terça-feira, novembro 15, 2016

Santa Maria de Luto: morre Seu Noca!

Faleceu, nesta segunda-feira, 14 de novembro, em Caxias o seu Raimundo Vieira da Silva, mas conhecido por todos da região como seu Noca, do Povoado Santa Maria.
Noca nos deixa saudade. 

Seu Noca lutava contra um câncer há tempo. Nos últimos meses ele apresentou melhora aonde seus filhos e parentes chegaram a comemorar nas redes sociais.

A notícia de sua morte dada no facebook por uma de suas filhas a “Isa Maria” pegou muita gente de surpresa e causou uma comoção popular. Afinal seu Noca vai deixando centenas de parentes e amigos consternados.

O seu corpo chegou ao Povoado Santa Maria, onde ele viveu mais de meio século, na manhã desta terça-feira, 15 de novembro.
Noca com sua filha Isa Maria, já em tratamento. 

De acordo com as notícias que chegaram ao Blog, dão contas de que o seu velório aconteceu durante todo o dia de hoje (15), e se estenderá durante toda a noite. O seu sepultamento está previsto para as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, (16), ali mesmo em Santa Maria.  

O que era pra ser um feriado de alegria e muita diversão naquela região se transformou em pêsames e consternação, com a morte inesperada de seu Noca.

Centenas de pessoas entre parentes e amigos já foram se despedir de uma grande personagem de nossa história, com grandes amizades. Com muito respeito ao seu falecimento, “Noca”, era uma figura querida e “folclórica” em nossa região, dificilmente de ser esquecido.

Noca como era carinhosamente chamado por todos, deixa um legado e exemplos de fraternidade a ser seguido. Como um bom Samaritano, ele sempre estendia a mão pra quem precisou dele em toda sua história.  

Irmão de Ana do Zé Lima, (uma de nossas primeiras pioneiras do evangelho em Santa Maria), Seu Noca foi um amigo do Evangelho: numa Santa Maria, que em sua maioria era marcada pela resistência à pregação da Palavra de Deus há décadas, coube a Ele hospedar por muitas vezes grandes cultos nas décadas de 80 e 90, que entra para a história recente do evangelismo na região.  Falar da expansão da obra de Deus e não se lembrar da colaboração de Noca é injustiça.

Quando já enfrentava estes problemas de saúde que lhe levaram à morte, Noca foi lembrado na Congregação Maanaim no Povoado Baixa Fria, (sede da área Missionaria) quando na oportunidade o Missionário Raimundo Nonato o “Nonatinho,” relembrou as precisas colaborações dada por ele à Obra de Deus em Santa Maria.

Pai de uma numerosa família, Noca foi casado com Dona “Deusa” que também já faleceu. Dona Deusa era Membro da família Aguiar, uma das mais tradicionais da região.

Seu Raimundo Vieira da Silva deixa Netos, Filhos Noras e Genros consternados pela sua perca.  
  

   
   
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário