sexta-feira, novembro 04, 2016

O silêncio misterioso de Cruz...

Ouvir bastante e falar pouco são virtudes dos sábios, mas no mundo politico pouco se usa isso.

O Cruz é um religioso católico praticante, mas não é monge, para viver em longas meditações silenciosas assim.
Antonio Cruz e seu filho o vereador Rafael Cruz. 

 Quem conhece o ex-prefeito de Coelho Neto, Antonio Cruz sabe que suas mais importantes armas são; o dialogo, e seu discurso.

Ligeirinho saiu da campanha majoritária de seu candidato Jademil Gedeon PMDB, derrotado, mas com o filho reeleito vereador, com uma expressiva votação, e acho que era pra está mais empolgado e bem mais atento ao cenário politico.   

Cruz elegeu o seu filho em 2012, no palanque oposicionista do então candidato a prefeito Américo de Sousa, PT, mas não custou muito se aliar ao prefeito reeleito Soliney Silva.

Há quem diga que ele se aliará ao prefeito Américo de Sousa, inclusive voltando à condição de chefe no grupo recebendo as honrarias que lhe eram dispensadas de 2012, para traz.
    
Mas há um mistério no ar: até onde eu conheço o ex-prefeito Antonio Cruz, se realmente ele estivesse empolgado com o governo petista assim, acho que já estaria buscando argumento para justificar a sua ida, como fez quando desembarcou no governo de Soliney.

É mais se tratando de Cruz ele é cheio de estratégias, sempre quem faz não ensina o pulo do gato, antes quando se espera ele de um lado, já vem voltando por outro, para inovar.  

Quando dizem que Cruz vai para o governo Americano, há razão para os faladores: apesar de ele ter iniciado a sua carreira politica na oposição, só se elegeu: logo, logo, ele fez uma fabulosa aliança com o então prefeito Valtenir Lopes, o que lhe rendeu a ser o candidato a vice-prefeito de Guanabara terminando eleito vice, na chapa de Lúcia Bastos.

Daí Cruz chegou à prefeitura, em dois períodos entre 1995 a concluir o mandato em 1996.

De lá até aqui, suas passagens pela oposição foram poucas e esporádicas.

Em 2004 ao romper com a então prefeita Márcia Bacelar, Cruz acreditando que o candidato a prefeito seria Soliney esteve lá uns dias, até descobrir que seria o Guanabara o candidato. Com a descoberta, achou que tinha sido traído por Soliney e voltou para a situação numa articulação do então candidato a prefeito Magno Bacelar. Márcia Bacelar era a grande líder do grupo.

Voltamos a ser oposição colocado pelos resultados das urnas. Foram quatro anos que Cruz viveu de oposicionista, até que elegeu o seu filho o vereador Rafael Cruz, e voltou a ser governo.

Agora em 2016, mas uma vez as urnas lhe foram cruéis lhe empurrando para a oposição. Resta saber se ele vai continuar no lugar que a população de Coelho Neto, lhe colocou pela segunda vez, ou se vai tonar a ser governo.
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário