sexta-feira, outubro 21, 2016

Fábio Gentil é lançado candidato à presidência da Famem

O prefeito eleito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), teve sua candidatura à presidência da Federação das Associações dos Municípios do Maranhão (Famem) lançada pelo deputado federal Cléber Verde. Em discurso, ontem, na tribuna da Câmara Federal, Verde, que é presidente estadual do PRB, defendeu a eleição do aliado por reconhecer sua capacidade política para comandar a entidade que congrega os 217 chefes de executivos municipais no estado.
Da tribuna, Cléber Verde lançou candidatura de Fábio Gentil, que o observava no plenário

Em busca de mais adesões ao seu projeto municipalista, o futuro prefeito caxiense reuniu-se, na última quarta-feira, com o ex-presidente José Sarney, em Brasília, e com a ex-governadora Roseana Sarney, em São Luís. Pai e e filha também firmaram compromisso de apoiá-lo na eleição para a Famem.

Discurso

Em seu discurso no plenário da Câmara Federal, Cléber Verde cumprimentou Fábio Gentil, vereador de cinco mandatos, pela eleição para prefeito de Caxias, derrotando três máquinas públicas: prefeitura local, Governo do Estado e Assembleia Legislativa, cujo presidente, deputado Humberto Coutinho (PDT), vem a ser tio e padrinho político do prefeito derrotado, Léo Coutinho (PDT). “Foi uma vitória maiúscula, na terceira maior cidade do Maranhão. Foi uma uma proeza enfrentar e vencer o poder de três máquinas”, declarou Verde, afirmando que os Leões do Palácio rugiram ferozmente, mas em vão, a favor da reeleição de Coutinho.

Cléber Verde destacou o bom desempenho do PRB nas eleições municipais no Maranhão. “Elegemos 14 prefeitos e, certamente, nosso partido fará a diferença na política maranhense”, assinalou.

Voltando a falar sobre Caxias, o deputado fez referência à falta de oportunidades de emprego para a juventude local, ocasionada, principalmente, pelo fechamento de quase todo o parque industrial do município. “Como se não bastasse a escassez de trabalho, temos os problemas gerais, nas áreas de infraestrutura, saúde e educação, comuns a qualquer cidade do porte de Caxias”, acrescentou.

Cléber Verde apontou como indispensável o apoio do Governo Federal para que Fábio Gentil supere essas dificuldades. “O Ministério da Indústria e Comércio, que é do PRB, certamente estará junto com o prefeito para criar condições para geração de oportunidades e investimentos a esse importante município”.

Famem
O deputado aproveitou o pronunciamento para lançar a candidatura de Fábio Gentil à presidência da Famem. Ele disse ter certeza que os outros 13 prefeitos do PRB e os gestores municipais filiados aos demais partidos precisam de um grande representante.

“Por sua articulação como vereador, Fábio Gentil provou que sabe conduzir a política à base do diálogo, buscando entendimento com o Poder Executivo estadual e com o Governo Federal”, reconheceu Verde. “O PRB, que está muito bem posicionado no Governo Federal, terá grande prazer em tê-lo não só como prefeito, mas também como presidente de uma entidade tão importante como a Famem”, complementou.

Blog do Daniel Matos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário