domingo, novembro 13, 2016

Ministério Público só tem voz para imprensa

Nos últimos dias após a enorme repercussão que ganhou o caso Sefaz, o Ministério Público mostrou que só tem voz e, principalmente, criticas para a imprensa.


Ocorre que mesmo depois de várias notas divulgadas por diversas entidades, que se mostraram contra a ação considerada uma tremenda “espetacularização” comandada pelo promotor Paulo Roberto, apenas a imprensa recebeu muitas criticas do órgão.

Por meio de nota, o MP chegou a dizer que “qualquer tentativa de desqualificação do promotor de justiça configura mera estratégia para tirar o foco dos fatos investigados” . (reveja aqui)

Ou seja, ao divulgar o que o próprio promotor havia dito – sobre o “acordo” com a juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite feito no Caso Sefaz-MA.- a imprensa quis, segundo o MP, na verdade, denegrir o trabalho e a imagem do membro do órgão.

E as outras entidades que divulgaram nota repudiando a forma como estava sendo conduzido o caso? Elas também fizeram isso para atrapalhar o trabalho ou manchar a imagem do promotor? Sobre isso, o MP preferiu se calar e não comprar briga.

Do blog do Luis Pablo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário