quinta-feira, dezembro 29, 2016

A posse de Jorge Oliveira e suas particularidades.

A posse do prefeito eleito de Duque Bacelar Jorge Oliveira PC do B, não será apenas uma festa de posse qualquer, além de trazer consigo muito simbolismo a histórica festa traz também ainda ao cenário politico do município, fatores que não pode passar por despercebido advindo de praticamente toda a existência do velho Garapa.
Prefeito eleito de Duque Bacelar  Jorge Oliveira, PC do B. Durante 8 anos ele foi o vice-prefeito de Flávio Furtado.  

O jovem acadêmico de medicina chamado de Chico Burlamaque firmou o seu projeto politico em Duque Bacelar em dois principais tripés, que já não funcionam mais. Primeiro ele encucou principalmente na mente dos jovens da época que era o novo carregado de progresso e desenvolvimento. Segundo, Burlamaque de forma sistemática trabalhou a desconstrução politicamente da “família Oliveira”. Com suas ideias plantadas nestas duas ideologias o jovem por muitos anos foi líder e implantou o Burlamaquismo que já agoniza nos últimos fôlegos de vida.

Se a reeleição de Flávio Furtado quebrou o tabu de que ninguém ganhava eleições do Burlamaque, a de Jorge também teve outros quebrados. Um dos mais importantes foi vê o prefeito eleger um sucessor, o que na era Burlamaquista era fato raríssimo.

A vitória de Jorge também derruba por terra a desmoralização da “Família Oliveira” pregada por Burlamaque há anos, como mote eleitoral. Jorge Oliveira como vice-prefeito há 8 anos vinha descontruindo esta imagem que há décadas, tematizava os embates eleitorais em Duque Bacelar.

Agora com um “Oliveira” no comando da prefeitura a partir de janeiro de 2017, está mais do que provado que o povo não se deixa levar por mentiras e que as invenções que sustentavam o Burlamaquismo estão cada vez, mais fracas e decadentes.

 Diferente e bem diferente do que dizia Chico, a família Oliveira contribuiu e muito com o desenvolvimento do município. Depois de um bom tempo um Oliveira administrará Duque Bacelar para trabalhar pelo povo sepultando este mito que já havia morrido. 

A festa de posse do prefeito eleito Jorge Oliveira, ampliará muito mais ainda o numero de conterrâneos que participarão da festa carregando no peito a sensação de que Duque Bacelar continua nas mãos de sua gente. O fator com bem mais intensidade se deu também há oito anos quando Flávio Furtado recebeu do povo o município na condição de filho da terra como Jorge Oliveira é.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário