domingo, dezembro 18, 2016

TRE-MA, cassa mandatos de vereadores que se elegeram vice-prefeitos em Paulo Ramos e Coelho Neto.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, (TRE) cassou por infidelidade partidária os mandatos dos vereadores; Antonio Pires Oliveira do município de Coelho Neto, e do vereador Francimar Oliveira, do Paulo Ramos.

Antonio Pires concorreu às eleições de 2012, pelo PSD, e obteve 1. 261 votos. Agora em 2016, o sindicalista foi candidato a vice-prefeito pelo PC do B, chegando a ser eleito ao lado do prefeito Américo de Sousa, PT.
De óculos o vereador cassado de Coelho Neto, Antonio Pires, que se elegeu vice-prefeito. O outro é o vereador Francimar Oliveira de Paulo Ramos, que foi cassado, também e eleito vice-prefeito no município.   

O vereador de Paulo Ramos se elegeu em 2012, pelo PMDB, com 861 votos. Nas eleições de outubro, Francimar Oliveira foi candidato a vice-prefeito pelo PSDB, numa chapa vitoriosa com o comunista Deusimar Serra.

A Câmara Municipal de Paulo Ramos empossou Edvaldo “Baiano”, como vereador, por determinação do TRE, no lugar do vereador Fracimar Oliveira. Em Coelho Neto, nas próximas horas o vice-presidente do legislativo vereador Luís Ramos, que é o atual Presidente no lugar do vereador Raimundo Oliveira Costa, que também foi cassado, empossará o substituto de Antonio Pires.
  
Embora a situação do vereador de Paulo Ramos tenha muitas semelhanças com do Edil de Coelho Neto, mas para Antonio Pires, existe um agravante a mais: o Tribunal Regional Eleitoral suspeita que haja falsificação de documentação em relação à carta de anuência. Se isso se comprovar o vereador Antonio Pires corre o risco de perder o mandato de vice-prefeito e ainda ficar inelegível por oito anos.
  
Fonte Blog do Alex Barroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário