e o ex-secretário Bil, ainda com a presença de Waltenir Lopes Presidente do PMDB, protocolaram a documentação também na Promotoria pública já com a presença do Blogueiro e ex-assessor de comunicação da prefeitura, de Coelho Neto, Carlos Machado.

Segundo o vereador Rafael Cruz, O valor em dinheiro da “Repatriação”, é de 1. 097.404.60.”(Um Milhão, noventa e sete mil, quatrocentos e quatro reais, e sessenta centavos).” Já o da estimativa FUNDEB, com base na portaria de nº 11/30-12- 2015,  é no valor de  2. 894. 535.53. ( dois Milhões oitocentos e noventa e quatro mil, quinhentos e trinta e cinco reais, e cinquenta e três centavos” De 2016, que vai cair no dia 31 de janeiro de 2017.

As receitas empenhadas no total, 3. 991. 940. 13, “três milhões novecentos e noventa e um mil, novecentos e quarenta reais e treze centavos” estão designadas para quitação de suas respectivas despesas.

“Espero que a nova gestão assuma de público a existência dos valores empenhados e eu como vereador estarei atento aos desenrolar dos fatos, para que os pagamentos empenhados sejam efetuados, e que não haja prejuízos aos nossos servidores públicos,” assegura Rafael Cruz.

Na avaliação do vereador Rafael Cruz, partindo deste principio, a gestão do então prefeito Soliney Silva, PMDB, cumpriu com os seus compromissos no final de sua gestão.  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário