terça-feira, novembro 08, 2016

Vaz vai iniciando sua carreira politica com tudo pra dá certo.

O mecânico e empresário Wilson Vaz, do PT do B, saiu destas eleições uma liderança consolidada. Como se não bastasse ter sido eleito Vaz foi ainda o mais votado.

Wilson Vaz entrou na politica não por interesse próprio, mas movido pela vocação.  Um homem simples da zona que não herdou um quinhão politico de nenhum parente seu. Tudo que conquistou eleitoralmente falando com seus próprios esforços, tem tudo pra ir longe. 
Wilson Vaz aparece ladeado pelos prefeitos de Duque Bacelar e Afonso Cunha, seus amigos. e demais lideranças politicas. 

Luís Serra o seu candidato a prefeito aparece de azul e outras lideranças politicas. 
Além de seus esforços próprios Wilson tem consigo a capacidade de agregar muita gente. Abio e articulador Vaz aglutinou em tono de seu projeto politico um grupo de pessoas organizadas que trabalharam ardorosamente para lhe eleger.

Não há consigo o dom da oratória, mas tem humildade, simplicidade compromisso e seriedade naquilo que fala e faz. Em suas curtas palavras Wilson Vaz é curto e objetivo, sem enrolação. É com esta postura exemplar que o caboclo criado no Bananal Grande, entrará na Câmara municipal de Coelho Neto, para exercer o seu primeiro mandato como o vereador mais votado do município, nestas eleições.

Foi dele a ideia de fazer a festa de agradecimento aos eleitores, e Luís Serra quis que fosse feita no dia 31 de outubro, quando Coelho Neto, completava 123 anos de emancipação politica. A festa foi um sucesso absoluto com uma repercussão positiva.

Se alguém estiver esperando de Wilson Vaz na Câmara discursos e embates desnecessários da tradicional politica, não terá: Wilson será um vereador longe da burocratização e que fará o seu trabalho como manda o cargo para o qual Ele foi eleito.
Ao termino desta legislatura ninguém se espante se o cabra macho vindo do Bananal Grande escrever uma das mais bonitas e sensatas histórias do Parlamento coelhonetense, dos últimos anos.

A politica não está precisando de gente culta, porque é o que mais tem, nela e há um índice altíssimo de corrupção; o que é necessita é de gente de bom caráter, vergonha compromisso e seriedade, com uma pitada de humildade.

Wilson Vaz vai entrando na politica com estas qualidades: resta saber se no decorrer de sua vida pública continuará com elas ou deixará pelo caminho como muitos já fizeram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário