segunda-feira, outubro 10, 2016

PSDB MARANHENSE É DESTAQUE NACIONAL NAS ELEIÇÕES 2016

O PSDB maranhense alcançou números históricos nas últimas eleições e ganhou destaque nos cenários nacional e regional. A começar pelo quantitativo de candidatos a prefeito deste ano, o que significou um crescimento de 290% em relação ao ano de 2012.


Este êxito colocou o Maranhão em segundo lugar no ranking do Nordeste, ao conquistar na eleição de 29 prefeitos em 2016; 21 a mais do que em 2012, representando o expressivo percentual de 263% na evolução dos candidatos a prefeitos eleitos pelo PSDB em nosso estado.

Em relação ao número de vereadores eleitos este ano, as marcas de escala também se elevam, ao evidenciarem que de 2012 para 2016 houve um progresso de 42% no número de eleitos, já que nas eleições de 2012 o montante foi o de 118 e agora passa para o de 167 vereadores tucanos eleitos em todo o Maranhão.

Todas estas conquistas refletem o trabalho desenvolvido ao longo dos anos pela direção do PSDB do Maranhão, em conjunto com grande apoiadores e nomes do partido, além do lugar de destaque que o seu maior representante no estado hoje ocupa no Palácio dos Leões.

Para o presidente estadual do PSDB do Maranhão e também vice-governador do estado, Carlos Brandão, ter hoje no partido que lidera o seu nome como principal referência é fruto de um desempenho conjunto que significa imprimir a marca de gestão tucana em vários municípios maranhenses.

“O PSDB do Maranhão acredita que juntos – prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais membros do partido – somos capazes de defender ações que levarão o nosso estado ao desenvolvimento e que os maranhenses voltarão a acreditar que uma administração eficaz é possível de acontecer em seu município.

Esta será a maior vitória do PSDB e legado para o povo maranhense”, resumiu.
No cenário nacional, sua importante conquista nas urnas colaborou para que o PSDB hoje alcançasse resultados não vistos há mais de uma década. Mais precisamente desde 2004, quando a sigla já não estava no comando do governo federal.

O PSDB do Maranhão acompanhou, portanto, a tendência de crescimento nacional da legenda e hoje lidera quantitativos no Nordeste a passos largos.

O PSDB do Maranhão em números – Os tucanos elegeram vereadores em 114 dos 217 municípios do Maranhão, o que corresponde a 52,5% de representação nas Câmaras Municipais do estado. Os municípios que elegeram o maior número de vereadores foram: Lago da Pedra (07), Miranda do Norte (04), Monção (04) e São Pedro dos Crentes (04).

Em termos de votações expressivas para o cargo de prefeito, levaram vantagem Luís Fernando, em São José de Ribamar, com 72,4% do universo de 92.420 eleitores deste município e Vianey Bringel, em Santa Inês, com 68,5% dos 47.933 eleitores nesta cidade.
Fonte: Luis Cardoso



Nenhum comentário:

Postar um comentário