quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Vamos celebrar a vida! Lúcia Lobo está de aniversario!

Quem está aniversariando hoje( quarta feira 30 de novembro), é a professora caxiense, da rede municipal de ensino Lúcia Lobo. 
Professora Lúcia Lobo.

o Blog do Ezequias Martins, a pedido de uma de suas mais assíduas leitoras ali em Caxias, que é Suely Moraes, felicita essa mestra do saber.   

Suely Morais elem de ser colega de trabalha de Lúcia Lobo, é amicíssima.  

Lúcia Lobo, é vocacionada e encara a educação como um sacerdócio. Para ela ser educadora lhe orgulha e lhe dignifica.
Curta o dia de hoje com ainda mais intensidade que os outros dias, a celebração da vida é uma data importantíssima que deve ser festejada com muita alegria! Espero que a felicidade esteja sempre transbordando na sua vida, que também nunca lhe falte saúde nem muitas outras conquistas.
Feliz aniversário! Tenha um excelente dia.


Suely Moraes. 

DESTAQUE DO FACEBOOK: LUIS SERRA: "minha cirurgia no joelho foi um sucesso".

O  empresário Luís Serra, que foi candidato a prefeito em Coelho Neto, pelo PSDB, usou o seu face, para compartilhar a alegria do sucesso de sua cirurgia. 
O empresario que agora também é uma expressiva liderança politica, se submeteu a uma cirurgia no joelho, mas que alem de ter sido um sucesso, ele,já está de alta.  


"Meus amigos, uma ótima notícia: minha cirurgia no joelho foi um sucesso! Durante a campanha, ganhei esse "probleminha" por não ter parado quieto e andado a cidade toda. Mas agora está tudo resolvido. Falta apenas curtir o carinho da família e agradecer todas as mensagens positivas que tenho recebido! Muito obrigado!" esclarece. 

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Veja como serão os funerais de Fidel Castro

Cuba fará luto de nove dias para se despedir de Fidel Castro. As cinzas do líder da Revolução Cubana percorrerão a ilha em uma carreata, antes de chegar ao seu destino final, o maior cemitério de Santiago de Cuba, em 4 de dezembro.

O governo de seu irmão, Raúl, nomeou uma comissão especial para organizar os funerais. Fidel faleceu na sexta-feira às 22h29 locais (1h29 de Brasília) e seu corpo foi cremado neste sábado em um ato privado.

As cinzas ficarão expostas na segunda e na terça-feira próximas no memorial José Martí, na Praça da Revolução, em Havana, onde a população poderá prestar sua homenagem, segundo um comunicado oficial.

Na mesma terça-feira, dia 29, às 19h locais (22h de Brasília), Havana despedirá o histórico dirigente com um ato multitudinário na Praça da Revolução, coração político de Cuba, onde Fidel fez muito de seus famosos e quilométricos discursos.
No dia seguinte, começará uma peregrinação com as cinzas de quatro dias, entre 30 de novembro e 3 de dezembro, que percorrerá 13 das 15 províncias da ilha.
Os restos mortais do líder viajarão de estrada no sentido contrário ao da “Caravana da Liberdade”, a mesma que levou um Fidel triunfante de Santiago de Cuba até Havana em 1959, quando depôs a ditadura de Fulgencio Batista.
Será um trajeto de 1.000 km até Santiago de Cuba, onde está previsto um “ato maciço” na praça Antonio Maceo. O sepultamento ocorrerá no dia 4 de dezembro às 07h locais (10h de Brasília).
O Conselho de Estado, órgão máximo do governo, decretou nove dias de luto nacional a partir deste sábado (26) até 4 de dezembro, período no qual “cessarão as atividades e espetáculos públicos” e tremulará a bandeira nacional a meio mastro.
“A rádio e a televisão manterão uma programação informativa, patriótica e histórica”, segundo a fonte.
A comissão encarregada dos funerais anunciou, ainda, ter adiado uma revista militar prevista para 2 de dezembro. O ato pelo 60º aniversário de desembarque de Fidel no iate Granma, de onde lançou a campanha contra Fulgencio Batista, será realizado em 2 de janeiro de 2017.

Chapecoense teve voo fretado negado pela Anac

A delegação da Chapecoense, que sofreu um acidente aéreo que matou 75 pessoas, queria ir a Medellín em um voo fretado, mas teve o pedido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A informação foi confirmada pelo prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

De acordo com o portal UOL, a mesma medida foi tomada para a partida também na Colômbia contra o Junior Barranquilla. 

"Nós estávamos previstos para estar nesse voo. Inicialmente a gente iria num voo fretado, mas a ANAC não liberou e nós optamos por ir em voo regular hoje de tarde. Mas voltaríamos nesse voo (que caiu). Esse avião teve um pedido indeferido, porque há um acordo internacional que quando há fretamento de equipes brasileiros só podem ser feito por aviões dos países de origem e destino", afirmou o político à TV Globo na manhã desta terça.

O nome do prefeito estava na lista que pegaria o voo como convidado da Chapecoense, mas não estava no voo. 

"Temos um grupo de atletas, ontem à tarde, o pessoal estava falando que tinham perdido o voo, que não tinha dado a autorização para voar, o que aconteceu na outra viagem, não autorizavam um voo fretado", declarou o lateral-direito Cláudio Winck à rádio BandNews. O atleta não foi relacionado para o jogo por opção técnica.

Em nota oficial, a Anac explicou o procedimento. Leia na íntegra:

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que a empresa boliviana Lamia Corporation solicitou autorização de voo à ANAC para o transporte do time de futebol Chapecoense que faria um torneio na Colômbia. O voo partiria do Brasil para a Colômbia, na segunda-feira, 28/11, segundo a solicitação. O pedido foi negado com base no Código Brasileiro de Aeronáutica (CBAer) e na Convenção de Chicago, que trata dos acordos de serviços aéreos entre os países. O acordo com a Bolívia, país originário da companhia aérea Lamia, não prevê operações como a solicitada.

Complementando a negativa do pedido, a ANAC informou ao solicitante do voo que o transporte poderia ser realizado por empresa aérea brasileira e/ou colombiana, conforme a escolha do contratante do serviço, nos termos dos acordos internacionais em vigor.

A ANAC se solidariza com os familiares das vítimas do acidente ocorrido nesta madrugada, 29/11, com o time da Chapecoense, nas proximidades de Medellín, na Colômbia.

A tragédia

O avião que levava a Chapecoense para Medellín, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional na próxima quarta-feira, caiu a 50 quilômetros da cidade colombiana por causa de uma falha elétrica.

81 pessoas estavam a bordo entre 72 passageiros e nove tripulantes: 75 pessoas morreram. Os únicos sobreviventes do voo foram os jogadores Alan Ruschel, Danilo, Jakson Follmann e Neto; a aeromoça Ximena Suárez e o jornalista Rafael Henzel.

Avião trouxe seleção argentina ao Brasil

O avião em que a delegação da Chapecoense estava é o Avro Regional Jet 85, de matrícula CP-2933. Ele tinha 17 anos de uso e, de acordo com o jornal catalão Sport, ele foi utilizado pela seleção argentina, que contava com nomes como Lionel Messi, para ir ao Brasil para disputar a partida pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018, no Mineirão.

Entre os 76 mortos do acidente aéreo com o avião da Chapecoense, estão 21 jornalistas.

Autoridades colombianas afirmaram nesta terça-feira (29) que, entre os 76 mortos do acidente aéreo com o avião da Chapecoense, estão 21 jornalistas e representantes da imprensa e nove tripulantes, além dos jogadores e dirigentes esportivos. As equipes de impresa são das emissoras Fox e Globo, além de canais de rádio.


Confira: CBF e Conmebol se manifestam sobre o acidente com a Chape
Ao todo 22 jogadores da Chapecoense estavam no avião que caiu na noite de ontem no município de La Ceja, perto de Medellín, onde a equipe catarinense disputaria a final da Copa Sul-Americana.
Logo após o acidente, a informação era de que apenas os goleiros Danilo e Jackson Follmann e o lateral Alan Ruschel tinha sobrevivido ao acidente.   Ao amanhecer, as equipes de resgate encontraram mais um jogador vivo. Seria o zagueiro Hélio Zampier Neto, que tem passagem pelo Santos.
Alguns atletas não embarcaram com a delegação, como Neném, Hyoran, Martinucico, Nivaldo, Rafael Lima e Demerson, que não vinham sendo usados pelo técnico Caio Júnior, que também faleceu. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, estava na lista de convidados do clube, mas não viajou.
Entre os 72 passageiros, além dos 22 jogadores, havia 18 membros da comissão técnica, oito da diretoria, três convidados, incluindo o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho, e 21 representantes da imprensa, inclusive o ex-jogador e ex-técnico Mário Sérgio, comentarista dos canais Fox Sports.
Veja a lista completa de passageiros:
  1. Victorino Chermont
    2. Rodrigo Gonçalves
    3. Devair Paschoalon
    4. Lilacio Júnior
    5. Paulo Clement
    6. Mario Sergio Paiva
    7. Guilher Marques
    8. Ari Júnior
    9. Guilherme Laars
    10. Giovane Klein
    11. Bruno Silva
    12. Djalma Neto
    13. Adré Podiacki
    14. Laion Espindula
    15. Renan Agnolin
    16. Fernando Schardong
    17. Edson Ebeliny
    18. Gelson Galiotto
    19. Douglas Dorneles
    20. Jacir Biavatti
RESGATE
Ainda com informações da imprensa local e agências internacionais de notícias, o avião, de prefixo CP2933, da empresa LAMIA Airlines, se acidentou pouco antes de chegar ao destino, no município de La Unión. Uma das hipóteses para a causa do acidente seria uma possível falta de combustível na aeronave.
O local do aciente é de difícil acesso, por sua característica montanhosa. As condições climáticas dificultaram a chegada das equipes de resgate, que só conseguiram chegar por terra. O prefeito de Antioquia solicitou ajuda de moradores para ter acesso ao local.
Tragédia: Torcedor do Palmeiras morre durante comemoração do título
A delegação catarinense saiu do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, na tarde de segunda-feira rumo à Medellín, onde enfrentaria o Atlético Nacional pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. O voo fez uma escala técnica em Santa Cruz de la Sierra.
O jogo foi cancelado.
Portal Coelho Neto. 

Mundo do futebol envia pêsames ao Chapecoense após queda de avião

O mundo do futebol ficou de luto nesta terça-feira (30), quando times, jogadores e torcedores de todo o planeta enviaram homenagens e expressaram apoio ao time brasileiro Chapecoense após acidente aéreo na Colômbia que matou 75 pessoas, entre elas vários jogadores.
Avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (Foto: Luis Benavides/AP)
O pequeno clube da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, estava prestes a disputar o maior jogo de sua história, a partida de ida da final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, quando seu avião caiu em uma área rural montanhosa nos arredores da cidade colombiana de Medellín.
Uma das primeiras mensagens veio dos rivais da decisão, o Atletico Nacional de Medellín.
"O Nacional lamenta profundamente e expressa sua solidariedade com o @ChapecoenseReal no acidente e aguarda informações das autoridades", tuitou o time da casa logo depois de o desastre ser noticiado.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse no Twitter: "Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e seus amigos".
Rivais dos dois times tuitaram seu apoio. Flamengo e Santos, no Brasil, e Club Junior e Millionarios, na Colômbia, foram alguns dos que enviaram seus pêsames, muitos deles acompanhados pela hashtag #ForçaChape.
O acidente comoveu clubes de outras regiões. O inglês Arsenal disse: "Pensando em vocês, @ChapecoenseReal" e o Barcelona tuitou: "Todo nosso apoio e solidariedade estão com as vítimas e as famílias afetadas pela tragédia do @ChapecoenseReal na Colômbia".
O capitão da seleção da Inglaterra, Wayne Rooney, escreveu em seu tuíte: "Notícia triste ao acordar hoje. Os pensamentos estão com o @ChapecoenseReal e suas famílias e seus amigos".
Os jogadores do Real Madrid fizeram um minuto de silêncio antes de treinar na manhã desta terça-feira, e futebolistas de todo o mundo compartilharam suas condolências.
Neymar simplesmente tuitou o escudo do time catarinense, e o goleiro do Porto, Iker Casillas, disse "boa sorte e sejam fortes!".
O São Paulo cancelou os planos de apresentar Rogério Ceni como seu novo técnico nesta terça-feira, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu a partida de volta da final da Copa do Brasil entre o Grêmio e o Atlético Mineiro na noite de quarta-feira.

Veja acidentes aéreos que abalaram times de futebol e o mundo do esporte

O acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medelín, na Colômbia, entra para a história do esporte internacional como uma das piores tragédias envolvendo times de futebol e atletas de outras modalidades.
Segundo autoridades colombianas, mais de 70 pessoas morreram na queda da aeronave, que decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo - 72 eram passageiros e 9 tripulantes.
O time de futebol seguia para a Colômbia, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Era a primeira decisão de torneio internacional da história do clube de Santa Catarina.
1949 - Torino AC
Em 4 de maio de 1949, o time de futebol do Torino voltava de um amistoso em Lisboa, quando o avião caiu durante uma tempestade. Na tentativa de pousar em meio a condições ruins, a aeronave bateu contra a basílica de Superga, em Turim.
Todas as 31 pessoas a bordo do avião morreram, incluindo 18 jogadores, delegação técnica, jornalistas e tripulação. O Torino era o atual tetracampeão italiano e liderava o campeonato pelo 5º ano consecutivo.
Nesta terça-feira (29), o time italiano divulgou nota informando que está em luto pela tragédia que atingiu a Chapecoense. "É um destino que agora nos une intimamente, estamos com vocês fraternalmente", afirmou o Torino, em nota divulgada em seu site.
1949 - Marcel Cerdan (boxeador)
Em 28 de outubro, o avião com o pugilista francês Marcel Cerdan, que estava de partida para os Estados Unidos para reconquistar seu título mundial, caiu durante a noite perto do arquipélago de Açores. Outros 37 passageiros e 11 tripulantes também morreram.
Acidente matou 8 jogadores do Manchester United, em 1958 (Foto: INTERCONTINENTALE/AFP)Acidente matou 8 jogadores do Manchester United, em 1958 (Foto: INTERCONTINENTALE/AFP)
1958 - Manchester United
O avião com jogadores do time inglês e membros da equipe técnica não conseguiu decolar decolar de Munique, na Alemanhha, onde havia parado para reabastecer. A aeronave com mais de 40 pessoas a bordo bateu em uma casa no final da pista.
Oito atletas morreram no desastre. A equipe inglesa vinha de Belgrado, onde havia vencido o time local Estrelha Vermelha. O incidente é lembrado até hoje por torcedores ingleses.
O Manchester United também publicou em seu site oficial uma nota em homenagem à Chapecoense, enquanto sua principal estrela Wayne Rooney publicou no Twitter: "acordei com tristes notícias hoje. Meus pensamentos estão com com Chapecoense, suas famílias e amigos".
1960 - Seleção da Dinamarca
Em 16 de julho de 1960, 8 membros da equipe internacional de futebol dinamarquesa morreram em um acidente na decolagem de seu avião em Kastrup (Dinamarca).
1961 - Time de patinação dos EUA
Toda a equipe de patinação artística dos Estados Unidos morreu na queda do avião a caminho de Praga, onde disputaria o campeonato mundial da modalidade. O Boeing 707 caiu perto de Bruxelas, na Bélgica, matando 72 pessoas no total.
Entre as vítimas, estavam 18 atletas e 16 familiares, além de membros da equipe técnica e outros passageiros. Maribel Vinson-Owen, 9 vezes campeã dos Estados Unidos, e suas duas filhas, que seguiam os passos da mãe, morreram no acidente.
Equipe de patinação artística fez foto antes de embarcar em avião que caiu na Bélgica (Foto: STF/AFP)Equipe de patinação artística fez foto antes de embarcar em avião que caiu na Bélgica (Foto: STF/AFP)
1970 - Marshall University (futebol americano)
O time de futebol americano da Universidade Marshall voltava de uma partida na Carolina do Norte, quando a aeronave caiu ao tentar pousar em meio a um nevoeiro. O avião estava muito baixo e bateu em algumas árvores, antes colidir de nariz no solo.
O impacto causou uma explosão. Todos os 37 atletas e 8 membros a delegação morreram, além de 25 torcedores e tripulantes. O acidente já foi tema de filme ("Somos Marshall", de 2006) e livros.
1972 - Old Christians Club (rúgbi)
Um dos mais famosos acidentes aéreos com esportistas da história ocorreu com equipe uruguaia de rúgbi do Old Christians Club, a caminho de uma competição em Santiago, no Chile. O avião da Força Aérea do Uruguai caiu na Cordilheira dos Andes em 13 de outubro, com 45 pessoas.
Mais de 20 resistiram ao impacto e lutaram contra a falta de comida, o frio e uma avalanche. Mais de 2 meses depois, o resgate conseguiu chegar ao local e salvou 16 sobreviventes. A história foi contada no filme "Vivos", de 1993, que inclui relatos de canibalismo.
Sobreviventes da tragédia nos Andes se encontram 30 anos depois (Foto: AFP PHOTO/Pablo PORCIUNCULA)Sobreviventes da tragédia nos Andes se encontram 30 anos depois (Foto: AFP PHOTO/Pablo PORCIUNCULA)
1976 - Esgrimistas cubanos
Em 6 de outubro de 1976, os 24 membros da equipe de esgrima cubana morreram na explosão, na costa de Barbados, de um DC-8 da Cubana de Aviacion devido a duas bombas colocadas por um grupo anticastrista. Setenta pessoas morreram no total.
1980 - Pugilistas dos EUA
Em 14 de março de 1980, 22 membros da equipe de boxe amador americana e seus acompanhantes morreram na queda de um avião perto do aeroporto de Varsóvia, na Polônia, onde eles teriam uma competição preliminar para a Olimpíada. No total, a tragédia deixou 87 mortos.
1987 - Alianza Lima (Peru)
Em dezembro de 1987, o time de futebol mais antigo e prestigiado do Peru voltava para a capital, quando a aeronave caiu no mar, durante a aproximação ao aeroporto. No total, 43 pessoas morreram a bordo do Fokker, sendo 29 jogadores.
Por meio de sua conta no Twitter, o clube peruano acompanhou as notícias sobre o acidente com a Chapecoense. "Nestes momentos estamos abraçados pelo futebol. Muita força a nossos irmãos da Chapecoense."
1993 - Seleção da Zâmbia
Depois de uma boa participação na Olimpíada de Seul em 1988, a seleção de futebol da Zâmbia buscava sua primeira classificação para a Copa do Mundo. A equipe voava ao Senegal para uma partida pelas eliminatórias, quando um dos motores do avião pegou fogo. A tragédia deixou 30 mortos, sendo 18 atletas da seleção.
2011 - Yaroslavl Locomotiv (hóquei no gelo)
Em 7 de setembro de 2011, um avião Yak-42 caiu na decolagem em Yaroslavl (300 km ao nordeste de Moscou), matando 44 pessoas, incluindo membros da equipe de hóquei local do Locomotiv, três vezes campeã da Rússia e com vários astros internacionais do esporte.
Fãs deixam flores em homenagem aos atletas mortos do Yaroslavl Locomotiv (Foto: Iliya Pitalev/RIA Novosti/Sputnik)Fãs deixam flores em homenagem aos atletas mortos do Yaroslavl Locomotiv (Foto: Iliya Pitalev/RIA 

sábado, 26 de novembro de 2016

Abertura da UMADECON 2016 é um sucesso absoluto!

Mantendo a tradição de mais de 30 anos foi realizada na noite desta sexta-feira, (25), na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Coelho Neto, a abertura oficial do 36º Congresso da UMADECON (União de Mocidade da Assembleia de Deus em Coelho Neto), em grande sucesso.







O evento iniciou nesta sexta-feira (25) e vai até domingo, 27, com estudos durante o dia e a noite grandes cultos evangelísticos.

Uma das cantoras do Congresso é a levita maranhense Mara Sousa de Mirador- MA. Deus tem lhe usado de forma poderosa confirmando seu ministério por onde ela passa.

Um dos momentos marcante da cantora maranhense foi já ter cantado ao lado de nomes reconhecido nacionalmente no mundo gospel como já aconteceu com Damares em marco deste ano em Govenador Eugênio Barros.

O cantor Moabe Branco é um anfitrião que participa ativamente do Congresso,
Os principais preletores serão os pastores; serafim do Piauí e o Reverendo Jocimar de Santa Luzia do Tide, no Maranhão.

O Pastor Francisco Santos de Coelho Neto, do quadro de obreiros do Reverendo Presidente Nonato Branco, também será um dos preletores assim como a cantora coelhonetense; Elane Teixeira com sua inconfundível voz louvará ao nosso Deus e a bela apresentação do vocal Jerusalém.

O cantor Moabe Branco aqui de Coelho Neto, é um dos participantes ativos do Congresso.

O evento vai reunir nestes dias milhares de jovens de várias regiões do Maranhão e até do Piauí, numa mega festa de Louvor e Exaltação a Deus.

Com o tema; “Jovens comprometidos com o céu” o Congresso pretende trazer ensinamentos práticos e impactantes aos jovens nestes dias.

Um dos importantes papeis da UMADECON nos últimos anos é interiorizar suas ações de forma que o evento a cada ano vem quebrando uma barreira entre os jovens da cidade de do campo. Para tanto o coordenador da UMADECON Jairo Rodrigues todas as edições faz atividades nas congregações do campo integrando a sedo com os jovens da zona rural. “Para os coordenadores do congresso isso tem surtido efeito e trazido benefícios espirituais a juventude coelhonetense”. 

O evento ganha todo o apoio e apreciação dos pastores do corpo de auxiliares do Presidente o Pastor Raimundo Nonato Monteiro Branco, que reconhece a UMADECON como um indispensável evento para a juventude assembleiana.  

Imagens Toinho Cultura e Euclides Filho. 

    




Fidel Castro, ex-presidente de Cuba, morre aos 90 anos

morreu. Aos 90 anos de idade, o líder histórico da Revolução cubana faleceu na noite desta sexta-feira em Havana, Cuba. O presidente Raúl Castro, seu irmão, comunicou o fato em uma mensagem transmitida pela televisão. “Com profunda dor, compareço aqui para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro de 2016, às 10h29 da noite [1h29 de sábado, pelo horário de Brasília] faleceu o comandante em chefe da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz”, declarou o mandatário, comovido.
Fidel Castro ex-presidente de Cuba, faleceu. 

Uma das principais figuras do século XX, Fidel Castro morre 60 anos depois de desembarcar em Cuba no navio Granma com um grupo de rebeldes provenientes do México, para fazer a guerrilha que viria a derrotar Fulgencio Batista em 1959.

Após 47 anos ininterruptos à frente do regime socialista que construiu em torno da sua liderança, Castro abandonou o poder há dez anos, em 2006, por problemas de saúde. Raúl Castro, cinco anos mais novo, assumiu o comando, primeiro provisoriamente, e dois anos depois, em 2008, de forma definitiva, como presidente do Conselho de Estado e do Conselho de Ministros.

Raúl Castro acrescentou em sua mensagem que nas próximas horas serão anunciados detalhes do funeral de Fidel Castro, com quem Raúl esteve pela última vez em 15 de novembro, quando o veterano líder recebeu em sua casa o presidente do Vietnã, Tran Dai Quang. Na semana passada, deveria ter recebido também o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, mas o encontro foi cancelado.

Desde que se viu obrigado a abandonar o poder em 2006, a principal atividade pública de Fidel Castro foi a publicação de artigos na imprensa cubana. Sua frequência foi se espaçando gradualmente, mas se manteve presente até os últimos tempos, como quando, em março deste ano, dias depois da histórica visita de Barack Obama à ilha, publicou um texto em que expressava suas reticências com a aproximação entre o presidente dos Estados Unidos e o Governo cubano. “Não necessitamos que o império nos dê nada de presente”, foi sua frase mais significativa, sua rejeição final, pouco antes de morrer, ao país com o qual brigou durante décadas, seu inimigo irreconciliável.

 A morte de Castro significará uma enorme sacudida emocional em Cuba, tanto para seus partidários como para seus detratores, pelo peso esmagador que sua figura exerceu sobre a vida cubana durante gerações e gerações. Politicamente, é o símbolo do fim de uma era, embora não caiba esperar mudanças substanciais imediatas no sistema cubano. Resta agora, como o último entre os líderes históricos da Revolução, seu irmão Raúl Castro.

El País 


Flávio Dino irritou petistas da Ilha com articulação da vinda de Maranhão para o Partido.

Essa intromissão de Flávio Dino, em querer articular o deputado Federal Waldir Maranhão, para o PT, só inflamou muito mais ainda a raiva que os petistas ludovicenses estão dele.
Governador Flávio Dino, 

Dias depois das eleições municipais e antes de acontecer o 2º turno, um petista de proa desabafou em conversas com o Blogueiro Ezequias Martins, a insatisfação da legenda em São Luís com o Governador, pela falta de prestigio que o mesmo impôs ao partido, nas articulações da chapa de Edivaldo Holanda.

“O PC do B, já tem o Governo do Estado, o PDT, a prefeitura, era mais do que justo, nos contemplar com a vaga de vice-prefeito, mas Flávio Dino com Márcio Jerry não quis nos prestigiar. Uma aliança dessas da forma que está não é boa para o PT,” desabafa o petista no interior do Maranhão.

Se os petistas de São Luís já estavam zangados de mais com Flávio Dino, por não ter ganhando a vaga de vice-prefeito de Edivaldo Holanda, imagine com essa incoerência do Governador de está escolhendo lideranças para o partido, principalmente algo que ele não quer pra si.  

Como se já não bastasse à insignificância politica imposta pelos comunistas aos petistas, Flávio Dino, ainda virou articulador indesejado do Partido para cooptar lideranças.

Veja que tipo de aliado o PT está sendo do PC do B no Maranhão, e até onde vai essa subserviência?

Já que o Governador Flávio Dino quer manter Waldir Maranhão como seu aliado, a casa partidária pra ele oferecer ao vice-presidente da Câmara seria o próprio PC do B e não o PT. Acho que Flávio Dino com o apoio que dá a Dilma e Lula, não lhe dá o direito de querer mandar e desmandar na legenda, por aqui, inclusive levando a eles a tamanhos constrangimentos.  

Pelo fato do PT em nível de Brasil está deteriorado, mas não a esse nível, para virar “Puxadinho” do Palácio dos Leões para os comunistas usarem como dispensas para guardar qualquer objeto.  
  



IMAGEM QUE MARCA... UMADECON 2016 !


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus,(missão) em Coelho Neto, fez a abertura nesta sexta feira, (25) do 36º Congresso de Mocidade da (UMADECON)  União de Mocidade da Assembleia de Deus em Coelho Neto.

O evento se estenderá até domingo a noite.

Vale lembrar que este é o maior evento da Igreja Assembleia de Deus missão em Coelho Neto, que carrega uma tradição de 36 anos.  

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Doralice leva engenheiro de Piscicultura para ministrar curso em Nova América.

Doralice Santana continua dando clara demonstração de que acredita na capacidade do homem do campo, na agricultura familiar assim como em outros segmentos do setor primário, o fator gerador de distribuição de renda e qualidade de vida.






Como parceira dos camponeses, Doralice levou à sua propriedade Nova América o engenheiro de pesca Benedito Moura, para ministrar um curso de manejo em piscicultura. O curso teve um aproveitamento importante. Segundo Doralice essa sua parceria com os moradores é para incentivá-los a acreditar que é possível produzir na zona rural.

O curso teve a participação efetiva dos moradores de Nova América da Propriedade de Doralice, que continuam dispostos a fazer novos cursos. Na avaliação do Engenheiro Benedito Moura, a iniciativa de Doralice em trazer esses cursos é importante e precisa. Para a alegria dos moradores  Doralice reafirma que a sua parceria continuará.  

O engenheiro destaca a estrutura que a propriedade dispõe para a ministração do curso tanto na teoria quanto na pratica. Para Benedito Moura isso termina sendo um atrativo a mais para as ministrações dos cursos, chegando a ser bem mais proveitoso.

Segundo a Proprietária Doralice Santana, este curso não foi o primeiro e nem será o último. Para ela, essa capacitação vem em boa hora para os moradores. Doralice continua disposta a continuar dando a sua parcela de contribuição na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Talvez por ter suas origens na zona rural Dora se esforça para dá uma atenção diferenciada ao homem do campo.

Quem conhece Doralice sabe que ela é movida por uma forte vocação de trabalhar pelos menos favorecidos. Ela garante que esse gesto para com os moradores de Nova América, vai continuar. Essas e outras ações em beneficio do povo faz de Doralice Santana, uma guerreira. Os projetos que executa em sua terra fazem parte do conjunto de ações que queria executar caso tivesse se elegido vereador em Coelho Neto.
 


Roseana Sarney e a força de um jingle…

Coluna Estado Maior


Bastou que o nome da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) surgisse como possível opção para o governo em 2018 para que dez entre dez analistas começassem a fazer análises sobre a sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB).
Ex-Governadora Roseana Sarney PMDB. 

E os movimentos do PMDB, de reforço ao nome de Roseana, fizeram ressurgir um antigo jingle de campanha da ex-governadora. Curiosamente, a letra-mestra da canção é “ela está voltando”, o que fez com que muita gente se confundisse e achasse que o jingle é de agora.

Na verdade, o jingle foi criado para a campanha roseanista de 2006, quando ela disputou o governo contra Jackson Lago (PDT), em que venceu no primeiro turno e perdeu o segundo, recuperando o mandato depois, após constatação do TSE de que houve crime eleitoral do pedetista.

Desde que ressurgiu, há uma semana – primeiro em grupos de WhatsApp, depois em blogs e redes sociais de internet – o jingle “ela está voltando” já foi visto por mais de 3 milhões de pessoas, se transformando em um dos mais acessados nas principais redes sociais no Maranhão.

São duas versões, uma em áudio e outra com um clip, que têm sido tema de sete em cada 10 trocas de mensagens no WhatsApp.

Afastada da vida pública desde dezembro de 2014, Roseana Sarney não mostra interesse em disputas eleitorais, e aparece apenas a convite de aliados políticos de São Luís e do interior.

Mas o sucesso alcançado em poucos dias pelo jingle “ela está voltando” é um exemplo de que a ex-governador ainda é uma das principais forças populares do Maranhão.


quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Roseanista declarado Mercial representou Grajaú no encontro do PMDB.

O sentimento de desilusão e frustação que vem ganhando corpo em vários municípios maranhenses foram visto num gesto feito por boa parte dos prefeitos eleitos pelo PMDB, em recente encontro com a ex-governadora Roseana Sarney, a principal liderança do partido no Maranhão.



O encontro ocorreu em São Luís, na residência do secretário-geral do partido e atual presidente estadual em exercício, Remi Ribeiro.

O ato além de ganhar uma grande repercussão no meio politico mostra a disposição da ex-governadora para 2018, já iniciando um cenário mais definida para a oposição maranhense.

Tanto os prefeitos eleitos como as demais autoridades, prestaram solidariedade à ex-governadora Roseana Sarney por conta da perseguição sistemática que ele tem sofrido simplesmente por ser a principal ameaça ao governador Flávio Dino, no processo eleitoral, de 2018.

O prefeito eleito de Grajaú Mercial Arruda, PMDB, foi presença garantida, neste encontro e era um dos mais empolgados com a clara possibilidade de o partido lançar Roseana como candidata a Governadora nas próximas eleições estaduais.

Mercial é um aliado de Roseana Sarney há muito tempo. A mais recente demonstração desta lealdade veio da própria Roseana Sarney que esteve em sua campanha em Grajaú, quando Mercial venceu nas urnas; a prefeitura, e ao Governo do estado, com uma vitória histórica.

O mais importante dessa parceria politica entre Roseana e Mercial Arruda, é que o município de Grajaú ganhou muito. As maiores e mais importantes obras construídas ali foram feitas por Mercial em sua maioria em parceria sólida com a Sarneysada.

 Se tratando do PMDB o partido elegeu 22 prefeitos em outubro deste ano, mas nem todos puderam participar do evento.

O prefeito de Estreito, Cícero Neco Morais, por exemplo, ficou na região sul, mas por lá também reuniu vários prefeitos e mandou uma mensagem ao comando do partido reafirmando o apoio.

A presença do grande líder Mercial Arruda no evento foi de um simbolismo muito forte: fiel ao PMDB, o prefeito eleito de Grajaú reconhece que a oposição mais do que nunca precisa se movimentar para dá o Maranhão um nome que de fato faça alguma coisa concreta ao Estado. Para o cacique pemedebista o PMDB tem em seus quadros bons nomes.
  


Ameaças sofrida por Samuel Bastos chega à imprensa de São Luis: Blogueiro é ameaçado de morte em Coelho Neto

O Blogueiro da cidade de Coelho neto, Samuel Bastos denunciou em seu Blog ter sido ameaçado de morte, Samuel lembrou o caso do amigo Ítalo Diniz Blogueiro assassinado a tiros em Governador Nunes Freire, a 181 km de distância da capital maranhense, São Luís.

Leia matéria aqui
Blogueiro Samuel Bastos. 

Nesta terça-feira dia (22). Segundo o relato do Blogueiro, “Samuel Bastos, Em Coelho Neto não é diferente e esse blogueiro recebeu nesta terça (22), um recado para lá de ameaçador de alguém que acha que pode tudo, inclusive intimidar, sufocar e ameaçar fazendo uso do poder que exerce.Relatou Samuel

Ainda de acordo com o Blogueiro, “ sua família já está devidamente informada e estarei entrando em contato com amigos advogados para me orientarem com as devidas providências legais.  A tentativa de intimidação não pode ser recebida com o silêncio.

Como membro da Associação de Blogueiros do Maranhão – Amablog, entrarei em contato com o presidente e demais colegas para comunicar o fato.

Pedimos a polícia e demais autoridades que cuidem do caso e o evitem mais um crime envolvendo um trabalhador na arte de informar. Blogueiro não é bandido. É um profissional reconhecido mundialmente. Que leva informações a seus leitores e estão sempre na luta pela liberdade de imprensa”.

Segue cada vez mais preocupante a situação de quem trabalha na imprensa do Maranhão.


Oliveira Junior é recebido por Rejane Dias para falar de Miguel Alves...

O prefeito eleito de Miguel Alves (PI) Oliveira Junior, PT, embora ainda não tenha tomado posse no cargo, mas já está trabalhando pelo município. Na manhã desta terça-feira (22) Oliveira foi recebido em audiência pela secretária de Estado da educação Rejane Dias, para tratar das parcerias vindouras entre a pasta e o município de Miguel Alves, a partir de 2017, quando ele passará a ser o prefeito mais uma vez, daquele município.
O prefeito de Miguel Alves(PI) Oliveira Junior em audiência com a Secretária de Estado da educação Rejane Dias. Ao seu lado o prefeito de Coivaras, 

A Primeira Dama e, secretária de Estado da educação registrou a audiência do prefeito de Miguel Alves e do colega de Coivaras, em sua pagina no facebook.   
“Muita coisa boa está por vir. Grande abraço aos cidadãos de Coivaras e Miguel Alves!” diz ela em sua pagina no facebook.  

Na companhia do prefeito de Miguel Alves o mandatário de Coivaras no Piauí, também reivindicou pleitos para o município.  

Oliveira júnior foi eleito prefeito de Miguel Alves nas eleições de outubro, pelo PT. Com a proximidade que o próximo gestor de Miguel Alves tem como o Governador Wellington Dias não há duvida de que o município vai sair do retrocesso administrativo que ainda vive, para entrar no caminho do desenvolvimento.  

O prefeito Oliveira júnior tem articulado parcerias em outras secretarias de estado no sentido de garantir benefícios para o Município a partir de 2017.

O Governador Wellington Dias tem reiterado o seu compromisso com Miguel Alves e respectivamente com a gestão de seu aliado e correligionário, Oliveira Junior.

Levando em conta a sua capacidade, dedicação e experiência administrativa embora o País esteja mergulhado numa crise politica e econômica Oliveira Junior ainda vê perspectivas para fazer uma boa gestão em Miguel Alves.