terça-feira, dezembro 27, 2016

Manifestação termina para começar outra amanhã no Teatro.

A manifestação que iniciou nas primeiras horas desta terça-feira, 27, por iniciativa dos Agentes Comunitários de saúde, em frente à secretaria de saúde em protesto pelo salario de novembro que ainda está por receber, ganhou corpo com o apoio de outros servidores municipais a ponto de interditar a MA034, em frente ao Fórum da cidade.






Servidores de outras secretarias solicitam também salários atrasados, 13º e o salario de dezembro.

De acordo com lideres de frente do movimento a interdição na frente do Fórum tinha o objetivo de solicitar da juíza o bloqueio, das contas da prefeitura para segundo eles garantir o pagamento.

A manifestação durou durante toda a manhã e entrou pela tarde. Após uma conversa entre representantes da prefeitura e do SINTASP MCN, o movimentou foi encerrado.
Após o encerramento do protesto quando os lideres da manifestação garantiram que liberariam as duas vias da MA, (que no perímetro urbano onde estava sendo feito a obstrução é avenida José Silva,) o Presidente do SINTASP, Lima Junior, convocou aos manifestantes para um novo protesto amanhã, 28 em frente ao Teatro no ato de entrega da documentação de posse dos terrenos do Loteamento Bonsucesso. Lima Junior afirmou que a documentação “é irregular e que o prefeito Soliney Silva vai entregar os documentos a seus apaziguados”.

A manifestação teve a ampla cobertura dos blogs da cidade e da TV cidade Verde de Caxias.

Existe controversas em torno dos argumentos de entrega da documentação dos terrenos do Loteamento Bonsucesso. A população acredita que amanhã em solenidade no Teatro Municipal vai ser entregue por parte da prefeitura, o termo de posse em definitivo dos imóveis. Já a assessoria do novo governo de Américo de Sousa, PT, garante que será entregue apenas um titulo de uso, porque segundo eles, o terreno fora desapropriado, mas nunca teve seus valores pagos ao Grupo João Santos.
Não se sabe ao certo. Tudo que podemos dizer é que o prefeito eleito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário