quinta-feira, dezembro 22, 2016

Pau do Pinto: um setor que estar ficando famoso pelas discussões politicas.

O setor próximo a Câmara municipal entre a Rua Rio branco e a travessa Santana, onde o Moto taxi Antonio Francisco Rodrigue de Oliveira, o “Pinto” plantou uma arvore, e ficou  conhecido como “Pau do Pinto” está ficando muito famoso devido ser um lugar onde os principais assuntos políticos são discutidos ali.


Depois do “Senadinho” que já não existe mais o Setor conhecido como “Pau do Pinto”, está tendo bastante fama.  

Antes tinha uma arvore grande e já era local de atrair amigos por ser estratégico para bater um papo. Por sua boa localização virou um ponto de mototaxistas.

Tudo seria convencional não fosse um dos motos Táxi chamado de “Pinto”, que ama falar de politica e acabou influenciando os outros. Embora seja declarado defensor do prefeito eleito Américo de Sousa do PT, Pinto é um dos defensores da democratização do espaço para que as coisas fluam.

Mesmo que membros de todas as correntes politicas se sintam bem ali, majoritariamente são defensores do PT os frequentadores.

Na tarde desta quarta-feira, (21) um registro fotográfico da equipe do Blog do Ezequias Martins, mostra: embora tenha pouca gente, mas são os mais assíduos participantes das discussões. Pinto, Professor Irmão Raimundo, Zé Roberto e outro Moto taxi.

Se tratando de PT em Coelho Neto, o professor Irmão Raimundo é uma das figuras simbólicas da legenda, que nos remete a um fato que se deu há 20 anos.

Em 1996, quando o PT, no município nem de longe tinha chance de ganhar as eleições, o Professor irmão Raimundo foi o candidato a prefeito de Coelho Neto, pela legenda. O PT fazia a campanha com o som num veiculo de tração animal (carroça), deixando um legado à população.

Infelizmente um desentendimento criado ainda em plena campanha eleitoral, provocado unicamente pelo radicalismo que movia o Partido nos anos 90, impediu Irmão Raimundo de permanecer com a sua carreira politica pela legenda.
ENTENDA O CASO.

Na mesma época em 1996, Irmão Raimundo subiu no palanque de Aníbal seu irmão de Igreja, candidato a prefeito em Afonso Cunha. Pelo fato de Aníbal ser um Sarneysista os petistas convidou o Irmão Raimundo a sair do Partido.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário