quinta-feira, dezembro 22, 2016

Secretário de Segurança vem à Coelho Neto implantar a primeira UTC do MA.

O Secretário de estado da Segurança Pública Dr. Jeferson Portela, esteve na manhã desta quinta feira, (22), em Coelho Neto, para entregar à comunidade coelhonetense, a primeira UTC Unidade Tática das Cidades do Maranhão, para ajudar combater a violência.

A (UTC )Unidade Tática das Cidades é uma invenção pioneira do governo Flávio Dino, dada como algo eficiente para ajudar a combater a escalada de violência que se instalou no estado.





 O projeto consiste em seu primeiro momento em uma viatura e cinco policiais altamente preparados apostos para combater qualquer tipo de violência que venha acontecer.

 Coelho Neto é o primeiro município a receber o projeto pioneiro. O secretário de Segurança Pública Dr. Jeferson Portela, antes do término da solenidade disse que ficará dois carros a disposição da Unidade Tática que vai cobrir os munícipios de Coelho Neto, Afonso Cunha e Duque Bacelar.

Além de oportunizar mais policiamento, a Unidade Tática das Cidades, UTC da Polícia Militar do Maranhão, descentralizará os serviços através de atendimento móvel, com certa agilidade.

Entre as autoridades presentes estavam os vereadores; Cristiane Bacelar,SD, Sila do Louro(PMDB)  Liza Pires(PC do B) Antonio Lustosa PMDB e Osmar AguiarPT. O prefeito eleito de Duque Bacelar Jorge Oliveira (PC do B) seu vice-prefeito Carreto (PDT) e os vereadores do PDT  Ocean E Valdemir, também de Duque Bacelar esteve presente, ao lado do anfitrião Américo de Sousa do PT e de seu vice -prefeito Antonio Pires.

Também estiveram presentes varias autoridades militares.
O secretário Dr. Jeferson Portela disse que o fato de Coelho Neto receber a primeira UTC, não é coincidência e sim fruto de uma luta que iniciou com a vereadora Cristiane Bacelar chegando a culminar com a eleição do prefeito Américo de Sousa, que já esteve lá em audiências com o Governador e com ele na busca de uma saída para a segurança publica. 

O secretário não poupou elogios ao prefeito Américo de Sousa de Coelho Neto, e a Jorge Oliveira prefeito eleito de Duque Bacelar. Pediu uma salva de palmas para os dois mandatários numa espécie de celebração das parcerias com estes municípios.

Num discurso longo Jeferson Portela rebateu as criticas da imprensa à segurança pública justificando avanços que segundo ele o Governo Flávio Dino, já contabilizou. O secretário de Segurança mandou um recado curto e grosso para a bandidagem inclusive avisando os agiotas de que será presos quem continuar com as praticas.

O prefeito de Duque Bacelar Jorge Oliveira que no evento se fez acompanhar do vice-prefeito eleito Carreta e dos vereadores Ocean e Valdemir, se mostrou bastante satisfeito com as garantias do secretário Jeferson Portela.

Imagens João Ozorio. 
  
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário