quinta-feira, novembro 03, 2016

Três vereadores confabulando em torno da Presidência da Câmara.

Enquanto entregavam suas prestações de contas no Cartório Eleitoral da 28ª Zona, em Coelho Neto, nesta terça-feira, 1º de novembro, os vereadores de Coelho Neto reeleitos Luís Ramos e Silas do Louro, e Moabe Branco que se elegeu nas últimas eleições, conversaram bastante.
Luís Ramos e Moabe Branco, ambos do PSD, ouvem Silas do Louro. 

O assunto não podia ser outro se não a Presidência da Câmara do primeiro biênio desta nova legislatura.

Abordados pelo Blog do Ezequias Martins, os edis tentaram sair pela tangente, sem afirmar que estava articulando sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara, mas era sim.

Segundo apurou o Blog do Ezequias Martins, enquanto o prefeito eleito Américo de Sousa do PT, empurra para o vereador reeleito, Osmar Aguiar também do PT, a função que é sua, (a de articular os vereadores para a eleição), um grupo de vereadores trabalha por fora para montar a mesa diretora.

Segundo fontes, os vereadores Luís Ramos e Silas do Louro fazem parte deste seleto grupo.  

Não está entres as funções de um prefeito se meter na eleição da Câmara, mas sempre os gestores em nome da governabilidade entram nas articulações da eleição para ter um aliado seu no comando.

Já que as urnas deram para o prefeito Américo de Sousa, apenas dois vereadores aliados, e se ele quer fazer a mesa diretora era para está em campo e não colocando esta responsabilidade para Osmar Aguiar, embora Osmar seja hoje em todo o governo de Américo a maior expressão em agregação e articulação.

O prefeito eleito Américo de Sousa precisa entender que existe coisas no governo, principalmente essa conversa com vereador que é competência sua.  Ele como gestor no que lhe compete, dificilmente alguém vai aceitar dialogar com o advogado Walkmar Neto, o vereador Osmar Aguiar ou qualquer outro interlocutor.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário