segunda-feira, dezembro 12, 2016

Maranhão é o 3º em número de queimadas no país em 2016, diz Inpe

O Maranhão é o terceiro estado com maior número de queimadas do Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). De janeiro até o dia 8 de dezembro deste ano, já foram registrados 20.733 focos de incêndio no estado.

O mês de outubro foi o mais crítico do ano: ao todo, foram registrados focos de incêndio registrados, o maior índice de 2016. Só nos oito primeiros dias de dezembro deste ano, foram 545 focos de queimadas registrados por satélite no estado. Em dezembro de 2015, 3.706 incêndios foram registrados em todo o território maranhense sendo o mais critico dos últimos 19 anos.

Só na região Metropolitana de São Luís, a média é de 25 ocorrências de queimadas por dia, segundo o corpo de bombeiros. Mas não é só a ação humana direta que provoca esses altos índices. Objetos deixados em terrenos com mata seca se tornam um verdadeiro perigo. 

Na última quarta-feira um incêndio, de grandes proporções, foi registrado em um terreno que fica no bairro do São Francisco. Os horários de maior incidência são das 10h da manhã às 4h da tarde. Diante das condições naturais, o comportamento das pessoas pode ajudar a diminuir esses números
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário