sábado, 31 de dezembro de 2016

Sete assaltos a celulares neste dia 30 de dezembro mostra como a violência está em Coelho Neto!

A violência em coelho Neto parece fugir do controle. Só ontem (30) seis,  assaltos e uma tentativa foram registrados na delegacia de Coelho Neto.

Segundo o investigador Durlan Gomes, o primeiro aconteceu às 14h no conjunto Duartão. As 18h e as 18 30h mais dois assaltos a celulares ocorrem na Avenida Santana.


As 20h, dois elementos tomaram de assalto um celular na Pimenteira, e as 20 10h a mesma dupla é acusada de atirar em um motoqueiro com garrucha, na ponte no caminho da Pimenteira.

As 22h, dois elementos tentaram assaltar dois menores na Avenida Carlos Freire. Ao correr um dos jovens foi alvejado com dois tiros um nas costas e outro na cabeça. A vítima se trata do filho do vereador de Coelho Neto Luis Ramos, PSD.

Informações dão conta de que o filho do vereador Luis Ramos foi levado às pressas para Caxias onde foi submetido a alguns procedimentos e que na manhã de hoje, 31, foi transferido para Teresina, para que seja feito outro procedimento cirúrgico.

A situação é preocupante, mas preferimos continuar pedindo as benções de Deus para a recuperação do filho de nosso amigo.
 


sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Tião Miranda, prefeito eleito de Marabá vai anunciar hoje sua renúncia ao cargo

Deputado estadual e prefeito eleito de Marabá, Tião Miranda. 
Ainda não é oficial, mas o staff do deputado estadual e prefeito eleito de Marabá, Tião Miranda (PTB) prepara uma carta ao povo de Marabá onde anunciará sua renúncia ao cargo de prefeito de Marabá. Seu vice, Toni Costa, foi chamado às pressas de Brasília e deve chegar amanhã ao meio dia em Marabá para assumir as negociações com os vereadores eleitos.
A alegação para a renúncia será problemas de caráter médico. Tião trava uma grande batalha contra uma depressão
Blog do Zé Dudú. 

O dia hoje é do Oliveira júnior; parabéns vida longa e felicidades.

Quem está aniversariando hoje 30 de dezembro, é o prefeito eleito de Miguel Alves-PI, Oliveira Junior, PT.
Na imagem  o prefeito Oliveira Junior ao lado de seu vice-prefeito.

A ele desejamos vida longa, muitas felicidades e sabedoria para administrar mais uma vez a sua terra natal.

Todo dia é uma nova oportunidade que a vida oferece. Os nossos melhores dias estão à nossa frente. Nunca troque o que mais quer na vida por aquilo que mais quer no momento. Momentos passam, a vida continua.


Parabéns Oliveira Junior, o melhor Presente quem lhe deu foi à população de Miguel Alves, que foi o município, mais uma vez pra você administrar. A minha convicção é que tu jamais decepcionarás aos miguelalvenses, pelo contrario fará uma grande gestão, voltada para a reconstrução de Miguel Alves, que em breves dias estará nos trilho do desenvolvimento.   

Luís Serra e as Crianças

Em Coelho Neto, depois da memorável campanha de 1992, quando Dr. Afonso Bacelar surgiu como a “esperança do Povo” não se tinha tido outra campanha eleitoral com tanto simbolismo como essa agora de Luís Serra.

Diante das simbologias que o projeto criou vamos destacar uma, inclusive das mais temáticas que foi a ligação do candidato a prefeito com as crianças. 







A forte ligação de Luis Serra com as crianças não foi fruto de marketing e muito menos efeito da politica demagógica praticada pela maioria dos políticos em campanha, mas sim algo puro e verdadeiro que partiu dos pequeninos.

Era incrível. Quem acompanhou a trajetória do candidato a prefeito Luis Serra observou o respeito e o carinho que as crianças nutriam por ele ainda no período pré-eleitoral e em plena campanha.

Onde quer que o prefeitável do PSDB, chegasse ali está uma comitiva de crianças de forma espontânea e carinhosa lhe recebendo com aplausos.
Na cidade e em diferentes pontos da zona rural ouvimos relatos de pais emocionados dizerem que seus filhos lhe pediam que votassem em Luis Serra.

Em alguns momentos situações como essas chegaram a emocionar Luis Serra. Afinal, politico é gente e tem sentimento. Os jingles da campanha de Luis eram os mais cantados por eles. Em casa, no caminho da escola, ou até na sala de aula, as musicas de campanhas serranas passaram a tomar o espaço das músicas convencionais do dia- adia.

Um dos símbolos marcantes da campanha de Dr. Afonso Bacelar em 1992 foi o “A” em forma de adesivo no peito, (por sinal a primeira campanha em Coelho Neto a ter adesivo), a de Luis Serra foi o uso do chapéu e a participação das crianças nas atividades do candidato a prefeito onde quer que ele fosse.

De forma natural e verdadeira Luis Serra passou a citar a presença das crianças em seu projeto politico como temática dos discursos e até inserindo ações voltadas pra elas em seu plano de governo com mais intensidade. No grande comício no Bairro Olho Daguinha foi um dos exemplos onde ele prometeu a comunidade que se fosse eleito iria construir uma praça ali com o nome de uma das crianças presentes no palanque. Em sua fala no parque Amazonas Serra se comprometeu com o povo com possíveis ações para a criança e adolescente.

Ninguém faria tanto com politicas publicas como Luis Serra para as crianças caso tivesse se elegido.

  

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Polícia Militar prende pistoleiro e evita assassinato em Coelho Neto-MA

Uma ação providencial da Polícia Militar da 3ª Companhia do município de Coelho Neto, evitou o assassinato de um jovem identificado por Mayllon Clediomar, 21 anos, na noite desta quarta-feira (28), por volta das 22:30, quando a guarnição de plantão fazia ronda nas proximidades do Balão, quando se deparou com a vítima correndo e pedindo socorro, informando que um indivíduo usava uma arma (escopeta),e queria lhe matar.
hh6e072Autor da tentativa de execução.
Os PMs avistaram o suspeito e deram ordem para o mesmo largar a arma, mas o indivíduo identificado por Santos da Conceição Silva 34 anos, natural de Aldeias Altas, não obedeceu e efetuou um disparo em direção a guarnição que revidou e atingiu o acusado na perna esquerda.
Preso, o acusado foi socorrido pela guarnição e levado a Unidade de Pronto Atendimento UPA 24h, local, onde em seguida foi encaminhado para Caxias para os procedimentos médicos, onde se encontra sob escolta policial. O armamento apreendido foi entregue no Distrito da Policia Civil para os procedimentos legais.
Na manhã desta quinta-feira, nossa reportagem recebeu informações dando conta que as causas da tentativa de execução poderão está ligado a um crime ocorrido ano passado, onde Mayllon teve a prisão temporária decretada, acusado de ser um dos autores das facadas que resultou na, morto, de Fernando Mourão, durante uma festa em um bar no Bairro Bom Sucesso.
O segundo suspeito que deu cobertura para o pistoleiro, teria sido identificado.
A equipe responsável pelas investigações do caso está sob o comando do delegado César Veloso responsável pela Delegacia de Polícia de Coelho Neto.
Do Portal Coelho Neto. 

A posse de Jorge Oliveira e suas particularidades.

A posse do prefeito eleito de Duque Bacelar Jorge Oliveira PC do B, não será apenas uma festa de posse qualquer, além de trazer consigo muito simbolismo a histórica festa traz também ainda ao cenário politico do município, fatores que não pode passar por despercebido advindo de praticamente toda a existência do velho Garapa.
Prefeito eleito de Duque Bacelar  Jorge Oliveira, PC do B. Durante 8 anos ele foi o vice-prefeito de Flávio Furtado.  

O jovem acadêmico de medicina chamado de Chico Burlamaque firmou o seu projeto politico em Duque Bacelar em dois principais tripés, que já não funcionam mais. Primeiro ele encucou principalmente na mente dos jovens da época que era o novo carregado de progresso e desenvolvimento. Segundo, Burlamaque de forma sistemática trabalhou a desconstrução politicamente da “família Oliveira”. Com suas ideias plantadas nestas duas ideologias o jovem por muitos anos foi líder e implantou o Burlamaquismo que já agoniza nos últimos fôlegos de vida.

Se a reeleição de Flávio Furtado quebrou o tabu de que ninguém ganhava eleições do Burlamaque, a de Jorge também teve outros quebrados. Um dos mais importantes foi vê o prefeito eleger um sucessor, o que na era Burlamaquista era fato raríssimo.

A vitória de Jorge também derruba por terra a desmoralização da “Família Oliveira” pregada por Burlamaque há anos, como mote eleitoral. Jorge Oliveira como vice-prefeito há 8 anos vinha descontruindo esta imagem que há décadas, tematizava os embates eleitorais em Duque Bacelar.

Agora com um “Oliveira” no comando da prefeitura a partir de janeiro de 2017, está mais do que provado que o povo não se deixa levar por mentiras e que as invenções que sustentavam o Burlamaquismo estão cada vez, mais fracas e decadentes.

 Diferente e bem diferente do que dizia Chico, a família Oliveira contribuiu e muito com o desenvolvimento do município. Depois de um bom tempo um Oliveira administrará Duque Bacelar para trabalhar pelo povo sepultando este mito que já havia morrido. 

A festa de posse do prefeito eleito Jorge Oliveira, ampliará muito mais ainda o numero de conterrâneos que participarão da festa carregando no peito a sensação de que Duque Bacelar continua nas mãos de sua gente. O fator com bem mais intensidade se deu também há oito anos quando Flávio Furtado recebeu do povo o município na condição de filho da terra como Jorge Oliveira é.
  


Não há dúvida de que Cristiane Bacelar fará falta no Parlamento coelhonetense.

A vereadora de Coelho Neto, Cristiane Bacelar, Solidariedade, que fez parte desta legislatura de 2013-2016, será lembrada por todo o seu trabalho e dedicação ao município, durante estes 4 anos. Afinal Cristiane deixou um legado.










Cristiane foi uma vereadora vigilante na aplicabilidade dos recursos; elaborou leis, votou em projetos benéficos dos companheiros e fez indicações de tamanha relevância para o desenvolvimento do município. Na mesma proporção a Parlamentar fiscalizou denunciou e com muita precisão fez um árduo trabalho de conscientização de nosso povo de como buscar seus direitos não como favores, mas sim como politicas públicas.

Ao chegar ao Parlamento coelhonetense Cristiane Bacelar ampliou os seus conhecimentos com o regimento interno da casa, sendo uma entusiasta da reforma, do regimento algo que não aconteceu, mas ela de forma importante deu a sua contribuição.

 Seus embates na tribuna da Câmara ou em apartes eram sempre consistentes e verdadeiros. Afinal, Cristiane nunca usou de subterfugio ou de forma ardilosa contra seus adversários, mas sempre procurou se pautar na verdade e na justiça.

Na condição de mulher, Cristiane Bacelar colocou o seu mandato na defesa do segmento, mas foi muito mais à frente. Defendeu a classe trabalhadora e se portou como guardiã dos menos favorecidos e dos excluídos. Para defender o injustiçado ela nunca mediu esforços sempre  ia aonde quer quê fosse.

Independentemente da cor partidária, Quem acompanha os trabalhos da Câmara é unânime em dizer que ela prestou um importante trabalho ao Parlamento municipal e consequentemente a população de Coelho Neto, na sede e na zona rural.

A vereadora viu a dor, de muita gente, mas fazendo a sua parte amenizou o sofrimento de muitos que chegaram até a ela em busca de saúde. Não foram poucos os que foram atendidos por Cristiane nas áreas da saúde e Assistência Social, seja em nível de estado ou no município.

“Quando alguém me procura independentemente do problema eu levo o caso a pessoa responsável pela pasta não como aliada do prefeito, mas sim como cidadã na busca dos direitos que me confere como vereadora,” sempre dizia ela.  
     
A casa da vereadora sempre está de portas abertas assim como o seu jeito receptivo para a população de Coelho Neto.

A sua atuação parlamentar se destacou pela ética e coerência com que fez o seu trabalho. Cristiane Bacelar é uma mulher pública íntegra e de um caráter ilibado.    
  


Prefeitos tentam reverter decisão sobre recursos da repatriação

Após uma medida cautelar do Tribunal de Contas da União (TCU) frustrar os planos dos prefeitos de terem autorizados nesta quinta-feira, 29, os repasses das verbas relativas à multa da repatriação de recursos do exterior, os representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) agora querem que os pagamentos aos municípios sejam assegurados até esta sexta-feira, dia 30, último dia útil do ano. Para isso, contam com a apresentação de um recurso, pelo governo federal, para que o ministro Raimundo Carreiro, da corte de contas, possa reverter a decisão de proibir transferências antes do dia 2 de janeiro. O Tesouro havia anunciado ontem que as ordens de pagamento seriam emitidas hoje para que as prefeituras pudessem contabilizar os recursos ainda neste ano.
O presidente da FNP e prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), acompanhado dos prefeitos de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), e de Aparecida de Goiânia (GO), Maguito Vilela (PMDB), reuniu-se com Raimundo Carreiro no início da tarde desta quinta para tratar da decisão – tomada com base em um pedido do Ministério Público do Maranhão, o qual alegou descumprimento da medida provisória 753, que prevê a repatriação, e de exigências previstas nas leis orçamentárias.
Márcio Lacerda
Presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e prefeito de Belo Horizonte (MG)
Depois do encontro, Marcio Lacerda afirmou que a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério da Fazenda estão preparando um agravo (recurso) à decisão do ministro Carreiro, para que ele volte atrás e permita o repasse nesta sexta-feira, dia 30, conforme previsto originalmente na medida provisória.
“O que está combinado com a Fazenda é que a Fazenda vai fazer o agravo o mais rápido possível para que ele possa se manifestar nos autos. Colocamos todas as alegações práticas e legais para ele, para que ele possa reexaminar. Eles (AGU e Fazenda) vão contestar a decisão do ministro”, afirmou Marcio Lacerda ao Broadcast.
“Nós dissemos já ao ministro que aparentemente há um mal entendido, porque não está sendo depositado hoje, e amanhã não é feriado bancário. Amanhã não tem expediente externo, mas tem expediente interno. Os bancos funcionam, só não estão abertos ao público. Então o depósito pode ser feito amanhã. É o último dia útil do ano, eles têm de fechar os seus balanços”, disse Lacerda.
A conclusão dos prefeitos é que, no cenário atual, a melhor medida possível seria garantir, ao menos, o repasse dos recursos no último dia útil do ano. O dinheiro em caixa contaria no balanço anual e melhoraria o resultado fiscal dos municípios. “A esta altura nós não reivindicamos mais o depósito estar disponível hoje. Nós estamos reivindicando o mínimo, que é estar depositado amanhã”, afirmou o presidente da FNP.
O dia 30 de dezembro era a data para a qual estava prevista inicialmente a transferência dos recursos, de acordo com a medida provisória 753.
Na decisão de Raimundo Carreiro, no entanto, há outros argumentos para adiar o repasse para o primeiro dia útil de 2017. O pagamento em 2016, com vistas a cumprir compromissos financeiros já firmados pelos prefeitos, descumpriria exigências previstas na legislação que disciplina a execução dos orçamentos públicos. Seria necessário, primeiro, cumprir toda uma burocracia prevista na norma: alterar o excesso de arrecadação e, em seguida, alterar as leis orçamentárias de 2016, prevendo as despesas a serem atendidas com o dinheiro. Na prática, às vésperas da virada de 2016 e com a maioria das Câmaras Municipais em recesso, não haveria tempo hábil para todos os procedimentos.
Carreiro acolheu as ponderações do Ministério Público do Maranhão quanto ao “aspecto temerário da transferência de recursos à guisa de receitas extraordinárias no último dia útil do mandato dos prefeitos”. No despacho, ressaltou que os aportes nem estão previstos nas leis orçamentárias aprovadas pelos entes municipais. “Identifico que tal procedimento, sob as circunstâncias descritas, seria potencialmente afrontoso aos princípios da moralidade, da transparência e da economicidade. Por outro lado, a MP 753/2016 reza que a transferência desses recursos deve ser feita ‘a partir de 30/12/2016’, o que autoriza, ipso facto, a remessa dos valores em 2/1/2017”, acrescentou o ministro do TCU. (Estadão)

Em entrevista de Rádio Flávio se despede do mandato e deseja boa sorte ao seu sucessor Jorge Oliveira!

No final da manhã desta quinta-feira, 29, o prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado PDT, em uma histórica entrevista na Nativa FM, sediada no município, prestou contas de seus 8 anos de mandato agradeceu a DEUS e a Duque Bacelar por ter lhe proporcionado estes anos de gestão, se despediu da população como prefeito e desejou boa sorte ao seu sucessor Jorge Oliveira.
Prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado. 

Entrevistado pelo radialista coelhonetense Milton Vieira, Flávio Furtado fez um histórico de sua administração. A entrevista deu uma enorme audiência a Rádio. Duque Bacelar em peso ouvir o prefeito Flávio Furtado de cabeça erguida enumerar o mutante de obras feitas em sua gestão e agradecer a todos os integrantes de sua administração inclusive o prefeito eleito Jorge Oliveira que durante os 8 anos é um vice-prefeito parceiro.

Por mais que Flávio Furtado tentou não se emocionar em alguns momentos da entrevista o prefeito de Duque Bacelar visivelmente emocionado embargava a sua voz, mas de forma firme e serena se manteve até ao fim na conversa franca com o seu povo.
Nas ruas e povoados de Duque Bacelar a entrevista de Flávio Furtado foi recebida com emoção e causou uma repercussão grandiosa.  Flávio se despediu dos bacelarenses do mandato que se encerra, mas nem de longe se despediu da politica. A despedida com cara de “até mais breve”, mudou de certa forma a rotina normal de Duque Bacelar, entre seus correligionários e até adversários.  

Para muitos a entrevista de Flávio nesta quinta-feira abriu a temporada de festa em Duque Bacelar que tem muita há comemorar: domingo além de ser o aniversario do município quando Duque Bacelar completará 62 anos de emancipação politica acontecerá à posse dos eleitos naquele município, entre vereadores vice-prefeito e o próximo prefeito Jorge Oliveira.

A histórica festa do próximo domingo em Duque Bacelar pelo aniversario do município e em comemoração a posse do prefeito eleito Jorge Oliveira,  entrará para a historia.    
  


Osmar Aguiar termina o seu primeiro mandato como começou.

O vereador Osmar Aguiar, PT, está terminando o seu primeiro mandato parlamentar para iniciar o segundo como iniciou o primeiro, no enfretamento das lutas sindicais e nos embates ideológicos.
Momento em que o vereador Osmar Aguiar, dava a sua contribuição ao movimento. 

Na manhã desta terça-feira, 27, o Parlamentar esteve em pleno sol quentes ao lado dos servidores públicos municipais num protesto onde reivindicavam salários atrasados e o 13º salario.

Com o mesmo espirito de luta e determinação o vereador Osmar Aguiar participou ativamente do protesto que iniciou nas primeiras horas da manhã em frente à Secretaria de saúde indo até o inicio da cidade no sentido de quem vai pra Caxias, na frente do Fórum.

A presença do vereador Osmar Aguiar no movimento com toda a sua experiência, contribuiu bastante para a prolongação do mesmo uma vez que a policia tinha ido com a missão de desobstruir a Avenida José Silva, e garantir a trafegabilidade normal da MA 034.

Habilidoso e com um poder de convencimento aguçado, Osmar Aguiar com os demais representantes conseguiu que o movimento se perdurasse muito mais ainda.

Osmar Aguiar é uma liderança emergente feita dentro de laboratório grevista. Osmar era um simples professor de sala de aula, quando foi descoberto na histórica greve da era Magno Bacelar. A partir de aí, Osmar Aguiar se mostrou capaz e leal ao movimento grevista do SINTASP, e logo no espaço de tempo recorde se tornou em um dos homens forte do PT em Coelho Neto.  

Diante dos defeitos do prefeito eleito Américo de Sousa, PT, ele tem uma grande virtude: virtude essa que é a de preparar e acreditar em pessoa apenas como aliados. Diferente dos demais que só acredita e consegue ajudar eleger parentes.  Em toda a sua militância na politica sindical e partidária, não há registro de que ele tenha colocado um só parente dele. Seus sucessores são militantes que se mostra leal à causa. Foi dentro desta filosofia que Osmar Aguiar fez carreira.  De um simples professor de sala de aula a uma grande liderança sindical e politica conhecida em todo o Maranhão.

Com a sua reeleição o vereador Osmar continua como um autentico representante dos servidores públicos municipais. Não bastasse isso o baixinho ainda é naturalmente a reserva de seu partido em Coelho Neto, junto com o prefeito Américo de Sousa.
  
Como oposição o vereador Osmar Aguiar, foi um grande vereador deixando um legado de um lutador e herói guerreiro.


O dia hoje é seu: parabéns Betânia Mota.

Quem está colhendo mais uma flor no jardim de sua existência nesta quinta-feira, 29, é a leitora assídua do BLOG DO EZEQUIAS MARTINS, Betânia Mota, de Alto Alegre do Maranhão.  
Betânia Mota, Primeira Dama de Alto Alegre do Maranhão e Secretária de Assistência Social. 

Betânia Mota é a primeira Dama e, secretária de Assistência Social daquele município, onde prestam relevantes serviços à coletividade ao lado de seu esposo o prefeito reeleito Maninho.

Amizade não é algo que está escrito em um papel, pois o papel pode ser rasgado. Também não é algo que pode ser escrito em uma pedra, pois mesmo uma pedra pode quebrar. Mas está escrito no coração de uma pessoa, e ela fica lá para sempre. Desejo um feliz aniversário e muitas bênçãos em sua vida, minha amiga!

Vamos celebrar a Vida: Evandro Aguiar está aniversariando hoje!

Quem está aniversariando hoje 29, em Coelho Neto, é um dos assíduos leitores do BLOG DO EZEQUIAS MARTINS, o meu amigo Evandro Aguiar.
 A ele, desejamos muitos anos de vida e felicidades.

Evandro Aguiar é um militante politico de garra e muita determinação. Daqueles que não deixa “almoço pra janta”, ou seja, o que ele pensa logo  fala e age. O jovem hoje é visto como um ativista politico que luta e reluta por dias melhores para a nossa cidade.

O Blog do Ezequias Martins reconhece e admira a sua luta e forma de fazer politica desprovido de qualquer covardia ou atitudes inconstantes. Quando ele é, e não retrocede da luta.    

O Titular do Blog “Ezequias Martins” em forma de homenagem oferece o Salmo 91, ao seu amigo irmão, Evandro Aguiar. 
Evandro Aguiar 
  1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
  •  


Parabéns Euclides Filho vida longa e felicidades

Quem esteve de aniversario nesta quarta-feira 28, foi o meu amigo, o Professor e Blogueiro de Coelho Neto, Euclides Filho. A ele desejamos vida longa e intensas felicidades.


Euclides Filho é um dos idealizadores do site CN Bambu, em Coelho Neto, com especialidade em cobertura de eventos, com bastante sucesso em nossa região. Embora o forte do CN Bambu, seja evento e tendências de moda o site também cobre o dia a dia da politica da região.

Parabéns Euclides, que o nosso Deus continue lhe dando copiosas bênçãos e felicidades, e que seus sonhos sejam realizados.

    

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

PROGRAMAÇÃO DA POSSE DE JORGE OLIVEIRA


Manifestação termina para começar outra amanhã no Teatro.

A manifestação que iniciou nas primeiras horas desta terça-feira, 27, por iniciativa dos Agentes Comunitários de saúde, em frente à secretaria de saúde em protesto pelo salario de novembro que ainda está por receber, ganhou corpo com o apoio de outros servidores municipais a ponto de interditar a MA034, em frente ao Fórum da cidade.






Servidores de outras secretarias solicitam também salários atrasados, 13º e o salario de dezembro.

De acordo com lideres de frente do movimento a interdição na frente do Fórum tinha o objetivo de solicitar da juíza o bloqueio, das contas da prefeitura para segundo eles garantir o pagamento.

A manifestação durou durante toda a manhã e entrou pela tarde. Após uma conversa entre representantes da prefeitura e do SINTASP MCN, o movimentou foi encerrado.
Após o encerramento do protesto quando os lideres da manifestação garantiram que liberariam as duas vias da MA, (que no perímetro urbano onde estava sendo feito a obstrução é avenida José Silva,) o Presidente do SINTASP, Lima Junior, convocou aos manifestantes para um novo protesto amanhã, 28 em frente ao Teatro no ato de entrega da documentação de posse dos terrenos do Loteamento Bonsucesso. Lima Junior afirmou que a documentação “é irregular e que o prefeito Soliney Silva vai entregar os documentos a seus apaziguados”.

A manifestação teve a ampla cobertura dos blogs da cidade e da TV cidade Verde de Caxias.

Existe controversas em torno dos argumentos de entrega da documentação dos terrenos do Loteamento Bonsucesso. A população acredita que amanhã em solenidade no Teatro Municipal vai ser entregue por parte da prefeitura, o termo de posse em definitivo dos imóveis. Já a assessoria do novo governo de Américo de Sousa, PT, garante que será entregue apenas um titulo de uso, porque segundo eles, o terreno fora desapropriado, mas nunca teve seus valores pagos ao Grupo João Santos.
Não se sabe ao certo. Tudo que podemos dizer é que o prefeito eleito 

Vamos juntos celebrar a vida: Francisca Paraizo aniversariando hoje!

Hoje, (27), a minha amiga e leitora assídua do BLOG DO EZEQUIAS MARTINS, Francisca Torres Paraizo, mas carinhosamente chamada de Fran, está aniversariando. A alegria é toda nossa em fazer parte de sua vida como amigos.

A ela desejamos muitos anos de vida e intensas felicidades.

A vida é uma dádiva de Deus para nós mais importante. Curta o dia de hoje com ainda mais intensidade que os outros dias, a celebração da vida é uma data importantíssima que deve ser festejada com muita alegria! Espero que a felicidade esteja sempre transbordando na sua vida, que também nunca lhe falte saúde nem muitas outras conquistas. Parabéns  lhe desejo que o nosso DEUS, lhe proteja continuamente.

Francisca Torres Paraizo atualmente mora em Recife, Pernambuco, mas é uma coelhonetense que nunca esquece a sua origem. Ela é filha do casal Dona Deusa e Ozael Pontes.


Ozael Pontes pai de nossa aniversariante foi durante um bom tempo fornecedor do Eugênio Cafundó.  

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Prefeito de São Francisco do Maranhão convida para a posse.


O prefeito eleito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos, PC do B, além de está convidando dentro e fora do município pessoas ligadas a São Francisco do Maranhão, para a histórica festa que será a sua posse, a do seu vice-prefeito e demais eleitos nas últimas eleições, Adelbarto também publicou o convite em seu facebook.
A festa de posse dos eleitos em São Francisco do Maranhão acontece domingo, com a programação bastante extensa.

A vitória de Adalberto Santos é histórica nem só para o município como também para aquela região. Depois de ser massacrada e viver anos de turbulência politica, São Francisco do Maranhão caminha para viver uma estabilidade politica administrativa e até de certa fora econômica.

Adelbarto obteve Com 4270 votos, que corresponde a 61.17% dos votos validos do município contra 38.83% de seu adversário que é  2.711 votos.


Com este resultado sagrou Adelbarto como um importante líder da região e da história politica de São Francisco do Maranhão.  

O slogan do novo governo é: “Prefeitura municipal de São Francisco do Maranhão, Construindo um Novo Tempo”. Diante da situação vivida naquele município deixada pela gestão anterior não poderia ter slogan melhor

Mulher é morta pelo ex-companheiro em quarto de hotel em Imperatriz, MA


A bancária Elizelda Vieira de Paula Alves, 29 anos, foi morta a tiros em um hotel, em Imperatriz, na manhã desta segunda-feira (26). A Polícia Civil aponta que o principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima Clodoaldo da Silva Alves, 36 anos.

Ao G1, o delegado Eduardo Galvão disse que a vítima esteve no hotel, pediu para falar com o ex-marido e subiu até o quarto. Os funcionários chegaram a ouvir um estampido, mas no primeiro momento não acreditaram que fosse um disparo de arma de fogo. Em seguida, o suspeito desceu aparentando tranquilidade e foi até a recepção, deixando o local na sequência.

“Ele desceu muito tranquilo até a recepção, informou o pessoal que ela (ex-mulher) estava quebrando tudo no quarto. Eles (funcionários) subiram às pressas e quando chegaram ao local a encontraram ainda arquejando, ainda com vida. Acionaram a polícia e o SAMU, mas, quando o socorro chegou, ela já havia entrado em óbito” afirmou o delegado.



Ainda de acordo com as investigações, a vítima teria denunciado o ex-marido por tê-la ameaçado com uma arma. Contudo, não chegou a registrar queixa contra Clodoaldo da Silva Alves. Apesar disso, o fato ajudou a polícia a identificar o suspeito. A polícia também acredita que uma discussão tenha levado ao crime passional.

O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Imperatriz.  Elizelda era bancária e tinha dois filhos. A Polícia Civil faz diligências a procura do suspeito e afirmou que já pediu a prisão preventiva de Clodoaldo.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO DE MÁRCIO GAÍDO E FAMÍLIA A TODOS ALDEENSES.

Como consideramos e estimamos nossos amigos e companheiros de luta, como parte da nossa família, a vocês desejamos tudo o que há de melhor nesta época de festa. Que este Natal seja de paz, amor e alegria, e o Ano Novo seja melhor que e venha carregado de prosperidade e muita perspectivas! Que nas casas de todos vocês reinem a harmonia e a felicidade, e que no ano que vem possamos continuar contando com sua confiança. Mais um ano está chegando de muito trabalho e grandes resultados, abrindo caminho para sonhos serem realizados. Que o espírito de Natal renove as nossas energias para o ano que vai nascer. “DE VOLTA AO TRABALHO”. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO. SÃO OS VOTOS DO PRÓXIMO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE ALDEIAS ALTAS MÁRCIO GAÍDO, AOS ALDEENSES.

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO DE WILIAM W3 E FAMÍLIA.

Natal é época de renascimento; é época de reacender o gesto de gratidão a Deus por tudo inclusive pela vida, de renovar os sonhos e metas para o ano novo que já se anuncia. É época também de celebrar todas as conquistas vividas e os objetivos alcançados. Esta é a época da virada, é tempo de planejar um ano ainda melhor do que este que está dando adeus. É tempo de reafirmar parcerias, e olhar para frente com determinação e otimismo, levando conosco todas as lições que aprendemos. Esperamos, por mais um ano, para compartilharmos grandes momentos e conquistas! Desejamos a você um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero. SÃO OS VOTOS DO EMPRESARIO E SUPLENTE DE VEREADOR WILIAM W3 E FAMÍLIA.

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO DE ANTONIO LUÍS E FAMÍLIA.

É Natal e o espírito de confraternização natalino aquece os nossos corações, renova os nossos ânimos e os nossos sonhos. Nesta época fazemos uma retrospectiva do ano que passou e passamos a limpo a nossa vida. É hora de deixar para trás aquilo que nos trouxe tristeza, e tudo de mau que vivemos. Natal é renascimento! Vamos levar conosco para o Novo Ano apenas as lições que aprendemos e as boas memórias de tudo o que vivemos de feliz. Desejo a todos vocês um Natal especial, cercado de familiares e amigos, e um início de ano maravilhoso! Que esta energia positiva se mantenha durante todo o ano em nossas vidas. Boas festas a todos vocês! E que venha mais um ano de muito trabalho e muitas realizações. SÃO OS VOTOS DE ANTONIO LUÍS E FAMÍLIA A TODOS OS ALDEENSES.

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO DO VEREADOR ZÉ FILHO DA PINGUIM E FAMÍLIA AOS ALDEENSES.

Este Ano Novo tem tudo para ser maravilhoso! Só depende de você. Acredite na sua capacidade. Ame-se como nunca se amou! Cuide de ser feliz e não desista de correr atrás dos seus sonhos. Alcance! Melhore seu mundo hoje mesmo e amanhã o universo será um local ainda mais especial! Transforme cada dia deste novo ano em uma página memorável do livro da sua vida. Que o NATAL nos traga muitos ensinamentos inclusive o de continuarmos partilhando. Vamos juntos com muita alegria e esperança receber o NATAL E ANO VONO. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO, SÃO OS VOTOS DO VEREADOR ZÉ FILHO DA PINGUIM E FAMÍLIA,AOS ALDEENSES

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO DE ILSON DO BAIANO E FAMÍLIA

Que neste Natal a alegria, o amor e a esperança renasçam nos corações de todos nós, que celebremos junto das nossas famílias, este momento de congratulações. Que em suas casas reinem a paz e a harmonia. O meu desejo é que todos possam entrar no ano novo com alegria e esperança no coração. Mais um ano de muito trabalho e grandes resultados se encerra. Que o Ano Novo traga novos sonhos e muitas realizações, que seja próspero e a cada dia a felicidade seja renovada, e que acima de tudo, continuemos juntos por muitos anos. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO SÃO OS VOTOS DO EMPRESARIO ILSON DO BAIANO E FAMÍLIA.


MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO DO VEREADOR DE ALDEIAS ALTAS JOSÉ ALMEIDA FILHO


Liminar deferida pelo um Plantonista do TRE devolve os mandatos dos quatro vereadores cassados de Coelho Neto!

Os vereadores Raimundo Oliveira Costa; Antonio Pires Oliveira; Márcio Antonio Almeida Lobo; e Reginaldo Janse, após ter os seus mandatos cassados por infidelidade partidária, entraram com uma medida cautelar incidental pedindo os mandatos de volta e conseguiram.
Momento em que os vereadores estão tomando posse. (Foto Blog do Samuel Bastos) 


Na manhã desta Sexta feira, (23) o Juiz Sebastião Joaquim Lima Bonfim, plantonista do Tribunal Regional Eleitoral – TRE deferiu a liminar determinando o retorno dos vereadores aos seus mandatos.

Acompanhado dos vereadores, Osmar Aguiar, PT, Cristiane Bacelar, SD, da vereadora eleita Camila Lis, (PROS), do prefeito eleito Américo de Sousa PT, do futuro secretário de Indústria e Comício, o empresário Josué Viana que se fazia acompanhar de seu filho Davi Viana, o vereador Raimundão chegou ao final da manhã na câmara municipal com a liminar em mão para reassumir o cargo.

Os vereadores Antonio pires e Cará também estavam na comitiva para reassumir os seus mandatos.

 Márcio Almeida não estava presente, mas também voltou ao cargo.
Infelizmente no Brasil é assim; o que um colegiado de desembargadores volta por unanimidade, um Juiz plantonista desfaz num improviso.

Delbão Machado e Sargento Rocha, que até agora pouco eram vereadores agora não são mais.    
    


MENSAGEM DE NATAL E ANO NO NOVO DE CÉSAR AUGUSTO E FAMÍLIA AOS ALDEENSES

Natal é época de renascimento; é época de reacender a esperança da vida, de renovar os sonhos e metas para o ano novo que já se anuncia. É época também de celebrar todas as conquistas vividas e os objetivos alcançados. Esta é a época da virada, é tempo de planejar um ano ainda melhor do que este que está dando a Deus. É tempo de reafirmar parcerias, e olhar para a frente com determinação e otimismo, levando conosco todas as lições que aprendemos. Esperamos, por mais um ano, para compartilharmos grandes momentos e conquistas Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero.!SÃO OS VOTOS DE CÉSAR AUGUSTO E FAMÍLIA A TODOS OS ALDEENSES 


IMAGEM DO DIA!


Prefeito Dr. David se reúne com Sindicato e reafirma seu compromisso de pagar tudo até dia 30.

O prefeito de Parnarama Dr. David Carvalho, SD, se reuniu na noite desta quinta-feira, (22), no município com o sindicato dos servidores municipais e reafirmou o seu compromisso que vem dizendo há dias que é o de pagar tudo e a todos até o dia 30, de dezembro.
Prefeito de Parnarama Dr. Davi Carvalho. 


 A reunião aconteceu nas dependências da Câmara municipal. Com prefeito Dr. David estava o procurador do município Senhor Sérgio Barros. Do lado do sindicato a diretoria da Entidade e a assessoria jurídica.

 Como fruto da pacifica reunião ficou acordado entre o prefeito e o sindicato que nesta sexta-feira (23) será pago, metade do décimo 13° da educação e o decimo 13º total da saúde. O prefeito voltou a afirmar com muita clareza que até o dia 30 será pago todos os funcionários e fornecedores.

 A reunião entre o prefeito David Carvalho e a entidade representativa dos trabalhadores no serviço publico municipal mostrou o grau de responsabilidade e compromisso do atual gestor com a população de Parnarama, e que ele é um gestor que não foge dos problemas e sim os encara.  Para Dr. David, as suas obrigações como gestor municipal estão acima dos resultados das eleições.

Além de inaugurar importantes obras ignorando a aguda crise e como se estivesse em inicio do mandato, (algo raro se vê) o prefeito de Parnarama vai exercer o mandato que o povo lhe outorgou em 2012, até o fim de cabeça erguida e sem retroceder de seus propósitos. Talvez o que falta de traquejo politico na pessoa de Dr. David em campanha politica, como dizem, sobra responsabilidade com a coisa publica e amor ao próximo. Quem hoje disser que ele não é politico, no futuro jamais dirá que ele é desumano, irresponsável ou insensível a causa de sua gente. Talvez os que hoje lhe criticam em breves dias vãos lhe elogiar e dizer aquela famosa frase: “eu era feliz e não sabia”.